Quem tem cicatrizes, sejam elas resquício da acne da adolescência ou outras marcas, além de rugas e linhas de expressão pode se submeter a um tratamento estético que promete resultados incríveis: o microagulhamento.

Famosa principalmente entre as celebridades, a técnica de microagulhamento é feita com o auxílio de pequenas agulhas, que estimulam a produção do colágeno, substância responsável por dar aquele aspecto firme à pele.

Apesar de ser bastante eficaz, algumas pessoas tem certo receio de fazer o microagulhamento, por causa principalmente da dor do tratamento. São inseridas microagulhas em diversas áreas do rosto, e esse contato com o rosto costuma provocar certa dor.

Entretanto, os profissionais que aplicam explicam que, quanto mais dolorida a sessão, maiores as chances de que sua pele saia linda e super firme quando terminada a sessão.

Quais os benefícios do microagulhamento

O microagulhamento não ajuda apenas a aumentar a produção de colágeno na região do rosto. O tratamento estético traz outras melhorias para essa região que é o cartão de visitas de uma pessoa.

Por exemplo, que se submete a esse tratamento consegue reduzir cicatrizes causadas por acidentes, desde que estas não sejam muito profundas, e diminuir poros dilatados da face, deixando o aspecto de seu rosto muito mais suave.

Quem sofre com linhas e rugas de expressão encontra no microagulhamento um excelente aliado, já que ele ajuda a combater as marcas da passagem do tempo, principalmente quando as rugas e as linhas de expressão estão ao redor dos olhos ou acima do lábio superior.

Sofre com manchas na pele, como as da idade, por exemplo? A terapia é excelente para clarear essas marcas.

Emagreceu muito e ficou com algumas estrias. Nada de desespero. Essa terapia ajuda, ainda, a eliminar as estrias, sejam elas vermelhas ou brancas.

Como o microagulhamento funciona?

O funcionamento do microagulhamento é muito simples. Quando as pequenas agulhas são inseridas na pele, elas causam ferimentos microscópicos, deixando a pele do rosto bastante vermelha.

Essa reação estimula imediatamente o organismo a trabalhar para curar a pele lesionada. Para isso, a pele começa a produzir colágeno, elastina e ácido hialurônico em grande escala. É essa produção constante que faz com que seu rosto rejuvenesça rapidamente.

Além do rosto, o microagulhamento pode ser realizado em outras partes do corpo, como as coxas. Aqui, ele ajuda a remover as estrias, graças à estimulação de que o colágeno seja produzido, eliminando assim aquelas linhas indesejáveis.

Benefícios do Kiwi: Conheça os 13 melhores!

15 Farinhas Saudáveis: Para Uma Alimentação Equilibrada

Qualquer pessoa pode se submeter ao microagulhamento?

Não. Assim como qualquer tratamento, mesmo os estéticos, algumas pessoas não podem se submeter a essa terapia.

Por exemplo, quem sofre com acne ativa, com espinhas e cravos, ou tem herpes labial e queloides não pode se submeter a essa terapia, assim como aqueles que utilizam medicamentos anticoagulantes.

Nesse último caso, o uso do microagulhamento é desaconselhado porque o sangramento leve provocado pelo tratamento pode ficar descontrolado caso o paciente tenha problemas de coagulação.

Os diabéticos também não devem se submeter ao microagulhamento, assim como pessoas que tenham câncer de pele ou estejam realizando tratamentos radioterápicos ou quimioterápicos.

Estou fazendo e mostrando os resultados lá nas minhas redes sociais no stories, corre lá no @ludmillapessotti e veja como estou me trasnformando : ) Meus tratamentos estou fazendo nessa estética abaixo com a Érica Cavalcante, se você é do Espírito Santo vale a pena dar uma conferida. Digo isso pois já me decepcionei bastante em outros médicos por conta de vários fatores, porém é minha experiência pessoal de resultados incríveis e preços fantásticos me cativou para sempre.

Preciso saber se você gosta desse tipo de assunto. Se gosta dê 5 estrelas aqui abaixo para que eu possa continuar a falar desses temas que para mim ainda são tão novos : ) Você quem manda minha diva!!!

LovLud e até a próxima!!!

 

Tratamento de melasma com Peeling.. Faça sua avaliação

A post shared by Bellitas Estética By Erika (@bellitasestetica) on

 

Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat