Questões relacionadas a tratamentos capilares durante a gravidez são comuns. Uma dessas dúvidas é se grávida pode pintar o cabelo ou não. A maioria dos tratamentos envolve produtos químicos e coloração, que deixam as mulheres imaginando se estão seguras.

Os produtos químicos em corantes capilares permanentes e semipermanentes, como tinturas, não são altamente tóxicos. A maioria das pesquisas feitas, embora limitadas, mostram que é seguro pintar o cabelo durante a gestação e que uma grávida pode pintar o cabelo, mas com alguns cuidados.

Alguns estudos descobriram que doses muito altas de produtos químicos em tinturas capilares podem causar danos. No entanto, essas doses são enormes em comparação com a quantidade muito baixa de substâncias químicas a que uma mulher está exposta ao colorir os cabelos.

Grávida pode pintar o cabelo ou não?

grávida pode pintar o cabelo

Foto: PEXELS

Muitas mulheres decidem esperar para pintar os cabelos até as primeiras 12 semanas de gravidez, quando o risco de substâncias químicas prejudicarem o bebê é muito menor. Se você está pintando o cabelo sozinha, pode reduzir ainda mais o risco certificando-se de:

  • Usar luvas;
  • Deixar a tintura por um tempo mínimo;
  • Pintar o cabelo em um local bem ventilado.

Utilizar a tinta somente nos fios, e não na raiz, também é recomendado. Os produtos químicos utilizados são absorvidos apenas pelo seu cabelo, e não pelo seu couro cabeludo ou corrente sanguínea.

Corantes vegetais puros semipermanentes, como a hena, também são uma alternativa segura. Então, grávida pode pintar o cabelo com hena sem nenhum problema.

Lembre-se que a gravidez pode afetar a condição normal do seu cabelo. Por exemplo, seu cabelo pode:

  • Reagir de forma diferente à química;
  • Tornar-se mais ou menos absorvente, crespo ou imprevisível

O ideal é sempre fazer um teste primeiro usando a tintura de cabelo ou o tratamento que você pretende usar. Fale com o seu cabeleireiro para saber qual é a melhor alternativa.

Usando tintura de cabelo enquanto está amamentando

grávida pode pintar o cabelo

Foto: PEXELS

Embora as informações sobre os tratamentos capilares durante a amamentação sejam limitadas, acredita-se que não faça mal tingir seu cabelo enquanto estiver amamentando.

Muito pouco dos produtos químicos usados ​​na tintura de cabelo entra em contato com a corrente sanguínea. Então é muito improvável que uma quantidade significativa seja passada através do seu leite materno.

Cuidados ao pintar o cabelo durante a gravidez

Se você decidir pintar o seu cabelo durante a gravidez, aqui estão algumas precauções a serem tomadas:

Primeiro, espere para pintar o seu cabelo até o segundo trimestre. Depois que os estágios críticos do desenvolvimento dos órgãos do seu bebê estiverem completos.

Não deixe a tintura por mais tempo do que o necessário, e certifique-se de que seu couro cabeludo esteja completamente limpo no final do processo.

Para estar completamente segura, pinte o cabelo no máximo entre três a quatro vezes durante a gestação.

Neste artigo então descobrimos que uma grávida pode pintar o cabelo, mas tomando cuidados. É muito importante você se sentir bem consigo mesma durante a gestação, portanto, siga nossas dicas para seguir linda!

Caso tenha dúvidas sobre outros produtos químicos, consulte seu médico para saber quais outros procedimentos são seguros para uma gestante.

Veja Também:

Dieta HCG Atrapalha Engravidar?

Abuso infantil: Aprenda A Proteger Seus Filhos

Grávida Pode Pintar o Cabelo Ou é Perigoso para a Gestação?
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "Grávida Pode Pintar o Cabelo Ou é Perigoso para a Gestação?"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat