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Ganhar massa muscular, ao contrário do emagrecimento exige uma alimentação ainda mais rica. Com isso é possível ganhar massa comendo muito bem e é isso que você verá agora mesmo.

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Existem alimentos que são ainda mais favoráveis ao ganho de massa muscular. Por isso podem ser consumidos tranquilamente e ainda oferecerão as condições ideais ao seu organismo.

Então venha conferir essa lista incrível de alimentos que favorecem o ganho da massa muscular. Aproveite para alcançar seu objetivo comendo muito bem.

6 alimentos para ganhar massa muscular

1.  Ovos inteiros

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Foto: GLOBO

Os ovos são fontes de bastantes proteínas por gramas de produto. Os ovos costumam ser a parte mais importante da nutrição de diversos atletas praticantes da musculação.

Graciane Barbosa, por exemplo, come 50 ovos inteiros no seu café da manha. Também ela possui um corpo muito forte com uma ampla musculatura. Você não precisa começar logo com os 50 ovos, mas ter ovos na dieta é bem favorável.

2.  Óleo de peixe

O óleo de peixe é tido como um excelente facilitador da queima de gorduras. Quem quer ganhar massa muscular geralmente também quer obter definição muscular. Para isto quando menos gorduras corporais presentes melhor.

Além disso, o óleo de peixe é um alimento estimulante da testosterona. Sabemos muito bem que a testosterona é essencial para o desenvolvimento da musculatura. Atenção, a testosterona também está presente no organismo da mulher, mas em menores quantidades.

3.  Frutas diversas

As frutas são ricas em minerais, vitaminas e nutrientes. São tantos que se fossemos listar um a um escreveríamos um livro completo. Então são alimentos que não podem faltar no dia a dia de que quer ganhar massa muscular.

Além de todos estes benefícios as frutas ainda não possuem quantidades altas de calorias. Com isso é possível reduzir as gorduras corporais através do baixo consumo calórico.

4.  Iogurte natural

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Foto: TE

O iogurte natural tem lactobacilos vivos que auxiliam no funcionamento do intestino. Todo praticante de musculação e hipertrofia consome muitos alimentos diferentes.

Com isso, precisam de um funcionamento muito eficiente do intestino. Assim é mais fácil assimilar nutrientes e ainda não há acúmulo residual. Acúmulo intestinal gera desconforto e ainda podem comprometer o resultado da alimentação e dos treinos.

5.  Linhaça

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Foto: JASMINE

A linhaça é uma combinação de proteínas, fibras e ômega 3, ou seja, tudo de bom para o seu corpo. Quem busca ganhar massa muscular precisa deste alimento na sua vida.

Isso porque possui proteínas para a reparação muscular, fibras para facilitar o funcionamento do intestino e a redução na absorção das calorias e ainda o ômega 3 que é muito bom par a saúde.

6.  Carne vermelha

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Foto: SAÚDE

A carne vermelha é rica em proteínas de absorção rápida. Assim é possível oferecer as melhores condições de reparação muscular e com isso garantir ganho de massa muscular.

A carne vermelha ainda é de digestão dificultosa, ou seja, exige mais do organismo para ser digerida. Isso significa que também queima calorias enquanto é digerida.

Esta foi nossa lista com os alimentos necessários para ganhar massa muscular comendo bem. Ficou com alguma dúvida ou tem uma sugestão? Deixa aí nos comentários que leio todos sempre.

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