Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado com a nossa alimentação, durante a amamentação não é diferente. Existem vários alimentos que podem ser consumidos, mas será que lactante pode comer abacate?
Os antigos astecas consideravam o abacate como sendo a fruta da fertilidade, pois também havia benefícios legítimos do abacate para a fertilidade. E agora, pesquisas em todo o mundo estão validando sua utilidade para mulheres em vários estágios de gravidez – preconcepção, gravidez e aleitamento.
A fruta é muito popular por seu sabor único, aparência e muitas mulheres incluem em sua dieta, por conta de seus inúmeros benefícios para a saúde. Mas, e para quem está amamentando, existe algum benefício?

Lactante pode comer abacate? 

lactante pode comer abacate

Sim, você pode incluir abacates em sua dieta enquanto amamenta seu bebê. Na verdade, vários médicos recomendam a adição da fruta em seu café da manhã ou em lanches durante a amamentação.
Uma vez que o abacate oferece vários benefícios para a saúde, não só para você, mas também para o crescimento e desenvolvimento de seu bebê.
Abacates contêm grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas, que são gorduras saudáveis, especialmente para recém-nascidos.
Consumir a fruta fornece ao bebê a gordura saudável que ajuda a absorver vitaminas lipossolúveis, como as vitaminas K, A, E e D. Esses minerais promovem o crescimento e o desenvolvimento neurológico de seu bebê.

Lactante Pode Comer Abacate – e para o bebê?

O abacate promove o crescimento do cérebro do seu bebê e melhora o seu funcionamento visual. Além disso, o teor de ácido fólico na fruta ajuda a impulsionar o crescimento e desenvolvimento do bebê.
Veja outros benefícios do abacate para seu filho.

Lactante Pode Comer Abacate Benefícios

lactante pode comer abacate

  1. Ajuda na digestão

Abacates fornecem cerca de 40% da necessidade diária de fibra por porção. Fibras solúveis e insolúveis presentes na fruta nutritiva promovem a digestão enquanto você amamenta seu bebê.
Além disso, o consumo de abacates ajuda contra a prisão de ventre e evita os problemas de constipação durante a amamentação. Além disso, a fruta evita dores no estômago e indigestão.

  1. Proteção odontológica

Comer abacates previne o mau hálito. Os flavonoides e propriedades antibacterianas do fruto mata eficazmente as bactérias na boca, prevenindo a halitose e promovendo uma boa higiene oral durante a amamentação. Além disso, o consumo da fruta evita o risco de desenvolvimento de câncer bucal.

  1. Protege o fígado

Abacates evitam o risco de danos no fígado. Os compostos orgânicos na fruta ajudam a promover a saúde do seu fígado enquanto você amamenta seu bebê. Por isso, lactante pode comer abacate e aproveitar todos seus benefícios!

Ofereça abacates diretamente para seu filho

lactante pode comer abacate

Se lactante pode comer abacate, seus benefícios podem ser oferecidos diretamente para a criança. Você pode oferecer abacates como primeiro alimento aos 5-6 meses de idade, e eles funcionam perfeitamente porque são ligeiramente doces e incrivelmente fáceis de amassar.
Mas para garantir que seu bebê possa comer abacate, consulte sempre o pediatra de confiança da família.
Gostou deste post? Nos dê 5 estrelas aqui abaixo   : )
IMPORTANTE: As informações fornecidas por este artigo pela nutricionista Michelle Leite não substituem uma consulta com seu médico, ginecologista, nutricionista e não devem ser interpretadas como aconselhamento individual.Nenhuma omissão ou ação deve ser tomada com base unicamente neste conteúdo. A gravidez e amamentação precisam ser levadas com a maior seriedade, sendo assim consulte seu médico para ter certeza que estas informações são apropriadas para você.
Veja Também:

Benefícios Do Abacate Para A Saúde

Agrotóxicos No Brasil: Conheça os riscos para a saúde

Deixar um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *