Existem centenas de ferramentas utilizadas para os diversos tratamentos de problemas de ordem psicossomática. Entretanto a hipnoterapia é uma destas ferramentas eficazes e com resultados rápidos que você pode utilizar para acelerar seu processo de recuperação.

Os seres humanos são seres complexos, que desenvolvem problemas que vão além do cunho físico. Estes problemas, conhecidos como psicossomáticos, podem causar uma série de limitações na vida de uma pessoa.hipnoterapia para emagrecer

O tratamento deve ser sempre aplicado quando necessário, para auxiliar recuperações ou mesmo servir como um facilitador para a própria resolução de problemas na psique humana.

Hoje, vamos falar neste artigo sobre o que é hipnoterapia e também o que realmente pode ser tratado com a ferramenta da hipnose, em uma clínica de atendimento. Então, continue lendo e descubra porque essa ferramenta está sendo cada dias mais utilizada no mundo todo.

O que é a hipnoterapia

A hipnoterapia é o atendimento clínico voltado à resolução de problemas da psique humana através do uso da hipnose. A hipnose, por sua vez, tem a capacidade de acessar diferentes partes da nossa mente, sendo possível dar novo significado à emoções ou mesmo experiências traumáticas já vividas.

Tendo esta ferramenta em mãos, é possível utilizá-la de forma abrangente, para conquistar os melhores resultados possíveis para os seus pacientes. A hipnoterapia é um grande diferencial, pois seus resultados são muito mais rápidos e completamente duradouros.

É possível eliminar problemas relacionados à psique humana das mais variadas ordens. Além disso, as sessões são de no máximo uma hora e o cliente precisa repetir estas sessões pouquíssimas vezes, até atingir o resultado definitivo que pretende manter.

Sendo assim a hipnoterapia é um tipo de atendimento psíquico que se utiliza de técnicas hipnóticas para transformar completamente a pessoa a ser tratada. Realizando, assim, uma verdadeira reprogramação mental da pessoa.

hipnoterapia para emagrecer

O que pode ser realmente tratado com a hipnose

Existe uma lista imensa do que pode ser tratado de forma segura e com qualidade com a hipnoterapia. No geral estes transtornos são de ordem psicossomática.

Para cada transtorno é utilizado uma técnica ou protocolo diferente que oferece ainda mais resultados. Além de tudo isso as técnicas também são adaptáveis e personalizáveis a cada sujeito.

Para você ter uma noção ainda mais abrangente do que pode ser tratado com a hipnoterapia, segue uma lista completa. Continue lendo e a veja na integra.

  • Ansiedade e suas diversas variáveis e formas
  • Estresse
  • Fobias e medos
  • Síndromes pós-traumáticas
  • Depressão independente do grau
  • Distúrbios ou transtornos alimentares
  • Insônia
  • Distúrbios sexuais como a anorgasmia, falta de libido, dores ou incômodos durante o ato, entre outros
  • Problemas de relacionamento conjugal e familiar também podem ser resolvidos
  • Transtornos e distúrbios de personalidade
  • Dependência química ou psíquica seja ela causada por drogas licitas ou ilícitas
  • Hipnose como auxiliar no emagrecimento através de balão gástrico hipnótico. (Sem nenhum tipo de intervenção cirúrgica, o paciente passa a comer a metade do habitual, já na primeira sessão de hipnoterapia)
  • Síndromes dolorosas agudas e crônicas através da analgesia e anestesia

Veja Também: Saiba Como a Hipnoterapia Pode Ajudar Você a Emagrecer Rápido

Estes são exemplos generalizados de tratamento através da hipnoterapia. Existe uma infinidade de atendimentos que podem ser realizados e adaptados a cada cliente de forma dinâmica e personalizada.

Os resultados são sempre duradouros e as mudanças podem ser percebidas quase que imediatamente. Poucos tratamentos exigem mais sessões de hipnoterapia, mas mesmo os mais exigentes, são realizados em poucas sessões.

São raros os casos que necessitam mais de 5 sessões de hipnoterapia para se consolidar os resultados definitivos. Continue lendo e saiba quem pode ser tratado com a hipnose e receber todos estes benefícios de forma rápida e objetiva.

hipnoterapia para emagrecer

Quem pode ser submetido à hipnoterapia

A hipnoterapia ou mesmo terapia com o uso da hipnose não possua grandes restrições de utilização ou mesmo de aplicação. Sendo assim, basicamente qualquer pessoa está apta a ser tratada com a hipnose com a mesma eficácia e resultados.

Diferente da hipnose de palco a hipnoterapia é abrangente e pode ser aplicada em diversos tipos de problemas e personalidades diferentes. Tudo isso sem interferir no resultado efetivo do tratamento.

Desde crianças a até mesmo adultos, de idade avançada, podem utilizar a hipnose como ferramenta de tratamento. De forma clara e simples, não há restrições que possam inviabilizar um tratamento, a não ser que o sujeito não possua as capacidades mentais necessárias ao processo hipnótico.

Para que a hipnose seja aplicada de forma adequada, é necessário que o cliente tenha capacidade de concentração e de racionalização em ordem. Desta forma, todas as técnicas poderão ser aplicadas de forma satisfatória.

Como a hipnoterapia é realizada

A hipnoterapia começa quando o cliente se interessa no procedimento, com a finalidade de solucionar determinado problema tratável com a ferramenta hipnose.

Depois desta fase, profissional hipnoterapeuta realizará uma entrevista completa, para a confecção do mapa mental do paciente. Este processo é chamado no meio clínico de anamnese.

Durante esta etapa, o hipnoterapeuta busca conhecer o seu cliente ao máximo, para finalmente eleger o melhor método de tratamento para o caso em especifico.

Escolhido o melhor tratamento, ele poderá ser iniciado de forma gradual, através de várias sessões, ou mesmo em uma única sessão. Tudo depende do problema enfrentado e também das diversas condições psíquicas que podem influenciar o atendimento.

Mas, de forma geral, os tratamentos são realizados através de sugestões hipnóticas que envolvem o transe do paciente e a imaginação criativa. Com estes dois princípios, é possível voltar até o momento inicial do trauma e, assim, ressignificar todos os fatores necessários a resolução do problema.

Como a hipnoterapia trás resultados muito rápidos, além de serem realmente duradouros e dispensarem manutenções, este tratamento está se tornando cada dia mais solicitado.

Agora que você sabe tudo que precisa sobre hipnoterapia, é hora de buscar o seu profissional e, assim, iniciar logo o seu tratamento para constatar os resultados o mais rápido possível.

hipnoterapia para emagrecer

Se você gostou do artigo relacionado à hipnoterapia e as técnicas de reprogramação hipnótica vai ficar impressionado com as matérias especiais que estão vindo por aí. Não deixe de acompanhar o blog para saber ainda mais sobre o assunto.

Então faça parte da corrente do bem do Balança Certa! Curta e compartilhe este artigo com seus amigos e pessoas que você ama. Assim, elas também poderão aprender sobre esta técnica surpreendente.

Abraços e até a próxima

LovLud

Hipnoterapia Para Emagrecer Funciona?
5 (100%) 2 votes

Nenhum comentário para "Hipnoterapia Para Emagrecer Funciona?"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat