5 dicas para ganhar massa muscular comendo bem

5 dicas para ganhar massa muscular comendo bem

Massa muscular feminina, seu ganho é um processo muito distinto do emagrecimento. No emagrecimento o foco é redução, nas na hipertrofia é fortalecimento e alimentação coerente. Confira dicas pára ganhar massa comendo muito bem.Ganhar massa muscular feminina é um processo muito amplo. Por isso este processo requer nutrientes diferentes e em quantidades diferentes. Por isso o processo se diferencia tanto do emagrecimento que é mais restritivo.
Hoje você verá que é possível sim ganhar massa muscular e ainda comer muito bem. Então fique comigo e se prepare para todas estas incríveis descobertas.

5 dicas para ganhar massa muscular comendo bem

1.  Proteínas à vontade

massa muscular feminina
As proteínas são muito importantes para ganhar massa muscular feminina. Por isso elas devem sempre estar presentes na alimentação do praticante de hipertrofia. Mas como já sabemos disso podemos nos aproveitar da situação.
Existem diversos alimentos ricos em proteínas que podem ser consumidos tranquilamente. Alguns deles são:

  • Carne de porcos,
  • Carnes bovinas em cortes magros,
  • Soja e seus derivados,
  • Peixe,
  • Frango,
  • Castanhas,
  • Linhaça,
  • Entre outros

É tudo uma questão de utilizar estes alimentos da melhor forma possível.

2.  Frutas e legumes

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As frutas e legumes são saborosos e nutritivos. Tudo isso além de não possuírem calorias significativas. Dessa forma é possível preparar sucos, saladas de frutas, saladas de verduras, hortaliças e legumes.
Estes itens são muito utilizados em lanches ao longo do dia. Para ganhar massa muscular é preciso ter uma alimentação muito saudável que ofereça tudo que seu organismo precisa.
Sem dúvidas as frutas e legumes são indispensáveis quando o assunto é nutrição. Coloque-as no seu cardápio e com certeza comerá muito bem.

3.  Livre-se dos industrializados

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A única restrição que vemos para quem quer ganhar massa muscular feminina são os industrializados. Os alimentos industrializados se focam mais em sabor e durabilidade.
Por isso acabam não focando muito no aspecto nutricional da alimentação. A consequência disso é o consumo de alimentos calóricos, ricos em sódio e conservantes.
A redução destes alimentos impacta muito na busca pela massa muscular e também na vida saudável. Então são muitos benefícios com o fim da alimentação industrializada e não é passar fome já que há muitas opções por aí.

4.  Substituições inteligentes

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Alguns alimentos são muito calóricos ou possuem outros fatores que o torna menos saudável e favorável. Dessa forma é preciso realizar substituições inteligentes para colocar os alimentos ao seu favor.
Um bom exemplo disso é o arroz branco, fonte de puro carboidrato. Já o arroz integral possui muito menos carboidratos e ainda contam com fatores benéficos como fibras.
Então, algumas substituições inteligentes podem ser o segredo que você precisa para comer bem e ainda ganhar massa muscular.

5.  Doces definitivamente não são bons

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Quando o foco é ganhar massa muscular feminina a alimentação não é um fator de problema. Isto até que a conversa chegue aos doces. Doces são fontes de carboidratos cristalizados, ou seja, puro açúcar é pura caloria.
Aplicando todas estas magníficas dicas é possível ganhar massa muscular comendo muito bem. Gostou do artigo? Então compartilhe com as amigas e leve-as todas a uma vida saudável.
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