Saiba agora como ter uma mente inabalável mesmo nas crises

Saiba agora como ter uma mente inabalável mesmo nas crises

A nossa vida é composta por fases, ora muito boa, ora de crise. No entanto saber lidar com isso requer uma mente inabalável mesmo nas crises. Uma mente bem estruturada é o segredo da superação.[kkstarratings]
Como nossa vida é repleta de obstáculos e desafios, bem sempre estamos no ponto que queríamos estar. É neste momento que a grande maioria desaba mentalmente e com isso declinam sem poder se quer lutar.
Mas para a alegria de todos é possível desenvolver sim uma mente inabalável e assim ter disposição para continuar a luta e superar as frustrações da vida. Pronto para esta descoberta? Então continue lendo.

A mente humana diante dos conflitos

mente inabalável
Cada conflito que surge em nossa vida precisa ser visto e interpretado pela mente. Sua situação mental no exato momento do surgimento da crise é definitivamente muito importante.
É com base na mente que tomamos as melhores decisões e mais racional. Mas mente equilibrada significa também ter um forte controle das emoções e principalmente dos instintos mais primitivos que possuímos.
Também é muito importante ressaltar que mente ou parte psicológica tem grande influência na fisiologia humana e ambas as funções estão intrinsecamente relacionadas e são completamente inseparáveis.
Sendo assim, todas as funções da mente impactam muito como o organismo reage as situações que lhe ocorrem. Tudo que a mente sente o corpo repercute. Então ter uma mente inabalável promove melhores condições, não apenas de vida como também de saúde.

A mente inabalável e o controle das emoções

mente inabalável

Na maioria das situações que surgem desfavoráveis em nossa vida como as crises têm grande impacto nas emoções primarias. As emoções primárias têm uma resposta apenas emotiva e muitas vezes se afasta da parte lógica do cérebro.
Ao nos afastarmos da parte lógica do cérebro conhecida como neocórtex, de fato, tomamos decisões incoerentes com a melhor opção. Então já sabemos agora que as emoções podem nos fazer tomar decisões incoerentes.
Um bom exemplo disso é a raiva. Quando estamos com raiva gritamos e esbravejamos e quando passa nos arrependemos das palavras ditas e decisões tomadas.
A mente inabalável é aquele que lida melhor com tudo isso. Sem, é claro, se afastar do sistema lógico e com isso tomar sempre as decisões mais coerentes na vida. Quer saber como colocar isso na prática? Então veja o próximo bloco.

Desenvolvendo uma mente inabalável

mente inabalável
Para desenvolver uma mente inabalável é preciso treinar a sua mente. Todo treinamento é gradual e principalmente muito continuo. Algumas características precisam ser desenvolvidas como:

  • Paciência
  • Capacidade de lidar com as emoções ao invés de se deixar levar
  • Distanciamento das próprias emoções para tomar decisões mais lógicas
  • Controle da impulsividade
  • Supressão dos instintos primitivos
  • Entre outras

Mas como você pode colocar isso na prática? A meditação é uma forma de treinar a mente e se acostumar com seus próprios pensamentos. Assim você estará mais calmo e poderá perceber o que realmente ocorre naquele momento e tomar a melhor decisão.
Agora é hora de colocar seu conhecimento em prática e iniciar o treinamento para obter uma mente inabalável mesmo nas crises. Você já viu o meu canal no Youtube? Corre lá para conferir o conteúdo incrível que tem lá.
[kkstarratings]

Veja também:

Grávida pode tomar dipirona ou existe alguma restrição?
Grávida pode tomar paracetamol ou não é recomendado?
Estresse emocional sintomas físicos e possíveis tratamentos

Deixar um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *