Está preparado para incríveis dicas que vão fazer você aumentar a sua massa muscular sem o uso de anabolizantes? É exatamente isso que lidaremos hoje e você ficará impressionado com as dicas.

6 dicas para aumentar a massa muscular sem anabolizantes
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Nem sempre é fácil ganhar massa muscular como realmente desejamos. Muitas pessoas não resistem a esta dificuldade e acabam se submetendo ao uso de anabolizantes.

O problema do uso de anabolizantes é que podem causar problemas para a saúde. Na verdade queremos ganha massa muscular de forma completamente saudável. Então, sem mais delongas, venha conferir estas incríveis dicas.

6 dicas para aumentar a massa muscular sem anabolizantes

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Foto: PEXELS

1.  Carboidratos pré-treinos

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Para começo de conversa a própria hipertrofia é um fator essencial para ganhar massa muscular. Sendo assim malhar bem é indispensável. Para você malhar bem é preciso ter ânimo e principalmente energia.

Os carboidratos são as principais fontes de energia para o nosso organismo. Portanto, sempre no pré-treino é importante contar com boas quantidades de carboidratos.

2.  Consumo de proteínas pós-treino

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Foto: MEDLINE

As proteínas são essências aos músculos e todos nós já sabemos. No entanto, elas são realmente utilizadas é no pós-treino. É neste momento que o corpo vai recorrer às proteínas para utilizá-las na reparação das fibras musculares.

Para uma melhor utilização das proteínas utilize as de absorção rápida assim que concluir o seu treino. Estas são de origem animal. Quando for dormir consuma proteínas de absorção lenta, as de origem vegetal. Assim seu organismo passa a noite toda absorvendo o que precisa.

3.  Durma bem

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Para ganhar massa muscular não é só alimentação e maromba. Seu organismo precisa estar sempre bem descansado e pronto para as exigências. O sono é o melhor descanso.

Organize sua agenda de forma que todas as suas atividades possam ser executadas. Tudo isso sem atrapalhar as suas 6 ou 8 horas de sono essenciais.

4.  Carnes magras

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As carnes magras ou partes que não possuem placas de gorduras são as melhores, mas por quê? Porque além de oferecem proteínas, são difíceis de digerir e gastam mais energia do corpo.

Tudo isso sem oferecer ainda mais calorias e colesterol na sua dieta. Carnes magras como a dos porcos, peixes e frango são as mais consumidas por pessoas que querem ganhar massa muscular sem anabolizantes.

5.  Suplementação artificial

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Mesmo com a melhor alimentação ainda é bem difícil alcançar as quantidades necessárias para os melhores resultados. Com isso se torna necessário a utilização de suplementação artificial.

Só suplementos artificiais são concentrados de proteínas e demais itens indispensáveis para ganhar massa muscular. Com isso é possível conquistar resultados muito melhores nos seus ganhos de massa.

6.  Hidratação constante

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Foto: PEXELS

O processo de digestão é puramente químico. Por isso a água é essencial para todos os processos químicos do seu organismo. Por isso é fundamental manter o seu corpo muito bem hidratado.

Deve-se consumir no mínimo 2 litros de água todos os dias. Durante os treinos o consumo é ainda maior devido à transpiração.

Agora você tem em mãos as incríveis dicas que precisa para ganhar massa muscular. Acompanhem-me nas redes sociais e fique por dentro das novidades que rolam por lá.

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