Exibir aquele sorriso de cinema, com dentes bem alinhados e muito brancos, quase brilhantes, é o sonho de muitos de nós. Quem nunca sonhou em ter dentes maravilhosos como os dos atores?

Para tornar isso possível, costumamos encarar tratamentos caros e muito complicados. Alguns ainda são bastante sacrificantes e poucos costumam dar o resultado que esperamos, o que nos deixa frustrados e com um belo prejuízo.

Deixando essa realidade de decepções de lado, existe um tratamento que vem conquistando não só os famosos, mas os anônimos também, que exibem satisfeitos seu sorriso perfeito, quase de cinema.

O nome desse milagre? Facetas dentárias, conhecidas também como lente de contato dental. Esse procedimento é tão potente e tem tantos pontos positivos que você não vai acreditar quando ler um pouco mais sobre a lente de contato antes e depois.

Mas antes é preciso que você entenda muito bem o que é a lente de contato dental. Afinal, é um produto que demanda certo investimento.

O que é a lente de contato dental?

lente de contato dental

Foto: DENT CARE

Quando você ouve, e principalmente vê os resultados obtidos com a lente de contato dental deve acreditar, na certa, que esse é um procedimento milagroso, capaz de resolver qualquer problema.

Na verdade, não é bem isso. A lente de contato entrega esses resultados impressionantes por conta, principalmente, da forma como foi criado e de como o tratamento é realizado.

Isso porque a lente de contato dental é uma espécie de placa, que pode ser feita em porcelana ou resina, e que são colocadas sobre os dentes originais, para resolver pequenos problemas estéticos, como espaços excessivos entre os dentes, desníveis entre outras imperfeições.

Outro problema que é permite enxergar bons resultados na  lente de contato dental antes e depois são os dentes com mais da metade de sua superfície coberta por restaurações antigas e que estejam amareladas.

Como a lente de contato dental funciona?

Antes de aproveitar um maravilhoso antes e depois em você mesma com as lentes de contato, você precisa entender, de fato, como ela funciona. A lente de contato dental funciona dando um novo visual aos seus dentes.

Quando colocada, ela oculta, por exemplo, algumas manchas provocadas pelo consumo de alimentos ricos em cafeínas ou por restaurações antigas, que já amarelaram. É uma espécie de plástica rápida, que permite melhorar e muito o seu sorriso.

As lentes de contato dental são colocadas no consultório dentário e não requerem anestesia, já que as placas são colocadas na superfície frontal dos dentes, sem qualquer contato com a região responsável pela mastigação.

Ou seja, mesmo que você coma ou beba alguma coisa, sua lente de contato dental não será atingida. Mas isso não significa que ela seja imune a danos. É preciso certo cuidado com ela. Inclusive há algumas situações em que essa técnica não é recomendada.

Quem não pode utilizar a lente de contato dental?

lente de contato dental 3

Foto: CLARIS

Conforme mencionado, mesmo com a lente de contato dental sendo capaz de justificar qualquer investimento expressivo que ela requeira, existem algumas pessoas com problemas incapazes de serem solucionados por essa técnica.

É o caso, por exemplo, de quem sofre com bruxismo, dentes sem restaurações, dentes escurecidos por tratamento de canal ou que tenham sofrido intervenções drásticas, que alteraram consideravelmente seu sorriso.

Neste caso, a recomendação é de que você procure o seu dentista de confiança, para que ele possa indicar um novo tratamento que seja capaz de resolver os problemas.

Quais os prós e contras da lente de contato dental?

Agora que você já conhece quem pode e quem não pode se submeter a esse tratamento, e já ficou encantando com o antes e depois da lente de contato dental, é hora de esclarecermos os prós e contras do tratamento.

 

 

 

Pontos positivos da lente de contato dental

Corrigir imperfeições

O grande ponto positivo da lente de contato dental é, sem dúvida, sua capacidade de corrigir imperfeições, sobretudo as pequenas. Dentes desalinhados, ou com espaços maiores entre um e outro ficam perfeitamente corrigidos quando se utiliza esse tipo de produto, deixando o antes e depois da lente de contato dental extremamente convincente.

Melhora da autoestima – Veja Lente de contato dental antes e depois

Dentes bem alinhados, sem imperfeições, não propiciam apenas uma boa mastigação. Eles são um poderoso estímulo para a autoestima, e também abrem portas. Quantas vezes bons profissionais deixam de ser contratados por não ter um sorriso perfeito?

Milhares, principalmente quando se trata de tarefas em que é preciso lidar com o público, como vendas, por exemplo. Aqui, onde sua aparência é seu cartão de visitas, um sorriso bem alinhado pode ser o segredo do sucesso.

Praticidade

A colocação das lentes de contato dental, em geral, não é complexa, e os materiais utilizados para confecção destas placas conferem a elas relativa resistência, garantindo que você tenha liberdade para comer e beber praticamente de tudo, sem se preocupar que elas possam quebrar ou cair.

Pontos negativos da lente de contato dental

lente de contato dental 6

Foto: ODONTO

Apesar do expressivo sucesso do antes e depois da lente de contato dental, e dos pontos positivos que esse tratamento possui, existem alguns pontos negativos que precisam ser esclarecidos, para que você tome sua decisão se adere ou não a essa técnica.

Manchas muito escuras impedem o uso das lentes

lente de contato dental 7

Foto: SEGS

Embora a lente de contato dental torne possível ocultar manchas, como as de café, por exemplo, marcas muito intensas deixadas nos dentes, como as produzidas por antibióticos ou fruto de hábitos alimentares ruins não conseguem ser mascaradas pelas placas.

Nestes casos, o melhor tratamento recomendado é o de clareamento dental, que ataca justamente os fatores que causaram o amarelamento dos dentes.

Dentes muito desalinhados

Para que o antes e depois da lente de contato dental seja eficaz e traga um bom resultado, é preciso que os dentes estejam minimamente alinhados. Do contrário, o tratamento não corresponde às suas expectativas.

Quando os dentes estão muito desalinhados, o correto é utilizar o aparelho ortodôntico para que eles sejam corrigidos.

Quedra de lentes de contato dentárias

Existe também o caso da lente de contato dentária quebrar devido a mau uso ou comidas extremamente duras. Não é difícil escutar este tipo de reclamação em quem faz esse procedimento. O ruim neste caso é que cada dente custa uma fortuna, existe certa demora na formulação de outra faceta e o paciente espera muito tempo para que o dente seja recolocado no lugar.

Tudo na vida existe vantagens e desvantagens, basta cada um saber o que aguenta mais suportar, não é mesmo?

E você, o que acha das lentes de contato dentárias? Comente abaixo e nos deixe saber do que você pensa sobre isso, se tem coragem de colocar ou se já colocou. E se colocou, nos diga com quem, claro, queremos saber de tudo!!!

Veja também:

Aparelho invisível – Dê adeus aos bracket!

Assédio no trabalho: Como se prevenir desse mal

Cirurgia Plástica de Orelha: Você sabe quando ela é realmente necessária?

Lente de contato dental antes e depois – E como funcionam?
Classifique

Nenhum comentário para "Lente de contato dental antes e depois – E como funcionam?"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *