fbpx

Ter dentes alinhados, um sorriso bonito e uma mordida alinhada, sem correr o risco de morder as bochechas ou sofrer com dores de cabeça, causadas por problemas no maxilar é o sonho de muitas pessoas, que correm para os consultórios dentários todos os dias.

Uma vez ali, muitas se veem quase que obrigadas a colocar o aparelho fixo, e é aí que começa o sofrimento. Escovar os dentes e comer, quando se está em público, se torna um verdadeiro suplício, afinal o aparelho pressiona os dentes e provoca dor, principalmente nos primeiros dias e meses.

Pensando no público que precisa usar aparelho, mas não quer sofrer tanto com o aparelho fixo, foi inventado um dispositivo incrível, que corrige a dentição sem tamanho sofrimento: o Invisaligner.

Esse nome é novidade para você? Tem alguma noção do que o Invisaligner possa ser e como ele pode tornar seu dia a dia menos sofrido e mais proveitoso? Então esse texto é para você.

Aqui, vamos contar tudo sobre o Invisaligner e como ele pode revolucionar a sua vida e garantir dentes bonitos e bem alinhados.

O que e o Invisaligner?

Beautiful smile and white teeth of a young woman.

Foto: BULLCITY

Imagine um aparelho ortodôntico que não se parece com um aparelho. Aliás, ele se parece muito mais com um daqueles moldes que você usa para clarear os dentes em casa. Tanto que ele tem até mesmo os dentes moldados, pronto para que você encaixe e use pelo tempo que precisar.

Parece incrível? Pois esse é o Invisaligner, um novo tipo de aparelho dentário invisível, com o qual você consegue corrigir dentes tortos ou mordida errada sem precisar sofrer para colocar aparelhos fixos.

Mobilidade

O Invisaligner, ao contrário dos aparelhos ortodônticos tradicionais, é totalmente móvel, o que significa que você pode colocá-lo e retirá-lo de sua boca sempre que precisar.

Quer um exemplo de quando isso pode ser feito? Nas principais refeições. Quem usa um aparelho fixo tem na hora do almoço ou do jantar um dos momentos mais difíceis, afinal os dentes estão sensíveis, porque o aparelho aperta, e restos de comida costumam ficar presos no aparelho.

Isso dificulta ainda mais a escovação, que precisa ser muito demorada, detalhada e às vezes é dolorida, pela mesma sensibilidade que citamos há pouco.

Agora, quando você usa o Invisaligner esses problemas desaparecem por completo. Isso porque o aparelho, totalmente móvel, pode ser retirado durante as refeições e para que você escove os dentes e faça a higienização do Invisaligner.

Aliás, quando você estiver comendo algo muito quente, o ideal é retirar o aparelho. Isso porque, como ele é feito de plástico, o Invisaligner pode entortar com o calor, prejudicando seu tratamento.

Como é feito o tratamento dos dentes com o Invisaligner?

Invisaligner 2

Foto: IDEAL

Tratar os dentes com a ajuda do Invisaligner é muito simples. O primeiro passo envolve a ida ao dentista, afinal o profissional precisará fazer uma avaliação completa de sua boca e identificar eventuais problemas que tornem necessária a utilização do aparelho.

Em seguida, o Invisaligner é feito com base no molde da boca do paciente. Assim como uma moldeira utilizada para clareamento dos dentes, esse aparelho é confeccionado sob medida, para que possa corrigir os problemas diagnosticados pelo especialista.

O Invisaligner, aliás, não fica devendo em nada dos aparelhos fixos, já que realiza todos os movimentos ortodônticos necessários para correção, permitindo que o seu sorriso fique harmônico.

Afinal, investir no Invisaligner vale a pena?

Invisaligner 3

Foto: ARVAY

Um ponto contrário que alguns críticos do Invisaligner gostam de alardear para desencorajar as pessoas a usar esse tipo de aparelho é seu preço, um pouco maior do que o cobrado por aparelhos tradicionais.

Realmente, o Invisaligner custa mais caro do que um aparelho tradicional, e isso se justifica quando avaliamos a tecnologia envolvida para a fabricação do aparelho.

O Invisaligner é feito após uma leitura em 3D da arcada dentária do paciente, permitindo que o aparelho seja confeccionado totalmente sob medida. Esse cuidado, e os movimentos ortodônticos aplicados no Invisaligner faz com que ele seja muito eficaz nessa correção.

Mas, sem dúvida, os pontos que justificam o investimento são a praticidade e a rapidez no tratamento.

A praticidade está no fato de que você pode retirar o aparelho para algumas ocasiões, como comer ou escovar os dentes. Esse período não prejudica o tratamento, quando feito corretamente, já que o Invisaligner deve ficar entre 18 e 22 horas dentro da boca do paciente.

Outro argumento muito utilizado para justificar a preferência pelo aparelho fixo é a demora no tratamento. Há quem diga que o Invisaligner demora muito tempo para corrigir os dentes ou a mordida, o que não é verdade.

O aparelho, quando concebido e pensado por um profissional que compreenda bem seu funcionamento e saiba empregar os movimentos ortodônticos certos, é capaz de corrigir a dentição tão rapidamente quanto um aparelho tradicional.

E com a vantagem de ser muito mais confortável e não prejudicar tanto a autoestima e a rotina diária do que um aparelho ortodôntico fixo.

Então, se você foi ao dentista e recebeu a notícia de que precisa usar aparelho dentário, conheça o Invisaligner. O preço, um pouco mais elevado do que o de um aparelho fixo tradicional, é praticamente deixado de lado quando pensamos em todos os pontos positivos do dispositivo.

Com o Invisaligner, você consegue fazer o tratamento dentário sem tanto sofrimento, conseguindo levar uma vida praticamente normal, já que não existe dor ou sensibilidade nos dentes por causa do aparelho.

E melhor: com o Invisaligner você pode sorrir sem medo, já que o aparelho é praticamente invisível. Somente quem você confiar totalmente saberá de seu aparelho. A grande maioria poderá pensar que você está apenas clareando os dentes.

Precisa corrigir algum problema ortodôntico? Conheça o Invisaligner. O aparelho invisível é tudo o que você precisava para exibir um sorriso alinhado e mordida perfeita, sem se lembrar que está usando um aparelho.

Duvida? Que tal testa-lo? Você não vai se arrepender, e vai contar maravilhas sobre ele para sua família.

Conte para nós como foi a sua experiência! Dê 5 estrelinhas se gostou de nosso conteúdo!

Leia também: 

Aparelho Invisível – Dê adeus ao bracket

É possível utilizar a dieta vegana para secar de forma saudável?

Ballet Fitness

Classifique

Nenhum comentário para "Invisaligner, o Aparelho dentário invisível – beleza e rapidez para quem não tem tempo a perder"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *