A correria do dia-a-dia torna cada vez mais penosa a prática de exercícios físicos. Além dos compromissos de trabalho, escola e faculdade, muitas vezes tentamos encaixar a academia. Neste caso, é hora procurar outras alternativas, como os grupos de corrida.
Sabemos que tornar a academia uma regra em sua vida e segui-la com disciplina é difícil. Por esses motivos e muitos outros que a corrida de rua tem ganhado cada vez mais espaço e preferência entre aqueles que querem deixar uma vida sedentária. Ao correr em grupo, os resultados são ainda melhores.
Afinal, uma corrida na rua nunca é igual, o movimento nunca é o mesmo, as pessoas são diferentes e até mesmo a paisagem modifica-se a depender do horário em que se corre.
E o estímulo para correr, é sempre alcançar a maior distância ou a maior velocidade. Ao final do treino, é só aproveitar a sensação de satisfação e a liberação da endorfina.
dieta_hcg
Correr em grupo pode ser o maior incentivador. Você conhecerá pessoas nossas, cada uma em um nível de corrida e que te darão dicas de ouro sobre como correr, como se alimentar e como atingir sua meta. Além disso, corrida em grupo tem hora marcada, ajudando a criar uma disciplina para você sempre fazer exercício físico.
Vamos conhecer mais sobre os benefícios dos grupos de corrida?

Corrida de rua: Uma nova forma de emagrecer

grupos de corrida
A corrida de rua tem sido alvo de inúmeros investimentos nos últimos anos. Isso porque muitas pessoas passaram a preferir essa prática esportiva tanto para aumentar a qualidade de vida como para emagrecer.
O emagrecimento na corrida de rua virá de acordo com sua dedicação. A corrida é um dos esportes de maior gasto calórico, mas lembre-se que correr e depois comer um monte de fastfood fará com que você não perca quilo, e talvez até ganhe.
Na corrida, você será estimulado a cada vez aumentar a velocidade e alcançar maiores distância. Isso será naturalmente um incentivador para você emagrecer.
E em grupo, o emagrecimento será ainda mais fácil. Quando várias pessoas tem o mesmo objetivo, ambas estarão motivando umas as outras, e você verá o quanto é melhor ter alguém te apoiando a emagrecer!

Vale a pena entrar para grupos de corrida?

grupos de corrida
A resposta de qualquer corredor: sim! Um grupo de corrida te incentiva a ir cada vez mais longe a desafiar os seus limites.
Os grupos de corrida vão além da companhia para fazer exercícios físicos. Você terá um novo incentivo para sair da cama e ir se exercitar.
Correr com outras pessoas é fazer novas amizades, é dar risada enquanto faz o exercício, é desestressar de toda a rotina.
Você não ficará mais sozinho com seus fones de ouvido contando os minutos para sua prática de exercício acabar, mas quando menos perceber já terá dado o tempo.

Os benefícios de correr em grupo

grupos de corrida
São inúmeros benefícios de correr em grupo. Um dos mais importantes é para aqueles que tem dificuldade em manter o foco e a disciplina. Todos os dias que estiver mais desanimado, o grupo de corrida te dará aquele empurrãozinho de ânimo para você correr.
Você também terá mais informações sobre as práticas esportivas, trocará experiências e quem sabe até montar uma equipe de corrida para competirem juntos. Existem inúmeras provas que você e seu grupo podem escolher para se desafiarem. Aumentando ainda mais o foco na corrida e intensificando a união.
Além de claro, fazer novas amizades. Você pode correr com um grupo de conhecidos seus ou entrar para um novo. Existem diversas opções de grupo de rua, como vamos mostrar abaixo.

Como montar meu próprio grupo?

grupos de corrida
Para montar seu próprio grupo de corrida, primeiro chame seus amigos que querem correr ou que já correm. Lembre-se de marcar um dia específico da semana e um horário que todos possam, assim será menor a probabilidade de desfalques.
Marque em algum local que seja próximo e de fácil acesso a todos os integrantes do grupo. Com o passar do tempo, faça camisetas de identificação com o nome do seu grupo de corrida. Isso ajuda a manter o grupo unido além de ser um estímulo a mais.
É importante também revezar os treinos, podendo cada vez ser um integrante do grupo que determinará o que farão. Por exemplo, cada um escolhe como será o treino do grupo em uma semana, desde que todos tenham condições de praticá-lo.

Onde encontrar grupos de corrida

grupos de corrida
Há também muitas opções caso você queira se juntar a um grupo de corrida. Faça uma pesquisa rápida inicialmente em grupos de corrida da sua cidade. Esses costumam ser fáceis de achar nas redes sociais.
Você também pode pesquisar por temas, como grupo de corrida só de mulheres (como os Divas que Correm, e Elas que voam), e até mesmo grupo de corrida só para LGBT (como o Unicorns). Mas lembre-se que esses nem sempre serão próximos a sua casa.
Algumas marcas de acessórios esportivos também podem te ajudar. Como a Adidas Runners, você também pode encontrar grupos de corrida com instrutores para te auxiliar. São importantes principalmente para quem está começando.
Para buscar grupos de corrida próximos à você, basta procurar nas redes sociais, como Facebook e Instagram. Lá estão vários grupos e tenho certeza que você irá encontrar o seu!
Vá em busca da sua turma, ou você mesmo monte ela. Fique em forma de maneira divertida e com novas amizades! Aproveite e compartilhe este artigo para animar seus amigos e montar seu grupo de corrida!
Veja também:
Corrida: 5 Técnicas para diminuir as lesões durante a sua prática
Exercícios físicos ou alimentação saudável: Qual o mais importante?
18 Perfis Fitness no Instagram para Seguir e se Inspirar

Você pode gostar

Aula de jump ajuda a ganhar massa muscular?

A aula de jump é uma das modalidades que fazem mais sucesso…

Conheça a história do ballet e como tudo começou

Uma das danças mais populares, o ballet possui uma história rica e…

Ballet Fitness: Conheça 5 motivos para fazer ou pelo menos testar

Todos nós já escutamos a expressão “quem canta os males espanta”, mas…

Pilates emagrece! Saiba como

Você está em busca de uma atividade prazerosa e que te faça…