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Os exercícios aeróbicos costumam ser classificados como excelentes para quem quer emagrecer e melhorar sua qualidade de vida, pois queimam muitas calorias e forçam o sistema cardiovascular, deixando seu corpo em ponto máximo.

Nesta modalidade, um dos exercícios preferidos por quem quer exibir um corpo em forma, com menos gordurinhas e mais curvas é a ginástica localizada. A queridinha de oito entre mulheres nas academias, esse tipo de exercício promete um corpo perfeito, com pouco impacto.

Isso significa que a ginástica localizada é uma modalidade de exercícios muito segura. Mas, será mesmo? A ginástica localizada faz bem ou mal? Preparamos um texto para explicar tudo o que você precisa saber para entender os segredos desse exercício.

Aula de localizada

Ginastica-Localizada

Foto: EQUIPE

Na aula de localizada, o aquecimento é importante para prevenir lesões e aumentar a eficiência dos exercícios. Essa etapa, no entanto, não deve ocupar mais do que 10% do tempo de aula.

Os exercícios de aquecimento devem contemplar membros inferiores e superiores e pode usar movimentos dinâmicos, bem parecidos com os que serão feitos durante a aula. Não se esquecer dos exercícios de alongamento.

Na parte principal da aula de localizada, que deve durar até metade do tempo reservado para os exercícios, os alunos devem exercitar todos os grupos musculares.

A aula deve contemplar, também, uma variação rítmica, tornando os exercícios mais dinâmicos, motivando os alunos a continuar praticando os exercícios, que acompanham sempre a música utilizada para dar mais vida à atividade.

Depois de todos os exercícios localizados, é importante reservar 10% da aula para alongar todos os músculos exercitados na ocasião.

Ginástica localizada

Foto: HYPE

Na aula de ginástica localizada, são exercitados determinados grupos de músculos, através de repetições, com o objetivo de moldá-los. São aplicadas cargas variadas, que vão aumentando à medida que o aluno demonstra mais resistência para suportá-las.

Na aula de ginástica localizada, a música é muito mais do que uma distração. Ela faz parte dos exercícios, e costuma dar a tônica da intensidade e da variedade dos exercícios.

Aula de localizada pesada

Foto: ACADEMIA

Na aula de localizada pesada, os alunos utilizam pesos e halteres mais pesados do que a carga mais leve dos iniciantes. O segredo dessa aula é levar os alunos à exaustão, para que muitas calorias sejam queimadas e os músculos definidos e delineados.

Para turbinar sua aula de localizada pesada, faça combinações dos pesos que irá utilizar durante o exercício, dividindo a carga em vários músculos, assim você poderá forçar mais seu corpo e aproveitar melhor a atividade física.

Aula de localizada emagrece

A aula de localizada emagrece por causa do gasto enérgico, bem alto. Para que você tenha uma noção do que estamos dizendo, a cada aula, que pode durar até uma hora, o aluno queima entre 350 a 500 calorias.

No entanto, essa quantidade varia de acordo com os seguintes fatores: intensidade da aula, ritmo do aluno e seu peso corporal.

Outro benefício que a aula de localizada traz é que ela ajuda a preservar a massa muscular, eliminando uma grande quantidade de massa gorda, diminuindo a flacidez e tornando o processo de emagrecimento mais seguro e saudável.

Aula de localizada exercícios

Foto: PORTAL

O segredo da aula de localizada são os exercícios, que feitos de forma correta ajudam a queimar calorias. Um desses exercícios é a bicicleta, que é realizada com a pessoa deitada no chão e suas costas apoiadas em uma esteira, flexionando alternadamente as pernas em direção ao quadril, repetindo o movimento do pedalar de uma bicicleta.

Outro exercício da aula de localizada que faz muito sucesso é o agachamento. Aqui, a pessoa fica em pé e alinha suas pernas com os ombros, estendo os braços para a frente, que devem ser mantidos nesta posição ao final de todo o exercício. Em seguida, é preciso flexionar os joelhos, movendo junto o quadril, imitando o movimento de se sentar em uma cadeira.

Aula de local

Na aula de local, o aquecimento, a parte inicial da aula, dura cerca de dez minutos, e é composto por exercícios leves e alongamentos, feitos de maneira bastante suave. Essa etapa é muito importante, porque adapta o corpo para a sequência de exercícios.

Depois do alongamento é realizada a parte principal da aula, que dura entre 30 e 40 minutos. Durante esse período, o aluno movimenta grupos de músculos de forma muito intensa. Em seguida, são feitos exercícios de solo, com duração de 15 a 20 minutos, e que movimentam regiões como o abdômen, os glúteos e os músculos adutores.

Ao final dessa bateria de exercícios é feito uma atividade para relaxamento, que dura de cinco a dez minutos, e é composta por exercícios de baixa intensidade, que ajudam o atleta a desacelerar e recuperar seu ritmo natural de respiração e batimentos cardíacos.

O que é aula de ginástica localizada avançada

Na aula de ginástica localizada avançada, os instrutores elaboram exercícios mais complexos, com maior carga e exigência mais alta, provocando maior gasto calórico e definindo os músculos de forma mais eficaz.

Aula de ginástica localizada abdominal

Na aula de ginástica localizada abdominal, todos os exercícios praticados têm como objetivo queimar calorias e deixar o abdômen definido, estimulando também o crescimento e o desenvolvimento de massa magra, o que deixará o abdômen de quem faz esse tipo de exercício “trincado”.

Aula localizada bodytech

Foto: TERRA

Nas aulas de localizada da Bodytech, os exercícios são desenvolvidos e aplicados de acordo com a resposta do aluno à pratica. Caso esse aluno não se adapte a uma carga mais pesada, ele pode ser remodelado, para que o avanço ocorra gradualmente, sem provocar desgastes ou colocar a saúde desse atleta em risco.

Famosos que praticam

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Foto: CURIMATAU

A ginástica localizada é a queridinha de muitos famosos, que enxergam nesse exercício uma ótima pedida para queimar calorias e manter seu corpo sempre definido. Uma destas famosas adeptas do exercício é a atriz Carolina Dieckman, que combina a localizada a outros tipos de exercícios.

A apresentadora Sabrina Sato é outra que utiliza a localizada para manter o corpo sempre em forma, aproveitando o alto gasto calórico dessa atividade.

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