Quem sofre com afecções na pele, como cicatrizes de acne, rugas e linhas sérias de expressão, flacidez tissular, estrias, alopecias e envelhecimento cutâneo podem se submeter ao tratamento estético que promete resultados incríveis: o microagulhamento ou indução percutânea de colágeno.

Uma técnica feita através de microagulhas que quando entram em contato com a pele com o auxílio de um roller ou uma caneta elétrica causando microperfurações favorecendo a formação de fibras de colágeno e elastina que provocam firmeza, sustentação e elasticidade e que além de tudo facilita a permeação de ativos em até 400 vezes mais.

Essas lesões provocadas pelas microagulhas causam um processo inflamatório e o corpo reage com suas células de defesa trabalhando para reposição da pele lesionada, causando uma impressão visualmente agradável da tez rejuvenescida e uniforme.

Apesar de ser bastante eficaz, algumas pessoas tem certo receio de fazer o microagulhamento, por causa principalmente da dor do tratamento. São inseridas microagulhas em diversas áreas do rosto, e esse contato com o rosto costuma provocar certa dor, porém totalmente suportável. Você pode pedir também para que o profissional aplique anestesia para diminuir o desconforto.

Existem microagulhas de diversas espessuras, variam de 0,25mm a 3,0mm, cada pele recebe a espessura de sua necessidade, cabendo ao profissional fazer essa análise clínico. Quanto mais espessa a agulha, mais profundo se torna o tratamento.

Quais os benefícios do microagulhamento

O microagulhamento não ajuda apenas a aumentar a produção de colágeno na região do rosto. O tratamento estético traz outras melhorias para essa região que é o cartão de visitas de uma pessoa.

Por exemplo, que se submete a esse tratamento consegue reduzir cicatrizes causadas por acidentes, desde que estas não sejam muito profundas, e diminuir poros dilatados da face, deixando o aspecto de seu rosto muito mais suave.

Quem sofre com linhas e rugas de expressão encontra no microagulhamento um excelente aliado, já que ele ajuda a combater as marcas da passagem do tempo, principalmente quando as rugas e as linhas de expressão estão ao redor dos olhos ou acima do lábio superior.

Sofre com manchas na pele, como as da idade, por exemplo? A terapia é excelente para clarear essas marcas.

Emagreceu muito e ficou com algumas estrias. Nada de desespero. Essa terapia ajuda, ainda, a eliminar as estrias, sejam elas vermelhas ou brancas.

Como o microagulhamento funciona?

O funcionamento do microagulhamento é muito simples. Quando as pequenas agulhas são inseridas na pele, elas causam ferimentos microscópicos, deixando a pele do rosto bastante vermelha.

Essa reação estimula imediatamente o organismo a trabalhar para curar a pele lesionada. Para isso, a pele começa a produzir colágeno, elastina e ácido hialurônico em grande escala. É essa produção constante que faz com que seu rosto rejuvenesça rapidamente.

Além do rosto, o microagulhamento pode ser realizado em outras partes do corpo, como as coxas. Aqui, ele ajuda a remover as estrias, graças à estimulação de que o colágeno seja produzido, eliminando assim aquelas linhas indesejáveis.

Qualquer pessoa pode se submeter ao microagulhamento?

Não, como todos os outros procedimentos ele também tem contra indicações. São elas: Acne ativa e inflamada, herpes na face, queloides, diabetes, câncer, doenças vasculares, distúrbios hemorrágicos, ceratose solar, gravidez, rosácea ativa, queimadura solar, uso de coagulantes, uso de roacutam, e verrugas.

Estou mostrando os meus resultados lá nas minhas redes sociais, corre lá no @ludmillapessotti e veja como estou me trasnformando : )

Meus tratamentos estou fazendo com a Érika Sá Cavalcante, se você é do Espírito Santo vale a pena dar uma conferida. Digo isso pois já me decepcionei bastante em outros médicos por conta de vários fatores, porém é minha experiência pessoal de resultados incríveis e preços fantásticos me cativou para sempre.

Preciso saber se você gosta desse tipo de assunto. Se gosta dê 5 estrelas aqui abaixo para que eu possa continuar a falar desses temas que para mim ainda são tão novos : ) Você quem manda minha diva!!!

Erika Sá Cavalcante e Lud

Veja também:

Benefícios do Kiwi: Conheça os 13 melhores!

15 Farinhas Saudáveis: Para Uma Alimentação Equilibrada

 

 

Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat