Ter músculos é sinal de saúde, às vezes ser muito magro pode ir contra este conceito. É neste momento que uma dieta para ganho de peso e massa pode ser muito conveniente.

Incrível dieta para ganhar peso e massa muscular
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Quando o assunto é ganhar peso, nos deparamos com uma série de mitos e comentários descabidos de pessoas sem conhecimento de causa. Acham que é só comer de tudo e engordar e pronto.

Quando na verdade é preciso ter uma dieta adequada, senão acaba-se por ganhar gorduras, celulites e estrias. Então venha comigo descobrir a melhor forma de ganhar peso e massa muscular de maneira saudável e ainda que garanta uma boa aparência.

Por que ganhar peso e massa muscular?

Ao passo que muita gente tem dificuldades para perder peso outras pessoas têm essa mesma dificuldade, mas para ganhar peso. O excesso de magreza pode parecer não saudável ou até mesmo indicar deficiência nutricional.

Por isso ter um ganho de peso que seja principalmente constituído de massa muscular é o foco de muita gente. Mas porque o foco na massa muscular? Essa pergunta pode parecer simples, mas tem uma resposta complexa.

Engordar de qualquer forma, consumindo apenas alimentos calóricos não é um fator adequado. Isso porque pode trazer consigo diversos problemas para a saúde além de também trazer características desfavoráveis à boa forma do corpo.

Engordar de qualquer forma pode trazer estrias, celulites, barriguinha em excesso, culote e etc. tudo que você não quer de forma alguma. Além disso, a massa é o que realmente dá um aspecto saudável e boa aparência e é disso que vamos falar no próximo bloco. Acompanhe!

Como ganhar massa e não gorduras?

Para realizar o ganho de peso adequado e assim evitar as terríveis gorduras é preciso desenvolver um ciclo que combine musculação e alimentação adequadas as suas necessidades.

Cada corpo tem sua necessidade calórica. Algumas pessoas precisam de 2.000 calorias diárias enquanto outros, devido ao seu organismo e atividades realizadas precisa de 4.000 calorias.

Tendo isso em mente precisamos nos adequar ao limite de consumo de calorias mais favoráveis. Isso é feito através do consumo de alimentos mais calóricos e ricos em carboidratos.

Em contra partida os excessos devem ser eliminados através da atividade física da musculação. Além de eliminar excessos a musculação é necessária para estimular os músculos a se desenvolverem.

Aí entra em cena também a alimentação pró ganho de massa que se baseia em alguns fatores.

O que o corpo precisa para ganho de massa?

Nosso corpo requer diferentes compostos para diferentes situações. Para ganhar massa muscular é necessário, além da prática da musculação um consumo rico de proteínas, alimentos que estimulam o aumento da testosterona e ainda os carboidratos.

Tudo isso estimula o aumento da massa muscular e permite o ganho de peso. Todo este peso será saudável sem gorduras adicionais. Este processo é conhecido também como ganho de massa magra.

Existem também pessoas que fazem um ganho de massa gorda. Para isto precisa de um consumo de calorias um pouco maior para combinar o crescimento muscular com um pequeno aumento de gorduras intramusculares.

Esta foi nossa incrível dieta para ganhar massa muscular e aumentar o peso. Gostou deste conteúdo? Então não se esquece de avaliar com 5 estrelinhas. Nos vemos no próximo artigo.

Incrível dieta para ganhar peso e massa muscular
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