Você sofre com noites mal dormidas? Se sim, chegou ao lugar certo. Aqui, você vai descobrir as propriedades do mel e vinagre de maçã para acabar de vez com as noites mal dormidas. Confira!

Mel e vinagre de maçã: Os benefícios

Antes mesmo de te falar sobre as propriedades benéficas do mel e vinagre de maçã, é importante falarmos sobre esse distúrbio do sono, que é a insônia e que acomete tantas pessoas, principalmente nos dias atuais em que o estresse toma conta da rotina de tantas pessoas. Então vamos lá!

Mel E Vinagre De Maça Para Insônia

A insônia é um distúrbio do sono que faz com que você não consiga adormecer, ou que tenha dificuldade para ter uma noite inteira de sono, acordando a todo o momento.  As noites mal dormidas então resultam em:

  • Cansaço;
  • Mau humor;
  • Falta de disposição;
  • Falta de concentração;
  • Ganho de peso e outros problemas que variam de pessoa para pessoa e que se não tratados, podem virar uma condição crônica comprometendo sua qualidade de vida.

Quando se veem diante deste problema, muitas pessoas ao buscarem por tratamento são orientadas ao uso de medicamentos controlados. No entanto, não se dão conta de que a alimentação adequada pode ajudar e muito no tratamento. Hoje vamos destacar as propriedades benéficas do mel e vinagre par ase ter boas e tranquilas noites de sono.

O mel tem sido utilizado como um remédio natural contra insônia desde a época da Dinastia Ming. O que faz com que o mel ganhe destaque no tratamento contra insônia, é o fato de ele aumentar a produção de insulina No entanto, ao contrário do açúcar o mel provoca a liberação gradual de insulina. O aumento de insulina por sua vez, faz o organismo liberar serotonina, o hormônio do bem estar que melhora o humor. Além disso, a serotonina e convertida em melatonina, o hormônio que estimula o sono. O que irá fazer com que você consiga pegar no sono mais facilmente e durma bem a noite inteira.

E mais! O Mel contém Ômega 3, um ácido graxo essencial que entre outras propriedades aumenta a disposição, reduzindo consideravelmente a fadiga e com isso você consegue relaxar. Quanto mais relaxado você estiver, melhores serão as noites de sono.

Mas o quanto consumir de mel para ter os benefícios? Para ter os benefícios do mel de forma equilibrada, o ideal é tomar 1 colher (sopa) de mel antes de dormir, que pode ser misturado ao leite que também é um aliado para combater a insônia, já que é rico em triptofano precursor da serotonina e melatonina.

Mel E Vinagre De Maça Para Insônia

Vinagre de maça

Agora que você já conhece as propriedades do mel para o combate à insônia, é hora de conhecer sobre o vinagre de maçã, mais um aliado para que você consiga dormir melhor. Não é de hoje que o vinagre tem sido utilizado com propriedades terapêuticas. Os gregos já o utilizavam com este objetivo. Atualmente, o vinagre de maça ficou conhecido por suas propriedades emagrecedoras, no entanto seus benefícios vão além.

O vinagre de maça faz com que o organismo libere triptofano, o aminoácido essencial para produção de serotonina, e como você já teve a oportunidade de aprender aqui, com serotonina em quantidade suficiente no organismo, você tem a produção de melatonina que é o hormônio responsável por induzir o sono.

Pensando então nas propriedades do mel e vinagre de maçã para lhe proporcionar uma maravilhosa noite de sono, temos uma ótima sugestão! Antes de dormir, você pode preparar um chá com camomila, erva cidreira, maracujá ou qualquer outro com propriedades calmantes, e depois de pronto acrescentar a ele 1 colher (sopa) de mel, misture bem e beba em seguida, depois é só se preparar para uma noite relaxante e reparadora.

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Insônia: O que evitar?

Até aqui, você aprendeu uma forma simples e natural de estimular o organismo a relaxar e produzir o hormônio do sono. Mas saiba que tão importante quanto saber o que tomar antes de dormir, é saber o que evitar para uma noite tranquila. Isso porque muitos alimentos são inimigos do sono perfeito. Veja alguns:

Mel E Vinagre De Maça Para Insônia

4 alimentos inimigos do sono

  1. Café

Pela quantidade de cafeína que possui e por ser um estimulante natural.

  1. Chocolate

Contém cafeína e açúcar, uma combinação nada boa para quem deseja ter uma noite tranquila de sono.

  1. Álcool

Em um primeiro momento, o álcool pode até te fazer cair rápido no sono. No entanto, durante a noite você pode ficar agitado, acordar várias vezes, ter enxaqueca e outros tipos de mal estar que irão comprometer a qualidade do sono.

  1. Frituras

São ricas em gordura e gordura tem uma digestão demorada. Isso faz com que seu estômago fique pesado, assim como o trato intestinal e o sistema nervoso, podem ficar alterados. Por isso, a dica de ordem é ter uma alimentação o mais leve possível.

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Estas foram nossas dicas sobre o mel e vinagre de maçã contra insônia, e também sobre o que evitar para se livrar de vez das incômodas noites mal dormidas. Agora, é só coloca-las e prática e depois nos contar os resultados alcançados, combinado?

 

Até a próxima!

 

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