O artigo de hoje é muito especial. Eu escrevi pensando nas pessoas que estão lutando contra um problema muito sério, que tem afetado o mundo todo: a obesidade. Hoje já é uma pandemia.

Eu mesma me coloco no lugar destas pessoas. Eu também já travei muitas lutas contra a minha balança. Posso dizer que já perdi algumas. Mas, finalmente, eu descobri uma forma de vencê-la, e criei o Programa Balança Certa para te ajudar a sair desse problema.

3

Posso te garantir que não foi apenas pela questão estética. Claro que não vou dizer que a estética não seja um fator importante. Afinal, ela está diretamente ligada à nossa autoestima. Porém, antes mesmo de começar a tentar, eu refleti muito. Parei por alguns instantes para fazer uma verdadeira análise e buscar dentro de mim as razões que me fizeram acreditar que venceria a luta contra a obesidade.

Em primeiro lugar, pensei em meu filho. Hoje meu filho tem 11 anos. O que seria dele se, por conta da obesidade, eu viesse a faltar em algum momento, antes mesmo de ele atingir a fase adulta? Como seria uma criança viver sem sua mãe? Toda vez que eu pensava nisso, eu me sentia cada vez mais responsável por cuidar da minha saúde. Isso porque a obesidade gera muitas doenças como pressão alta, AVC, diabetes… Não… Eu não queria me separar do meu filho assim, tão prematuramente.

Outra razão também muito importante foi meu marido. Tive muita sorte por ter encontrado um companheiro maravilhoso! Uma pessoa amorosa, batalhadora, alguém que está sempre ao meu lado pra tudo. Eu estaria sendo muito ingrata ao Universo em não dar valor ao meu casamento, ao meu grande companheiro se eu simplesmente ignorasse o meu sério problema.

4

Eu queria muito (e quem não quer, né?) manter o tesão em alta. Já pensou se eu ficasse toda flácida, cada vez mais gorda e ele simplesmente perdesse o interesse em mim como mulher?

Eu sei que um casamento não vive só de sexo, tem outros fatores… Cumplicidade, respeito, lealdade… Mas sem tesão acaba virando só amizade. Eu não queria perder esse incrível companheiro que um dia entrou em meu caminho por causa de comida, fala sério!!!

2

Durante a minha caminhada pelas dietas que já tentei, eu tive a oportunidade de conhecer pessoas que também sofrem com esse problema. Eu sei que o fato da obesidade atrapalhar a vida das pessoas e, inclusive, de muitos casais, é um problema mais recorrente do que vocês imaginam!

Eu conheci uma mulher, muito bonita de rosto. Ela já estava casada há uns 10 anos, ainda jovem, menos de 40 anos… Ela disse, muito triste, que já não conseguia mais fazer a higiene íntima por conta do sobrepeso. Para isso, ela precisava recorrer à ajuda do marido… Ela disse também que eles já não tinham mais vida sexual há tempos… mas com uma situação como essas, qual tesão que não acaba? O marido limpando ela de cocô, xixi e menstruação, como pode ficar tarado nela?

Eu fiquei arrasada… Não só pela história dessa mulher, mas pelo drama de muitas pessoas que passam pela mesma situação. Eu decidi criar o programa Balança Certa, por causa de pessoas assim.

5

Com isso, a minha principal mensagem neste momento é: qual é a sua intenção de fazer uma dieta, caso esteja sofrendo com sobrepeso? Reflita sobre isso. Uma dica que eu te dou agora, de coração, é que você saia um pouco do aspecto estético. Pense em razões diferentes, como viver com muito mais saúde, ter qualidade de vida, viver mais pelos seus filhos, pela sua família.

E lembre-se que existe um ótimo tratamento para isso que é a dieta hCG.

VIDEO DE OPINIÕES MEDICAS SOBRE A DIETA HCG

Pode engordar depois? Pode sim, do mesmo jeito que se você se curar de uma úlcera, por exemplo, e depois do tratamento, continuar levando a vida na Coca Cola e batata frita. Você vai voltar a adquirir a doença, pois a mudança de comportamento e alimentação equilibrada é evidente.

6

Nessas horas, vale a pena fazer uma meditação para fortalecer sua força de vontade. Eu sei que fazer mudanças na vida pode ser algo desafiante. Mas, se você acreditar e se esforçar, vai, com certeza, superar todos os seus bloqueios.

Quando você começa a fazer uma dieta é seu cérebro que diz “estou com fome, preciso comer agora.” São seus pensamentos que pedem por uma pizza quentinha. Mas é sua vontade que deve controlar esse impulso. Lembre-se: A mente pode ser fortalecida por atos de Vontade!

Eu gostaria muito que você agora fechasse seus olhos e visualizasse se olhando no espelho…e gostasse, de verdade, o que está vendo lá…uma pessoa repaginada, linda, feliz e segura…com muita disposição, energia e podendo viver mais plenamente pelas pessoas que ama.

Eu posso dizer que a minha principal missão nessa vida é poder ajudar mulheres e homens a recuperarem a saúde, a autoestima e com isso, poder contribuir, de alguma forma, pela felicidade das pessoas. E claro, poder viver mais tempo, ver meu filho crescer e fazer que a minha família viva sempre feliz e sempre unida. E você, já sabe qual é a sua missão? Se sim escreva abaixo o seu real motivo para emagrecer, quero saber de tudoooooo!!!

Beijos e até o próximo artigo!

LovLud…

Lutando contra a obesidade: Quais são os seus motivos?
5 (100%) 3 votes

2 comentários para "Lutando contra a obesidade: Quais são os seus motivos?"

  1. Samantha Maibi Carabia disse:

    Eu quero fazer uma dieta pra voltar a viver. Ter autoestima e sair da depressão que foi com ela que ganhei alguns 20 quilos há mais . Também quero poder parecer jovem com 45 anos porque gordura envelhece e deixa a gente feia. Tudo tem haver com a autoestima e saude pois ganhei dores mos joelhos

    • Equipe Balança Certa disse:

      Samantha, querida vc ainda tem muita vida pela frente… BORA LÁ! Um passo de cada vez, não tente fazer todas as mudanças de uma vez, pois aí vc desanima e não sai do lugar, vc é dona da sua vida e do seu corpo gatona! bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat