fbpx

Quem nunca sonhou com o rosto perfeito? Nada do que se olhar no espelho e se sentir bem, não é mesmo? Se tem algo que a incomoda no seu rosto, saiba que a harmonização facial vai te ajudar a resolver isto!

A harmonização facial é um tratamento estético indicado para qualquer pessoa. Ela fará pequenas correções que farão muita diferença em seu rosto para que sempre saia bem nas fotos. São tratamentos de vários tipos que podem satisfazer a necessidade de cada um.

Existem vários tipos de produtos com densidades diferentes nesse tratamento. Esclareceremos nesse artigo alguns deles e algumas dúvidas que podem surgir. Vamos lá!

O que é harmonização facial?

harmonizacao-facial-orofacial-juliana-marchi-1

Foto: JM

A harmonização facial tem ganho cada vez mais adeptos. Hoje queremos um rosto mais harmônico e que seja natural, sem aparentar artificialidades.

Muitas pessoas têm medo de fazer qualquer intervenção que podem ficar estranho, muitas vezes sem nem combinar com o restante do corpo.

Entretanto, a harmonização facial está aí para resolver isso, não é uma simples intervenção que te modifica do dia para a noite te transformando em um boneco. Mas vai de acordo com o que é cada um e de maneira equilibrada.

É um conjunto de técnicas e procedimentos estéticos. Estes possuem o propósito de corrigir pequenas falhas no rosto e deixá-lo com melhor aparência. 

Técnicas utilizadas na harmonização facial

A harmonização facial faz algumas intervenções no rosto da pessoa para que fique mais harmônico. Usa-se preenchedores para algumas partes, e ancoragens para estimular algumas regiões na produção de colágeno para não ficarem com marcas excessivas da idade.

As mais utilizadas são:

Toxina botulínica

Conhecida popularmente como botox, essa toxina tem o efeito de bloquear o músculo, assim você não terá uma pele flácida, mas uma pele sem marcas.

Afinal os movimentos dos músculos esticam a pele, isso faz com que tenhamos certas marcas, com o bloqueio dele, não haverá mais esse problema de flacidez.

Entretanto, é preciso ter cuidado e fazer o tratamento da musculatura facial como um todo, pois não se pode bloquear um músculo e sobrecarregar outro.

Ela é indicada principalmente para amenizar as marcas de expressão na testa e nos olhos, os famosos pés de galinha. Seu efeito pode durar de 3 a 6 meses.

Preenchimento facial

Para o preenchimento facial existem diferentes produtos, cada um para um local do rosto e com uma especificidade. Cada gel possui uma densidade, que podem ser tanto para preencher ou para ancorar.

O gel preenche algum local que perdeu densidade. Esse gel também hidrata mais a pele, para que dê melhores resultados.

É por conta dessa densidade diferente que é possível ter essa harmonização facial e que vai de acordo com o rosto do paciente.

Muitas vezes se usa o ácido hialurônico, sua aplicação corrige a perda de volume e de contorno dos lábios, auxilia no tratamento das olheiras e também pode ser utilizado para o preenchimento da bochecha entre outras ações.

Bichectomia

bichectomia-o-que-e-quais-os-pros-e-os-contras2

Foto: APCD

Essa é uma cirurgia para retirar uma gordura a mais que pode ter na bochecha. É indicado tanto para tratamentos estéticos como para alguém que possa ter um desconforto na mastigação e fala com esse excesso de gordura.

O procedimento é relativamente simples, toma-se anestesia local e é feito um corte por dentro da boca para retirar esse excesso.

Entretanto, você só verá o resultado em cerca de 3 meses. É preciso fazer o pós-operatório corretamente e com cuidado para não ter nenhuma complicação.

Lentes de contato dental

lente-de-contato

Foto: ODONTOVIN

Caso seus dentes te incomodem, você pode usar as lentes de contato dental para melhorar sua harmonização facial. Essas são porcelanas bem finas coladas junto aos dentes para que tenham uma melhor aparência, seja para branqueamento ou até mesmo para correção de imperfeições.

Mas tenha cuidado ao fazer, pois o processo é irreversível, requer um bom profissional e um bom estudo dos seus dentes.

Preenchimento com ácido hialurônico

Todos nós produzimos o ácido hialurônico, responsável por manter nossa pele mais esticada e jovem. Entretanto, com o passar do tempo, nosso organismo passa a produzir uma menos quantidade da substância.

É por isso que a harmonização facial também pode ser feita por meio de aplicações do ácido hialurônico. Ele tem como função preencher algumas regiões mais flácidas.

Algumas pessoas podem não gostar de algumas marcas do tempo no rosto, como o “bigode chinês”. Nesse caso o ácido irá preencher a região para que ele diminua ou até mesmo suma.

Outras regiões também podem ser preenchidas com ele e tanto homens quanto mulheres podem fazer. Esses procedimentos são para qualquer um. Comumente achamos que somente mulheres podem ter cuidados com a beleza e a prova da masculinidade está em não ter cuidados estéticos. Mas essa é uma visão errônea.

Cuidados a serem tomados

45464098_2204944536492347_7970453994251468109_n

Foto: PIC DEER

O rosto é cada vez mais importante, pois é o seu cartão de visita. Ter um rosto harmônico é cada vez mais possível, mas é preciso ter cuidados para que o resultado seja reverso ao esperado. Primeiro de tudo, escolha um profissional sério e respeitado.

Se você acompanha jornais e portais de notícia, com certeza já se deparou com notícias de mortes e complicações em procedimentos estéticos. Ao escolher o profissional para realizar qualquer procedimento no seu rosto, pesquise sobre ele e confira se seu registro está regularizado.

Veja sempre os resultados do antes e depois destes profissionais, pois assim irá garantir que o resultado para você também seja igual. E claro, não abuse dos procedimentos estéticos. Afinal, tudo em excesso faz mal, ok?

Não tenha medo de fazer uma harmonização facial, os resultados vão te surpreender. Gostou deste artigo? Aproveite e compartilhe nas suas redes sociais!

Veja também:

6 tratamentos para de livrar de vez com as estrias

Como afinar o rosto – tratamentos estéticos que cabem em qualquer bolso

Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades

Classifique

Nenhum comentário para "Harmonização facial: União de técnicas para sua melhor versão"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *