Lugol, amoooooo e você já ouviu falar nele? Se ainda não, esta será a sua oportunidade de conhecer tudo sobre este, que é um dos suplementos que vem sendo cada vez mais utilizado por quem deseja alcançar a boa forma. Confira!

Lugol: Para que serve?

É um medicamento que contém iodo e iodeto de potássio. Seu principal uso é para manter o bom funcionamento da tireoide. Tratando problemas como o hipotireoidismo (a baixa produção de hormônios). A função do iodo no organismo vai além do bom funcionamento da tireoide, como:

  • Dar mais resistência ao organismo, prevenindo infeções;
  • Prevenir a infertilidade;
  • Manter o controle da pressão arterial;
  • Prevenir problemas no feto durante a gestação;
  • Manter a saúde do estado nervoso e cerebral;
  • Manter cabelos, unhas e dentes saudáveis;
  • Prevenir o câncer;
  • Prevenir doenças fibrocísticas;
  • Manter a saúde estomacal;
  • Prevenir doenças cardíacas;
  • Manter os níveis de energia.

lugol

Como você pode ver, o iodo é um mineral muito importante para saúde. O grande problema é que grande parte das pessoas, tem uma alimentação deficiente em vitaminas e minerais, principalmente quando se trata do iodo.

Isso se deve a uma alimentação predominantemente industrializada, onde as pessoas pouco exploram o que é natural, e que temos em grande escala no Brasil.

Há ainda o problema de má utilização de pesticidas e outros produtos utilizados para o controle de pragas em alguns alimentos, e que em excesso prejudicam a saúde, e entre estes males está a deficiência de iodo.

É aí que entra o Lugol, com o papel principal de suprir estas deficiências e uma maneira eficiente, pois concentra todos os benefícios do mineral em uma solução que deve ser adicionada á sua rotina.

Lugol: O quanto consumir?

lugolAs quantidades a serem administradas, devem ser orientadas individualmente por um médico, nutricionista, nutrólogo e/ou médico ortomolecular. No geral, recomenda-se o uso de 2 gotas da solução do suplemento em meio copo de água, ainda pela manhã. Dê preferência por tomar depois do café, para evitar dores estomacais.

Além disso, por ser um suplemento que ativa o metabolismo, aumentando o seu nível de energia o ideal é não toma-lo à noite. Isso porque ele pode causar insônia.

Iodo: Qual a recomendação da Organização Mundial de Saúde?

A organização Mundial de Saúde recomenda até 150 microgramas de iodo por dia para a população adulta. Uma quantidade superior a esta pode comprometer o bom funcionamento da tireoide, levando a sérios problemas de saúde.

Lugol emagrece mesmo?

A resposta é sim! Este é o tipo de suplemento que em combinação com uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física, pode levar ao emagrecimento, Isso porque, juntamente com outros minerais como o selênio, ele ajuda a regular o metabolismo.

O que faz com que as gorduras em excesso sejam mais bem utilizadas como fonte de energia. Além disso, o bom funcionamento da tireoide garante o equilíbrio do peso corporal, devido à adequada produção de hormônios.

E mais! Como este suplemento favorece a eliminação de toxinas do corpo, o emagrecimento passa a acontecer de forma natural. Os benefícios deste suplemento vão além!

O aumento da disposição fornecida por este suplemento faz com que você tenha mais disposição para praticar atividade física e aumentando o seu gasto energético, você emagrece.

Veja também: Conheça os melhores suplementos para ganhar massa muscular

Lugol traz benefícios, mas tem contraindicações?

Como tudo aquilo que tiver em excesso no organismo acarreta em prejuízos para saúde, com este suplemento não é diferente. Isso porque se utilizado em excesso traz alguns efeitos colaterais como:

  • Náuseas;
  • Vômitos;
  • Dores estomacais;
  • Diarreia;
  • Dores de cabeça;
  • Acne;
  • Febre e outros sintomas que variam de pessoa para pessoa.

Além disso, o iodeto de potássio presente na composição do suplemento pode gerar uma reação alérgica em pessoas sensíveis a este composto. Por isso, antes de optar pelo consumo, consulte um médico.

Eu faço uso contínuo do Lugol, e toooodo santo dia de manhã depois de tomar meu café, eu tomo 2 gotas em um copo bem gelado de água.

lugol

No início eu achava estranho, pois ele parece visualmente, cheiro e também o gosto com aquele antigo mercúrio cromo laranja. Se você tem mais de 30 aninhos vai se lembrar…hahahhaha. Mas logo você começa a ver os efeitos dele e se apaixona pelo gosto da infância  : )

Você normalmente compra o Lugol 5% em farmácias de manipulação. Ele tem um preço muito em conta, todos podem compra-lo mesmo  : )

E aí, você gostou de conhecer sobre o Lugol? Se utilizado sob prescrição médica este pode ser mais um grande aliado para manutenção da sua saúde.

Se este post te ajudou de alguma, não deixe de comentar e compartilhar. Faça parte da corrente do bem do Balança Certa e passe para frente essa importante informação para as pessoas que você ama.

Super beijo…

LovLud : )

Lugol: O que é, porque emagrece e como usar
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "Lugol: O que é, porque emagrece e como usar"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat