Ter uma horta em casa pode gerar diversas vantagens, já que é possível saborear alimentos frescos, não é preciso correr para o supermercado quando você quiser algum temperinho, além de deixar suas refeições muito mais gostosas. Sem contar todas essas vantagens, ainda é possível deixar sua casa com um ambiente moderno, já que é tendência ter uma decoração bem verdinha.
Para obter um resultado de sucesso, primeiro, é preciso saber algumas informações, para, depois, comprar os itens necessários e colocar a mão na terra.

Horta em Casa: O que plantar

horta em casa

  • Temperos;
  • Frutas;
  • Legumes;
  • Verduras;
  • Brotos.

O local para plantar sua horta em casa

horta em casa
Você pode plantar diversas coisas dentro de casa, o que é uma vantagem para quem mora em apartamento e não tem sacada, por exemplo. Porém, independente da espécie que você escolha, é importante saber que como as plantas são seres vivos, elas gostam de iluminação e ventilação, mesmo que algumas não necessitem de raios solares diretos. Por isso, é importante escolher o que você quer ter na sua horta, para, depois, pensar no local de plantio.
dieta_hcg
Não pense que é preciso ter muito espaço para isso, já que é possível encontrar diversas inspirações de hortas verticais, que servem até mesmo para quem mora em lugares pequenos. Mas não se esqueça: os vasos têm que ficar ao seu alcance, já a terra precisa ser regada com frequência.

Qual vaso usar na sua horta em casa

horta em casa
O tamanho do vaso também depende do que você deseja plantar, mas saiba que os materiais podem ser os mais variados, o que fará diferença é a profundidade e a largura do recipiente. Você pode até mesmo reutilizar utensílios que não são mais úteis no seu dia a dia. Vale também pensar em qual é seu objetivo estético, já que a horta fará parte da sua decoração.
Espírito Santo: Curiosidades Sobre O Estado Capixaba

Dicas importantes

horta em casa
Solo
A maior parte do sucesso da sua horta depende da qualidade do solo usado. A adubação deve ser equilibrada e contar com os nutrientes necessários.
Iluminação
A iluminação é outro fator importante para que sua horta dê certo, mas a quantidade de horas dependerá de cada espécie.
Drenagem
A drenagem é necessária para que a raiz não apodreça, então, não deixe de conferir se os vasos que você está usando têm furos, caso eles não tenham, é preciso usar pedaços de madeira ou areia no fundo. Assim, será bem mais fácil ter sucesso com a sua horta em casa.

Você pode gostar

6 dicas de como decorar o quarto do bebê com pouco dinheiro

Logo nos primeiros dias da descoberta da gestação, as mamães já conheçam…

Cozinha gourmet: Tendência que traz conforto e socialização no espaço mais querido da casa

Atualmente a palavra gourmet está em alta e a cozinha gourmet está…

Plantas Ornamentais: Selecionamos as mais lindas para cada ambiente

As plantas ornamentais são perfeitas para quem deseja apreciar o verde e…

Marie Kondo: Confira Dicas De Arrumação Para Colocar Em Prática

Você provavelmente já ouviu falar da Marie Kondo, uma japonesa que se…