6 dicas para aumentar a massa muscular sem anabolizantes

6 dicas para aumentar a massa muscular sem anabolizantes

Está preparado para incríveis dicas que vão fazer você aumentar a sua massa muscular sem o uso de anabolizantes? É exatamente isso que lidaremos hoje e você ficará impressionado com as dicas.
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Nem sempre é fácil ganhar massa muscular como realmente desejamos. Muitas pessoas não resistem a esta dificuldade e acabam se submetendo ao uso de anabolizantes.
O problema do uso de anabolizantes é que podem causar problemas para a saúde. Na verdade queremos ganha massa muscular de forma completamente saudável. Então, sem mais delongas, venha conferir estas incríveis dicas.

6 dicas para aumentar a massa muscular sem anabolizantes

1.  Carboidratos pré-treinos

massa muscular depois dos 40

Para começo de conversa a própria hipertrofia é um fator essencial para ganhar massa muscular. Sendo assim malhar bem é indispensável. Para você malhar bem é preciso ter ânimo e principalmente energia.
Os carboidratos são as principais fontes de energia para o nosso organismo. Portanto, sempre no pré-treino é importante contar com boas quantidades de carboidratos.

2.  Consumo de proteínas pós-treino

massa muscular depois dos 40

As proteínas são essências aos músculos e todos nós já sabemos. No entanto, elas são realmente utilizadas é no pós-treino. É neste momento que o corpo vai recorrer às proteínas para utilizá-las na reparação das fibras musculares.
Para uma melhor utilização das proteínas utilize as de absorção rápida assim que concluir o seu treino. Estas são de origem animal. Quando for dormir consuma proteínas de absorção lenta, as de origem vegetal. Assim seu organismo passa a noite toda absorvendo o que precisa.

3.  Durma bem

massa muscular depois dos 40

Para ganhar massa muscular não é só alimentação e maromba. Seu organismo precisa estar sempre bem descansado e pronto para as exigências. O sono é o melhor descanso.
Organize sua agenda de forma que todas as suas atividades possam ser executadas. Tudo isso sem atrapalhar as suas 6 ou 8 horas de sono essenciais.

4.  Carnes magras

massa muscular depois dos 40

As carnes magras ou partes que não possuem placas de gorduras são as melhores, mas por quê? Porque além de oferecem proteínas, são difíceis de digerir e gastam mais energia do corpo.
Tudo isso sem oferecer ainda mais calorias e colesterol na sua dieta. Carnes magras como a dos porcos, peixes e frango são as mais consumidas por pessoas que querem ganhar massa muscular sem anabolizantes.

5.  Suplementação artificial

massa muscular depois dos 40

Mesmo com a melhor alimentação ainda é bem difícil alcançar as quantidades necessárias para os melhores resultados. Com isso se torna necessário a utilização de suplementação artificial.
Só suplementos artificiais são concentrados de proteínas e demais itens indispensáveis para ganhar massa muscular. Com isso é possível conquistar resultados muito melhores nos seus ganhos de massa.

6.  Hidratação constante

massa muscular depois dos 40
O processo de digestão é puramente químico
. Por isso a água é essencial para todos os processos químicos do seu organismo. Por isso é fundamental manter o seu corpo muito bem hidratado.
Deve-se consumir no mínimo 2 litros de água todos os dias. Durante os treinos o consumo é ainda maior devido à transpiração.
Agora você tem em mãos as incríveis dicas que precisa para ganhar massa muscular. Acompanhem-me nas redes sociais e fique por dentro das novidades que rolam por lá.
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