Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado com a nossa alimentação, durante a amamentação não é diferente. Existem vários alimentos que podem ser consumidos, mas será que lactante pode comer abacate?
Os antigos astecas consideravam o abacate como sendo a fruta da fertilidade, pois também havia benefícios legítimos do abacate para a fertilidade. E agora, pesquisas em todo o mundo estão validando sua utilidade para mulheres em vários estágios de gravidez – preconcepção, gravidez e aleitamento.
A fruta é muito popular por seu sabor único, aparência e muitas mulheres incluem em sua dieta, por conta de seus inúmeros benefícios para a saúde. Mas, e para quem está amamentando, existe algum benefício?
Lactante pode comer abacate?
Sim, você pode incluir abacates em sua dieta enquanto amamenta seu bebê. Na verdade, vários médicos recomendam a adição da fruta em seu café da manhã ou em lanches durante a amamentação.
Uma vez que o abacate oferece vários benefícios para a saúde, não só para você, mas também para o crescimento e desenvolvimento de seu bebê.
Abacates contêm grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas, que são gorduras saudáveis, especialmente para recém-nascidos.
Consumir a fruta fornece ao bebê a gordura saudável que ajuda a absorver vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas K, A, E e D. Esses minerais promovem o crescimento e o desenvolvimento neurológico de seu bebê.
Lactante Pode Comer Abacate – e para o bebê?
O abacate promove o crescimento do cérebro do seu bebê e melhora o seu funcionamento visual. Além disso, o teor de ácido fólico na fruta ajuda a impulsionar o crescimento e desenvolvimento do bebê.
Veja outros benefícios do abacate para seu filho.
Lactante Pode Comer Abacate Benefícios
-
Ajuda na digestão
Abacates fornecem cerca de 40% da necessidade diária de fibra por porção. Fibras solúveis e insolúveis presentes na fruta nutritiva promovem a digestão enquanto você amamenta seu bebê.
Além disso, o consumo de abacates ajuda contra a prisão de ventre e evita os problemas de constipação durante a amamentação. Além disso, a fruta evita dores no estômago e indigestão.
-
Proteção odontológica
Comer abacates previne o mau hálito. Os flavonoides e propriedades antibacterianas do fruto mata eficazmente as bactérias na boca, prevenindo a halitose e promovendo uma boa higiene oral durante a amamentação. Além disso, o consumo da fruta evita o risco de desenvolvimento de câncer bucal.
-
Protege o fígado
Abacates evitam o risco de danos no fígado. Os compostos orgânicos na fruta ajudam a promover a saúde do seu fígado enquanto você amamenta seu bebê. Por isso, lactante pode comer abacate e aproveitar todos seus benefícios!
Ofereça abacates diretamente para seu filho
Se lactante pode comer abacate, seus benefícios podem ser oferecidos diretamente para a criança. Você pode oferecer abacates como primeiro alimento aos 5-6 meses de idade, e eles funcionam perfeitamente porque são ligeiramente doces e incrivelmente fáceis de amassar.
Mas para garantir que seu bebê possa comer abacate, consulte sempre o pediatra de confiança da família.
Gostou deste post? Nos dê 5 estrelas aqui abaixo : )
IMPORTANTE: As informações fornecidas por este artigo pela nutricionista Michelle Leite não substituem uma consulta com seu médico, ginecologista, nutricionista e não devem ser interpretadas como aconselhamento individual.Nenhuma omissão ou ação deve ser tomada com base unicamente neste conteúdo. A gravidez e amamentação precisam ser levadas com a maior seriedade, sendo assim consulte seu médico para ter certeza que estas informações são apropriadas para você.
Veja Também: