Hipertrofia:  pensou em construir um corpo que você possa sentir orgulho, mas não sabe como começar? Hoje entenderemos tudo que é preciso para você se iniciar.Ter um corpo forte, saudável e atraente é realmente o sonho de consumo de muita gente. O que muito não sabem é que tudo isso pode ser construído através da hipertrofia. Mas é preciso saber o que fazer para tomar as melhores decisões e levar aos melhores resultados. Então venha conferir este artigo incrível cheio de dicas para você começar agora mesmo.
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6 dicas para músculos de qualidade

1 Hipertrofia: Movimentos lentos e precisos

hipertrofia muscular
Na hipertrofia não queremos queimar gorduras, mas sim desenvolver os músculos. Na queima de gorduras os treinos rápidos e movimentação conjunto são essenciais. Já na hipertrofia a situação se distingue bastante. Isso porque os movimentos aqui são lentos e muito precisos. As cargas devem ser levantadas e/ou baixadas lentamente estimulando o máximo esforço do grupo muscular.

2 Hipertrofia: Treino todos os dias

hipertrofia muscular
É preciso ter muita disciplina, força de vontade e energia pessoal para alcançar o auge do resultado. É preciso ir à academia todos os dias. Não é indo lá apenas como “turista” que você se tornará um bodybuillding. Faça de 5 a 6 treinos por semana, sendo um por dia com aproximadamente 1 hora e meia de duração cada treino. É assim que você garantirá os melhores resultados.

3: Trabalhe grupos musculares alternados

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Não é só porque você quer ter o braço grande que vai malhar braços todos os dias. Não é assim que  funciona, não é quantidade e sim qualidade e constância.
Os músculos precisam de bastante descanso para se repararem. Dessa forma é preciso trabalhar os grupos musculares alternadamente e cada grupo muscular será trabalhado 2 vezes na semana.
Os grupos musculares de treino são:

  • Tríceps e bíceps
  • Perna e ombro
  • Costas, abdômen e peitoral

4:  Nutrição de qualidade e suplementação

hipertrofia muscular
Como ganhar músculos exige muito do corpo é preciso oferecer todas as condições adequadas ao desenvolvimento. É essencial uma alimentação muito rica em proteínas e demais nutrientes. A suplementação artificial também é um fator de grande ajuda em todo este processo. Já que conta com diversos nutrientes concentrados essenciais ao desenvolvimento da massa muscular.

5 Hipertrofia: Tabela de treino feita por profissional

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Academia não é só chegar lá e pegar os pesos e ficar forte. É preciso seguir a planilha de treino feita por um profissional de educação física. Cada movimento durante o treino deve ser realizado corretamente. Evitando-se assim lesões e ainda contribuindo para um resultado melhor.

6 Hipertrofia: Treine também condicionamento físico

hipertrofia muscular
Musculação dá força e massa muscular, mas não dá condicionamento físico. Por isso é importante também realizar treinos aeróbicos. Geralmente os treinos aeróbicos são aplicados como forma de aquecimento pelos praticantes da hipertrofia. Isso já trás um bom resultado.
Com estas dicas incríveis vai ficar muito mais fácil e garantido conquistar o corpo dos sonhos através da musculação. Acompanhem-me nas redes sociais, tem sempre uma novidade por lá que você não pode perder por nada neste mundo.

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.