Uma das grandes dúvidas recorrentes é se lactante pode comer chocolate ou se deve evitar. Quando você está amamentando seu pequeno, você pode comer qualquer coisa que você gosta.

Mas, se seu bebê está com gases ou se você notar qualquer alteração nos movimentos intestinais dele, você deve rever sua alimentação.

Primeiro, se o seu filho começa a chorar muito e fora dos períodos associados à cólica – no final da tarde ou no início da noite, você deve verificar se alguma mudança na sua amamentação está causando essas mudanças.

Muitos associam o consumo de chocolate com as dores intestinais. Então, o chocolate é realmente seguro para lactantes?

Lactante pode comer chocolate ou não?

Lactante Pode Comer Chocolate

Foto: PEXELS

Sim, você pode comer chocolate durante a amamentação, porque fornece açúcar e pode lhe dar energia. Mas as mães que amamentam devem limitar ou até mesmo erradicar a ingestão de chocolate caso elas ou seus bebês tiverem reação negativa ao chocolate.

Existem muitas razões pelas quais o chocolate pode afetar seu bebê. Aqui estão algumas das razões:

Chocolate contém cafeína

A cafeína é um ingrediente importante no chocolate. E o chocolate durante a amamentação pode ter um impacto sobre a saúde do seu bebê. Muitas mulheres que amamentam observam que, se comem muito chocolate, seus bebês ficam com gases. Além disso, a cafeína deve ser descartada enquanto o sistema digestivo dos bebês ainda está em desenvolvimento.

Assim, pelo menos, as mães que amamentam não devem consumir mais de 3 xícaras de café por dia. Além do chocolate, a cafeína também pode ser encontrada em refrigerantes, chás, bebidas energéticas e certos tipos de sorvete. Tenha cuidado ao consumi-los.

Chocolate contém teobromina

Outro componente do chocolate é a teobromina. Se você amamenta seu bebê, não deve consumir teobromina ou alimentos que o contenham. Ou seu bebê irá experimentar problemas com excesso de gases após a amamentação.

Além do chocolate, a teobromina pode ser encontrada em doces específicos, cacau em pó, café da manhã instantâneo, coalas e alimentos à base de chocolate.

Então, quando é seguro consumir chocolate amamentando?

Lactante Pode Comer Chocolate

Foto: PEXELS

A maioria das mães não percebe nenhum efeito negativo depois de ingerir uma pequena quantidade de chocolate e amamentar seus bebês.

Embora os ingredientes do chocolate possam ser transferidos através do seu leite materno, você teria que comer muito para causar um problema.

Um ou dois pedaços de chocolate em um dia, ou até mesmo uma boa fatia de bolo de chocolate ou um brownie, não devem ser motivo de preocupação.

Um dos cuidados ao saber se a lactante pode comer chocolate é saber o tipo de chocolate a ser consumido. Os chocolates com maior concentração de cacau podem realmente fazer mal e deve ser evitado se estiver amamentando.

O chocolate ao leite pode ser consumido com moderação e o chocolate branco não contem cacau, logo, não é motivo de preocupação.

É claro que todas as situações são diferentes, e todas as mães e bebês também são diferentes, por isso, tenha cuidado se você estiver experimentando comer chocolate enquanto estiver amamentando pela primeira vez.

Então, sim, lactante pode comer chocolate, mas com cuidado. Contanto que você não exagere e seu bebê não esteja mostrando nenhum sinal de reação negativa, você não deve ter problemas. Caso tenha mais dúvidas ou preocupações, fale com seu médico ou com o pediatra do seu bebê! Gostou deste artigo? Nos dê 5 estrelas :  )

IMPORTANTE: As informações fornecidas por este artigo pela nutricionista Michelle Leite não substituem uma consulta com seu médico, ginecologista, nutricionista e não devem ser interpretadas como aconselhamento individual.

Nenhuma omissão ou ação deve ser tomada com base unicamente neste conteúdo. A gravidez e amamentação precisam ser levadas com a maior seriedade, sendo assim consulte seu médico para ter certeza que estas informações são apropriadas para você.

Veja Também:

Marie Kondo: Confira Dicas De Arrumação Para Colocar Em Prática

Dieta Paleolítica – Saiba O Que Comer E Cardápio

Lactante Pode Comer Chocolate ou Causa Problemas ao Bebê?
Classifique

Nenhum comentário para "Lactante Pode Comer Chocolate ou Causa Problemas ao Bebê?"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat