6 dicas para ganhar massa corporal e brilhar no verão

Ei você! Quer brilhar no verão e para isso precisa ganhar massa corporal? Então venha conferir dicas incríveis para você alcançar o seu objetivo muito mais rápido.
A massa muscular é o que torna o nosso corpo mais forte e saudável. Além disso, também é responsável por gerar definição e o resultado é um corpo com belas curvas.
Mas para chegar neste resultado é preciso trabalho, dedicação, empenho e principalmente conhecimento. É por isso que nossas dicas serão essenciais para você chegar lá. Então venha conferir.

6 dicas para ganhar massa corporal e brilhar no verão

1.  Realizar de 5 a 6 refeições por dia

massa corporal
Realizar várias refeições equilibradas ao longo do dia é essencial para ganhar massa corporal. Isto porque você oferece ao seu corpo ao longo do dia tudo que ele precisa para suas necessidades e reparações musculares.
Assim os músculos podem assimilar tudo que precisam para seu desenvolvimento. Mas é importante ter uma alimentação coerente com o objetivo.

2.  Ingestão adequada de proteínas

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Lógico que a quantidade exata de proteínas dependerá de muitos fatores como a sua massa corporal. No entanto estudos apontam que a quantidade diária de proteínas deve ser de pelo menos 20g.
As proteínas de alto valor biológico são tidas como as melhores. Podendo ser encontradas nas carnes bovinas, aves, peixes e até mesmo nos ovos inteiros. Assim as condições de reparo das fibras musculares são melhoradas.

3.  Alimentação pré-treino

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Antes dos treinos é preciso ter um tipo de alimentação especifica. Está alimentação consiste de carboidratos de ação rápida para dar mais energia. Um bom exemplo de fonte são as bananas.
Também é importante evitar alimentos proteicos, gorduras e integrais antes dos treinos.

4.  Consuma 30g de carboidratos pré-treino

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O ideal de consumo antes dos treinos são 30g de carboidratos de preferência os de ação rápida como a banana e também açúcares. Assim você garante a energia necessária para aplicar bem o treinamento.
Durante o treino o gasto calórico é muito grande. Por isso é importante consumir carboidratos que são fontes de calorias. Assim você queima as calorias e não a massa muscular durante o treino.

5.  Uso da suplementação

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Quando buscamos o aumento da massa corporal precisamos de muitos nutrientes. A massa muscular é muito mais densa, embora sejam menores em volume.
Por isso requer muito mais nutrientes e compostos essenciais para se forma e principalmente ganhar volume. A suplementação é essencial para ganhar massa corporal, pois aumenta a nutrição e assimilação de itens indispensáveis.

6.  Repouso pós-treino

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No pós-treino seu corpo precisa de repouso para reparar todos os danos às fibras musculares. Então nada de ir à casa de uma amiga caminhando ou limpar a casa ou mesmo ir trabalhar.
É preciso adequar a sua rotina para que possa malhar e depois descansar. Por isso o mais indicado e usado é o horário da noite. Terminou seu treino vá descansar e dormir um pouco.
Estas foram as dicas mais incríveis para você ganhar massa corporal e conquistar um corpo espetacular para brilhar no verão. Gostou deste artigo? Então compartilhe com as amigas.
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