Funcionamento da Dieta hCG em breve resumo. Você sabe como funciona a dieta hCG? Ela concilia uma dieta muitíssimo rigorosa de apenas 500 calorias com uso do hCG. Não permite consumo algum de gorduras, para obrigar o seu corpo a recorrer à sua gordura acumulada. Vamos analisar de forma sintética como funciona a dieta HCG.

Funcionamento da Dieta hCG e seus ciclos

Funcionamento da Dieta hCG
Para quem precisa perder até 10 kg:

  • Durante 26 dias tem de haver uma toma diária de hCG entre 125 a 500UI;
  • Ingerir bastantes calorias durante os primeiros dois-três dias da dieta;
  • Depois destes dias, iniciar a dieta com as 500 calorias por dia e continuar por 26 dias;
  • Exige um período de readaptação de três semanas à alimentação normal.

Para quem precisa perder até 15 kg:

  • Durante 40 dias usar o hCG;
  • Alimentação muito calórica durante os primeiros dois-três dias da dieta;
  • Dieta de apenas 500 calorias diárias após os 3 dias de hCG;
  • Dieta hipocalórica durante 37 dias seguidos;
  • As três últimas semanas são utilizadas para reintroduzir mais alimentos à dieta. No princípio introduzir as proteínas e gorduras (saudáveis obviamente) e o consumo de carboidratos de forma limitada;
  • No caso de perder mais de 17 kg antes de os 40 dias da dieta, o melhor é interromper a mesma para que não hava sobra de pele.
  • Para que não haja sobra de pele é que existe a manutenção. A pele vai encolhendo e ajustando ao novo corpo.

Objetivo

Funcionamento da Dieta hCG
Se o objetivo é perder mais dos 17 kg que estão aqui explicados como fazer, deve então aguardar no mínimo seis semanas, e depois dar início novamente à dieta hCG.
Vamos observar que alimentos pode ingerir na dieta hCG:
Durante 2 dias deve comer tudo o que for calórico, e com alto teor de gordura, desde carnes, salmão, óleo de coco, azeite, chocolate, pizza, etc.
Depois dos 2-3 dias, pode apenas utilizar proteínas, vegetais, e gorduras para completar as 500 calorias por dia.
dieta_hcg

  • Legumes com baixo teor de amido: escarola, repolho, couve, rúcula, espinafre, pepino, acelga, tomate, aipo, brócolis, rabanete, agrião, almeirão e outras folhas verdes.
  • Proteína: carne bovina magra, peixes com pouca gordura (como a tilápia), peito de frango sem pele, camarão, ovo, lula e polvo;
  • Frutas de baixo índice glicêmico: morango, maçã, pomelo e kiwi;
  • Pequena quantidade de carboidrato: mais ou menos 2 torradas (o equivalente)
  • Líquidos: limonada em jejum, café, ou chá sem açúcar (pode-se usar Stevia para adoçar) e convém beber bastante água.
  • Gorduras: não se pode utilizar óleo para cozinhar. A gordura ingerida é apenas o que contém nos alimentos.

Funcionamento da Dieta hCG
Na fase seguinte pode se alimentar com todos os alimentos indicados anteriormente mais os que irei indicar, mas com muita moderação:

  • Frutas com pouco teor de açúcar, por exemplo: pera, cereja, mirtilos, mamão, goiaba, pêssego; e legumes com pouco amido ervilha, abobrinha, abóbora, couve-flor, berinjela;
  • Queijos, leite desnatado, manteiga e iogurte (sem açúcar);
  • Nozes, manteiga de amendoim sem açúcar, azeite, maionese;
  • Bebidas alcoólicas em pequena quantidade (menos cerveja);
  • Açúcar e carboidratos são proibição na mesma.

Existe também os alimentos proibidos em todo o processo enquanto estiver na dieta hCG como sobremesas, em geral, açúcar, queijos, pães, cereais, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico) e refrigerantes não podem constar na lista de cardápio dessa dieta hCG.

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.