Ter um rosto harmônico, com nariz, bochechas e queixo em proporções iguais é o sonho de todas as pessoas que buscam procedimentos de harmonização facial.

Essa harmonização é feita com o auxílio de um conjunto de procedimentos, cada um deles realizado por profissionais capacitados e com um espaço de tempo determinado, para não prejudicar a recuperação do organismo e o resultado perfeito da harmonização facial.

Está precisando dar um “up” em sua autoestima e está cogitando se submeter aos procedimentos de harmonização facial? Então esse texto é para você. Aqui, tratemos tudo o que você precisa saber sobre cada um dos procedimentos envolvidos nesse processo.

Botox

A toxina botulínica, ou botox, é um dos procedimentos que faz parte das técnicas de harmonização facial mais procurados por muitas pessoas para atenuar a passagem do tempo e garantir um rosto mais harmônico.

Se submeter a esse procedimento é muito rápido, simples e seguro. A aplicação é feita com uma pequena agulha, onde a toxina é injetada nas partes onde se deseja começar a harmonização.

O efeito do botox no rosto é imediato. Ele paralisa alguns músculos, garantindo que rugas e linhas de expressão fiquem atenuadas por um bom tempo, deixando o rosto harmonizado e pronto para receber outros procedimentos estéticos.

Indicação

O botox para harmonização do rosto é indicado para qualquer pessoa com idade acima de 25 anos, já que nessa fase da vida costumam aparecer as primeiras marcas e linhas de expressão.

Contraindicações

Embora seja um procedimento de harmonização facial bastante seguro, o botox tem suas contraindicações. Por exemplo, a toxina não é indicada para pessoas que sofram de alergias, mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Preenchimento para harmonização facial

Professional cosmetologist making facial injection

Foto: VEJA

O preenchimento é outro dos procedimentos de harmonização facial muito buscado por quem quer um rosto harmônico, já que permite corrigir pequenas imperfeições em diversas partes da face.

Com o preenchimento é possível mudar a espessura dos lábios, corrigir olheiras, melhorar o contorno do rosto e atenuar rugas e linhas de expressão. Tudo isso com a ajuda do ácido hialurônico.

Aplicação

ácido hialurônico

Foto: EFICÁCIA

O ácido hialurônico é aplicado com a ajuda de cânulas ou agulhas em diferentes partes da face, dependendo do efeito que você busca com a harmonização facial. Mas, em geral, ele é aplicado em algumas partes do rosto bem específicas.

Durante a harmonização facial, o ácido hialurônico é aplicado na área do “bigode chinês”, nos lábios, na área das olheiras, nas maçãs do rosto, no contorno da mandíbula e ainda ajuda a preencher eventuais cicatrizes que existam no rosto.

Resultados

A harmonização facial com o uso do ácido hialurônico é muito rápida, e pode ser percebida quase que imediatamente. Mas você consegue perceber com mais nitidez os efeitos da aplicação do produto depois de uma semana, que é quando o inchaço no rosto diminui.

Fios de sustentação

Fios de sustentação

Foto: DR RUTH

Uma forma de harmonização do rosto não muito conhecida, mas bastante eficaz é a utilização de fios de sustentação. Esse procedimento consiste na colocação de fios elásticos que ajudam a sustentar o rosto, dando um visual mais harmônico.

Além disso, o uso de fios de sustentação ajuda a rejuvenescer a pele, já que esses mesmos fios estimulam a produção de colágeno pelo rosto, uma substância crucial para garantir a sustentação e a aparência jovial da pele.

É essa sustentação a mais que os fios trazem que dão aquele efeito harmônico e mais jovem do rosto. É como se você tirasse algumas décadas das costas com a ajuda dos fios.

Colocação

silhouete-fios-de-sustentacao-flacidez-300x238

Foto: PERSONA

A colocação dos fios de sustentação é muito simples e bastante rápida. Leva cerca de trinta minutos para que você coloque os fios de sustentação, e eles permanecem agindo sobre o seu rosto por bastante tempo.

E você não precisa se preocupar com o destino dos fios. Seu corpo os reabsorvem depois de um período, sem qualquer prejuízo à saúde.

 Bichectomia

A bichectomia é um procedimento de harmonização facial que vem ganhando cada vez mais adeptos, graças ao sucesso que tem feito com famosas no Brasil e no exterior.

Nesse procedimento, o tamanho das bochechas é controlado com cirurgia. Aqui, a bolsa de gordura que existe nos dois lados do rosto, em cima da boca, é retirado. Essa retirada molda o rosto, deixando-o mais harmônico.

Quando uma pessoa se submete à bichectomia ela fica com as maçãs do rosto mais definidas, o contorno fica mais harmônico e o rosto fica mais rejuvenescido.

Lipo enzimática de papada

Lipo enzimática de papada

Foto: PRIME

Para garantir uma harmonização facial completa é preciso cuidar não só do rosto, mas da pele do pescoço. Mais especificamente da papada, uma área que causa arrepios em muitas mulheres.

Isso porque esse depósito de gordura costuma aparecer quando ganhamos alguns quilinhos a mais, e demora um bom tempo para desaparecer.

No entanto, na lipo enzimática de papada, a aplicação de injeções com enzimas faz com que a gordura depositada na região simplesmente desapareça, deixando o rosto mais fino, harmonizado e sem aquela gordurinha indesejável.

A lipo enzimática de papada é muito rápida, realizada em sessões que duram cerca de trinta minutos, e vão diminuindo gradativamente os depósitos de gordura. Em geral, você já consegue notar os resultados depois da primeira sessão, mas é preciso esperar mais um tempo para conseguir exibir um rosto bem mais fino.

Ortodontia

ortodontia

Foto: ESTAÇÃO

Os dentes também fazem parte de uma harmonização facial, já que o sorriso é o cartão de visitas de cada um de nós. Por isso, a ortodontia é primordial nesse tratamento.

Aqui, entram em cena, além das consultas ao dentista, o uso de aparelhos caso seja necessário, para corrigir eventuais defeitos de mordida ou dentes tortos. Eu em breve estarei colocando ele aparelho invisível que você pode ver clicando neste link, ele é o mais moderno, estou muito animada e vou contando tudo por aqui, no canal e Instagram. 

Skinbooster

Para fechar a harmonização facial, é importante garantir que a pele esteja bem hidratada, não é mesmo? Pois aqui entra em cena o skinbooster. Nessa técnica de harmonização facial, o ácido hialurônico é injetado diretamente na pele.

Essa injeção ajuda não só a amenizar a passagem do tempo como também dá à pele um aspecto mais hidratado, mais vivo.

 

Todos estes procedimentos acima eu vou fazer com a minha dentista preferida, a Dr. Mariana Laranja daqui da Praia da Costa, e vou mostrando tudo para vocês. Se liga nas redes sociais e canal do Youtube que vou contando tudo como vai sendo, combinado?  Qualquer dúvida só escrever que eu passo para ela poder tirar mais dúvidas.

 

LovLud

Harmonização facial promete ser menos invasiva que cirurgias plásticas
5 (100%) 5 votes

2 comentários para "Harmonização facial promete ser menos invasiva que cirurgias plásticas"

  1. ALCEIA GARCIA disse:

    Meu sonho é ter condições de colocar pelo menos os Fios de sustentação, mais ganho muito pouco e ainda tomo conta de minha mãe. Minha vida não está nada fácil se eu pudesse colocar esses fios minha auto estima seria outra. Vc pode ver com sua dentista o preço mais ou menos ludi? Bjs gata. Deus te abençoe hj e sempre

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona, faz assim… manda um whats para o consultório dela tá bem? Aí te passam informações e valores: (27) 99941-7914
      bjsss, boa sorte 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat