Menstruação Na Dieta HCG. Com dúvidas acerca da Dieta hcg durante o período menstrual? Nesse artigo vamos esclarecer todas as dúvidas das nossas queridas guerreiras, que estão na luta contra a perda de peso, auxiliadas pelo protocolo hCG. Confira!
O ciclo de menstruação normal de qualquer mulher pode durar entre 21 a 35 dias. Claro que os níveis hormonais variam entre cada altura deste ciclo.
O ciclo menstrual começa quando se inicia a menstruação. A menstruação não é nada mais do que a libertação do revestimento do útero, por não haver evidência de uma gravidez.
No meio do ciclo menstrual, os ovários soltam um óvulo que irá até ao útero. Caso seja fecundado, irá engravidar. Senão for, irá ocorrer novamente o período menstrual.
Naturalmente as sensações vividas dependem de mulher para mulher, seja na cor, no fluxo, na dor, e na regularidade em que ocorrem estes períodos.

Menstruação Na Dieta HCG – Quais as mudanças?

menstruação
Quando esta dieta foi desenvolvida, foi inicialmente feita para os obesos perderem peso. E como se defende que o hCG suprime bastante o apetite, e auxilia efetivamente na perda de peso, conjugou-se o hormônio a uma dieta hipocalórica.
dieta_hcg
Sendo que as mulheres grávidas são as únicas que têm este hormônio em grandes quantidades no seu corpo, é necessário administrá-lo no seu organismo, quer seja através de injetáveis, por pastilhas sublinguais, ou até mesmo gotas.
Veja também:  Bariátrica x Dieta hCG
A dieta deverá ser de apenas 500 calorias e com os alimentos permitidos pelo Dr. Simeons, e a dieta possue 4 fases.
Como a única maneira de receber hCG no corpo é de forma imposta, Simeons recomendou as mulheres a suspenderem o uso de hCG durante o período menstrual, mas que não abandone a sua dieta de 500 calorias!
Ou seja a Dieta hcg durante o período menstrual continua, mas sem a toma do hormônio. Quando o ciclo é maior do que 4 dias, a mulher pode voltar ao hCG mesmo ainda tendo sangramento.
Como o corpo assume que está grávida, é possível que os seus ciclos menstruais sejam suspensos durante a dieta hcg, ou até mesmo se tornem bastante irregulares.
Pois, supostamente, quando está grávida, não terá de expulsar o revestimento do útero. Por isso não se preocupe, pois é normal, e se tem algum método para não engravidar, ele irá funcionar da mesma maneira.
menstruação
Não irá adiantar fazer testes de gravidez, pois o mais provável é que dê falsos positivos, isto é, como os testes de gravidez se baseiam nos níveis de hCG, e está a tomar hCG, é normalíssimo dar positivo.
Por isso, já sabe que pode fazer a dieta de 500 calorias e a ingestão de hCG diariamente, sem problemas. Suspenda só mal lhe apareça a menstruação. Caso não apareça, não fique alerta. É normal, e não é sinal que esteja grávida. Aliás, se souber que está grávida, ou a amamentar, a dieta hcg não é a melhor para essa época da sua vida.
Caso suspeite que ficou grávida no meio do ciclo de hCG, pause o uso por 4 dias e faça o teste, se não estiver grávida pode retornar as 500 calorias e finalizar o ciclo.
Agora que sabe como fazer a Dieta hcg durante o período menstrual, continue no foco e seja feliz emagrecendo!

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.