A compulsão alimentar é um dos maiores transtornos alimentares de nosso tempo. Através deste transtorno, as pessoas perdem grande parte do controle de suas próprias necessidades fisiológicas levando ao aumento de peso.

No entanto, uma super solução está disponível há muitos anos, embora muitas pessoas ainda a desconheçam. Hoje, você vera que a hipnoterapia é a ferramenta ideal para você se ver livre deste transtorno alimentar.

Como a alimentação é a principal via de assimilação de nutrientes é preciso se alimentar de forma saudável e principalmente adequada no que se refere às quantidades.

Os distúrbios alimentares podem comprometer significativamente todo este equilíbrio, causando diversas disfunções no organismo humano. No entanto, existem algumas opções de tratamentos que se destacam, devido à sua excelência e alta eficácia.

A hipnoterapia tem tratado este tipo de compulsão alimentar com muita eficiência. Isso porque a compulsão alimentar está associada à parte mental e emocional, e não a alguma anomalia física.

Conhecer esta forma de tratamento pode ser a solução que você aguarda há muito tempo. Por isso, continue lendo e descubra o verdadeiro poder da hipnose terapêutica.

Veja Também: 6 Exercícios para Ter uma Saúde Incrível

Entendendo a Compulsão Alimentar

A compulsão alimentar está diretamente relacionada às emoções humanas e podem ser desencadeadas por vários fatores emocionais. O estresse, a ansiedade, a depressão, entre outros problemas psicossomáticos, são os desencadeadores mais comuns da compulsão alimentar.

A hipnoterapia age no campo da mente, através de sugestões hipnóticas que alteram a estrutura do subconsciente, abrindo as portas para uma reprogramação mental. Através desta reprogramação mental, o individuo pode finalmente experimentar a libertação de seus transtornos de ordem psicossomáticas, que repercutem em sua alimentação.

Em suma, a hipnose age na mente, para o corpo poder responder da forma adequada, normalizando os processos da alimentação. Quem sofre de compulsão alimentar tende a associar a comida ao prazer ou mesmo ao alívio de seu sofrimento.

A compulsão alimentar não é brincadeira e a pessoa que sofre deste problema realmente quer se livrar dele. Não é apenas gula, tem algo muito além neste processo.

A hipnoterapia é realizada com o foco de eliminar os eventos que causaram o surgimento da compulsão alimentar. Sendo assim, todos os problemas psicossomáticos devem ser completamente tratados.

A compulsão alimentar causa um desequilíbrio físico muito grande, podendo levar a pessoa à estados de obesidade considerados até mesmo prejudiciais a saúde.

A pessoa que sofre deste transtorno não consegue se posicionar de forma adequada, perante as situações e emoções da sua vida, e a comida tende a se tornar o seu refugio ou tentativa de reconforto.

Para diagnosticar a compulsão alimentar, é preciso entender, além de seu conceito básico, seus principais sintomas e vamos falar sobre isso agora mesmo. Então, continue lendo.

Veja Também: Como Controlar a Gula por Doces

Principais Sintomas da Compulsão Alimentar

A compulsão alimentar surge de diversas formas, sendo assim, é preciso uma análise mais completa para se diagnosticar este transtorno de forma precisa.

Vamos mencionar alguns sintomas comuns relacionados, no entanto, pode até mesmo ser necessário uma consulta com seu médico, para um diagnóstico ainda mais preciso.

Comer rápido demais

Durante a compulsão alimentar, é comum ver as pessoas se alimentando rapidamente, dando até mesmo a impressão de que esta pessoa não comia há muito tempo.

Assim, o individuo exala a sua agitação em relação à comida e quase sempre é perceptível pelos demais, porém, a própria pessoa não percebe isso. Eis aí um dos grandes desafios de quem sofre da compulsão alimentar, identificá-la em si mesmo.

Comer mesmo sem fome

Neste caso, a pessoa passa a se alimentar mais e mais vezes no dia, mesmo sem haver nem mesmo a sensação de fome. Neste caso há um alivio emocional durante a alimentação.

Este alívio é um dos principais sintomas e também causador do aumento de peso. Toda vez que a pessoa se sente mal ou entediada, vai se alimentar.

Comer em segredo

Este sintoma é clássico e é visto na maioria das pessoas que sofrem deste tipo de transtorno alimentar.

Por que a pessoa come escondida? Na mente dela, há sempre uma justificativa conveniente para sua alimentação descontrolada e para que a sua justificativa não seja confrontada, ela evita que os outros tenham ciência da quantidade de alimentos que consome.

Sentimento de culpa ou tristeza depois de uma refeição

Este também é um sintoma clássico da compulsão alimentar. A pessoa, neste grau, já sabe que sua alimentação não é normal e que está sempre excedendo os seus próprios limites.

No momento anterior a alimentação, a pessoa sente uma grande necessidade ou vontade de comer, mas, depois que finalmente comeu, percebe que não havia necessidade e logo se culpa.

Veja Também: Qual o Mais Importante: Exercícios Físicos ou Alimentação Saudável?

A Hipnoterapia Como Tratamento

Através de sugestões hipnóticas, seguindo orientações dos principais protocolos de tratamento, é possível reprogramar a mente, para não atender a estes impulsos comuns da compulsão alimentar.

Este tratamento com hipnose é incrivelmente rápido e os resultados mais surpreendentes ainda. Geralmente, são necessárias de 3 a 8 sessões de hipnoterapia, para o cliente se ver completamente livre da compulsão alimentar e dos demais distúrbios associados.

O estresse, a ansiedade, a própria gula, a depressão e os outros fatores desencadeantes, são tratados um a um, através de protocolos hipnóticos de atendimento clínico.

É possível ver as melhorias já na primeira sessão do tratamento. Pacientes que recebem a hipnoterapia, logo no inicio do desenvolvimento do transtorno alimentar, tem uma recuperação ainda mais rápida.

As pessoas que permaneceram longos períodos de tempo, sofrendo com a compulsão alimentar, precisam de algumas sessões a mais. No entanto, os resultados finais são igualmente satisfatórios.

Quem pode Fazer a Hipnoterapia?

Não há restrições para o tratamento da compulsão alimentar através da hipnoterapia. Já que a hipnose é uma ferramenta que atua na mente do próprio individuo, colocando-a a seu favor, ao invés de continuar atrapalhando a sua vida.

Não importa se o paciente é criança, adulto, jovem, idoso, homem ou mulher. O importante é fazer o tratamento com um profissional realmente qualificado para a situação.

Os resultados são definitivos e não requerem manutenções. A mudança de hábito é realmente muito rápida e duradoura.

Se você também sofre da compulsão alimentar, pode contar com a hipnoterapia para ter resultados satisfatórios nos processo de cura e, subsequentemente, no seu emagrecimento.

Gostou deste artigo? Então faça parte da corrente do bem do Balança Certa! Curta e compartilhe este artigo com seus amigos e pessoas que você ama. Assim, elas também poderão aprender sobre esta técnica surpreendente e sobre o problema da compulsão alimentar.

Abraços e até a próxima

LovLud

Hipnoterapia Para Eliminar De Vez A Compulsão Alimentar
5 (100%) 1 vote

Um comentário para "Hipnoterapia Para Eliminar De Vez A Compulsão Alimentar"

  1. […] Veja também: Hipnoterapia para curar compulsão alimentar. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat