fbpx

Já pensou em construir um corpo que você possa sentir orgulho, mas não sabe como começar? Hoje entenderemos tudo que é preciso para você se iniciar na hipertrofia muscular.

Classifique

Ter um corpo forte, saudável e atraente é realmente o sonho de consumo de muita gente. O que muito não sabem é que tudo isso pode ser construído através da hipertrofia.

Mas é preciso saber o que fazer para tomar as melhores decisões e levar aos melhores resultados. Então venha conferir este artigo incrível cheio de dicas para você começar agora mesmo.

6 dicas para hipertrofia muscular de qualidade

1.  Movimentos lentos e precisos

Na hipertrofia não queremos queimar gorduras, mas sim desenvolver os músculos. Na queima de gorduras os treinos rápidos e movimentação conjunto são essenciais.

Já na hipertrofia a situação se distingue bastante. Isso porque os movimentos aqui são lentos e muito precisos. As cargas devem ser levantadas e/ou baixadas lentamente estimulando o máximo esforço do grupo muscular.

2.  Treino todos os dias

hipertrofia 3

Foto: VIVER BEM

É preciso ter muita disciplina, força de vontade e energia pessoal para alcançar o auge do resultado. É preciso ir à academia todos os dias. Não é indo lá apenas como “turista” que você se tornará um bodybuillding.

Faça de 5 a 6 treinos por semana, sendo um por dia com aproximadamente 1 hora e meia de duração cada treino. É assim que você garantirá os melhores resultados.

3.  Trabalhe grupos musculares alternados

hipertrofia 4

Foto: R&R

Não é só porque você quer ter o braço grande que vai malhar braços todos os dias. Não é assim que a hipertrofia funciona, não é quantidade e sim qualidade e constância.

Os músculos precisam de bastante descanso para se repararem. Dessa forma é preciso trabalhar os grupos musculares alternadamente e cada grupo muscular será trabalhado 2 vezes na semana.

Os grupos musculares de treino são:

  • Tríceps e bíceps
  • Perna e ombro
  • Costas, abdômen e peitoral

4.  Nutrição de qualidade e suplementação

hipertrofia 5

Foto: NEW MILEN

Como a hipertrofia exige muito do corpo é preciso oferecer todas as condições adequadas ao desenvolvimento. É essencial uma alimentação muito rica em proteínas e demais nutrientes.

A suplementação artificial também é um fator de grande ajuda em todo este processo. Já que conta com diversos nutrientes concentrados essenciais ao desenvolvimento da massa muscular.

5.  Tabela de treino feita por profissional

Beautiful fitness woman lifting dumbbells.

Foto: BOA FORMA

Academia não é só chegar lá e pegar os pesos e ficar forte. É preciso seguir a planilha de treino feita por um profissional de educação física. Cada movimento durante o treino deve ser realizado corretamente. Evitando-se assim lesões e ainda contribuindo para um resultado melhor.

6.  Treine também condicionamento físico

Musculação dá força e massa muscular, mas não dá condicionamento físico. Por isso é importante também realizar treinos aeróbicos. Geralmente os treinos aeróbicos são aplicados como forma de aquecimento pelos praticantes da hipertrofia. Isso já trás um bom resultado.

Com estas dicas incríveis vai ficar muito mais fácil e garantido conquistar o corpo dos sonhos através da hipertrofia. Acompanhem-me nas redes sociais, tem sempre uma novidade por lá que você não pode perder por nada neste mundo.

Classifique

Veja também:

A Dieta HCG Funciona Mesmo? Saiba De Tudo Aqui

Autoestima Na Estratosfera: 6 Técnicas Infalíveis Para Levar A Sua Hoje Mesmo Para As Alturas

7 dicas para lidar quando você é a chefe de muitos homens

Nenhum comentário para "Hipertrofia: 6 dicas de como construir um corpo de que você possa sentir orgulho?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *