Quando pensamos em caminhos para ter um bom relacionamento com as pessoas, surgem várias fórmulas, não é mesmo? Muitas pessoas juram ter a receita certa, mas o que elas não dizem é que, para cativar pessoas, é preciso que você mergulhe em si mesmo para encontrar minha melhor versão.

O ninguém lhe conta é que, para colocar em prática algo como minha melhor versão não é preciso fazer uma grande repaginação de si mesmo. É necessário, apenas, reforçar certos comportamentos e atitudes positivas que ajudam a aproximar as pessoas.

Confira a lista que preparamos com essas posturas e saiba como é possível encontrar minha melhor versão mantendo boa parte de sua essência.

1.Gratidão na minha melhor versão

Saber agradecer, mesmo que a conquista seja pequena ou sem importância aos olhos de outros é um excelente caminho para quem busca encontrar minha melhor versãoe se aproximar de alguém.

Pessoas gratas são aquelas que estão sempre dispostas a reconhecer o esforço coletivo, mesmo que o trabalho do outro seja apenas lhe dar uma ajuda pequena com algo que já esteja pronto.

Quem agradece sabe que o mundo não gira sozinho, e que a união entre as pessoas é necessária para que tudo funcione.

2.Amor para minha melhor versão

Quem deseja entrar em contato com minha melhor versão tem, no amor, algo essencial, quase obrigatório. O amor a que nos referimos aqui não é o amor que um casal sente, e sim o amor pelo próximo.

Esse amor pode ser demonstrado em pequenas atitudes, como um abraço sem qualquer motivo, preparar uma sobremesa ou um prato de comida que uma determinada pessoa gosta, oferecer um ombro amigo a alguém que esteja apenas precisando desabafar.

Tudo isso, essas pequenas atitudes, são exemplos de amor ao próximo. Quem ama e distribui amor ao próximo, aproxima pessoas.

3.Paciência em minha melhor versão

gratidão 3

Foto: GOSPEL

Nos dias de hoje, em que temos pressa para tudo, onde as coisas precisam ficar prontas para ontem e não toleramos erros, a paciência é, sem dúvida, uma virtude que anda muito em falta.

Por isso, para quem busca encontrar minha melhor versão é muito importante, para não dizer vital, trabalhar a paciência.

Aprenda a respeitar o ritmo dos outros, seja para o aprendizado ou para executar as tarefas diárias. Não passe na frente daqueles que aparentem ser lentos demais. Na natureza, tudo tem um tempo exato para acontecer. Assim também acontece com as pessoas. Cada um evolui de uma determinada maneira.

4.Iniciativa melhorada na minha melhor versão

Tomar a iniciativa é uma ótima postura de vida para quem deseja aproximar pessoas e, ao mesmo tempo, desenvolver formas para, aquele diálogo interno consigo mesmo encontre minha melhor versão.

Quer um bom exemplo de iniciativa que aproxima pessoas? Trabalhar em uma causa nobre, como um grupo que arrecade agasalhos ou doe comida para os mais necessitados.

5.Proatividade exaltada

gratidao 5

Foto: NOME DO SITE” target=”_blank”>APEME

Viu um problema que há muito tempo estava ali e até agora ninguém se prontificou a resolver? Arregace as mangas e encontre uma solução para o caso. Ser proativo não significa ser aquela pessoa esnobe, que sempre quer aparecer. É estar disposto a contribuir para o bem comum.

6.Liderança faz parte

Assumir a liderança é um passo muito importante para quem quer aproximar pessoas. Mas não se tornando um líder tirano, e sim aquele que ouve os demais, trabalhando sempre para o bem comum.

7. Educação presente

Uma pessoa educada, que sabe ouvir todos os pontos de vista, dá voz a todos aqueles que têm algo a acrescentar e busca unir todas as opiniões para que, juntos, encontrem uma saída e melhorem o ambiente. É esse tipo de pessoa que cativa os demais e tem vários seguidores.

8. Ajudar ao próximo

Saber enxergar além das suas necessidades e ajudar aqueles que mais precisam, mesmo que estes estejam em seu local de trabalho é uma das grandes qualidades daquelas pessoas que estão em busca de um bom relacionamento com os demais.

 

9.Servir ao próximo

Ajudar é importante, mas encontrar um tempo em sua agenda para servir ao próximo atrai ainda mais, afinal você trabalha uma característica muito importante: você doa seu tempo para quem realmente necessita.

 

10.Honestidade é um dever

Ser honesto é algo que não deveria sequer ser listado como uma característica de quem deseja ter um bom relacionamento com as pessoas. Afinal, é algo tão necessário para a nossa vida em sociedade que já deveria ser considerado um pré-requisito.

Honestidade começa nas pequenas coisas. Como não furar fila, devolver aquilo que não é seu e saber reconhecer quando um projeto foi atribuído erroneamente a você.

11.Flexibilidade existente

gratidão 9

Foto: ESTADÃO

As pessoas são diferentes. Tem pensamentos e costumes diferentes. Por isso, para se relacionar bem com todas elas é preciso ser flexível, se adaptar a suas peculiaridades.

12.Comunicação em minha melhor versão

Para se relacionar bem com uma pessoa é preciso, antes de qualquer coisa, se comunicar com ela, certo? Então, enquanto está trabalhando para encontrar minha melhor versão procure investir também em sua capacidade de comunicação.

Observe o local em que está e as pessoas com quem está tentando se relacionar, adaptando sua comunicação ao meio ambiente, desta forma você criará uma boa impressão entre os presentes ali.

13.Simplicidade

Menos é mais. Essa frase se encaixa muito bem quando estamos falando do bom relacionamento com as pessoas. Ser uma pessoa simples, humilde, e que não quer se vender como um gênio em um determinado assunto é melhor recebida pelo grupo.

 

14.Saiba ouvir

Ser um bom ouvinte é uma capacidade muito valorizada no relacionamento com as pessoas, e se você quer atrair mais amigos ou admiradores é fundamental trabalhar essa qualidade. Quando estiver com outras pessoas, experimente falar menos e ouvir mais.

 

15.Sorria sempre

gratidão 13

Foto: O SEGREDO

O sorriso abre portas. Ele muda a visão que uma pessoa tem de você, quebra o gelo e aproxima duas pessoas até então desconhecidas. Por isso, para se relacionar melhor com o próximo, procure ter uma postura mais alegre.

16.Valorize os outros

Valorizar o que o outro faz, dando importância a pequenas atitudes ajuda a melhorar seu relacionamento com as outras pessoas, pois elas perceberão que você se importa e se preocupa com coisas que não se relacionem apenas consigo mesmo.

 

17. Afaste o orgulho da sua vida

Aqui não significa que, para alcançar minha melhor versão, uma pessoa deva deixar de ter orgulho de suas próprias realizações. Ao contrário. O que estamos falando é da vaidade excessiva, da soberba. É esse tipo de orgulho que deve ser riscado de sua lista definitivamente. 

18.Seja confiável

Para ter um bom relacionamento com as pessoas é importante que você seja alguém confiável, que mantenha sua palavra e nunca traia seus valores seja por recompensas financeiras ou por vantagens que lhe ofereçam.

Mantenha firme seus valores e nunca mude sua visão de mundo. Desta forma, você atrairá muitas pessoas para a sua convivência.

19.Reconheça o esforço dos demais

Uma pessoa que conquista a admiração de todos e tem um grande número de amigos e companheiros a seu lado é aquela que sabe reconhecer o esforço dos demais, que é consciente de que todas as vitórias conquistadas não vieram apenas de seu trabalho.

 

20.Deixe os julgamentos de lado

Quem deseja tomar contato com minha melhor versãoe ter um bom relacionamento com os demais precisa deixar de lado os julgamentos. Os aconselhamentos, sejam pessoais ou profissionais, são úteis e válidos, mas jamais devem ser substituídos por um julgamento duro e que chegue a constranger uma pessoa.

21.Valorize as derrotas

Todos gostam de vencer, mas aprender a perder é algo muito importante para quem deseja cultivar um bom relacionamento com as pessoas. Nesse caso, a

derrota pode ensinar uma boa lição, algo que você poderá colocar em prática e aproximar ainda mais pessoas.

22.Mantenha o otimismo

gratidao 15

Foto: SOBRARE

Quem deseja se relacionar bem com as pessoas precisa ser positivo. Mesmo quando estiver enfrentando dificuldades, mantenha a crença de que tudo dará certo.

Anotou todas as dicas? Acompanhe outras em nosso Facebook!

Confira mais conteúdos aqui:

Perdoar te enche de poder!

Autoestima na Estratosfera

 

Minha melhor versão: 22 atitudes para ser show de bola
5 (100%) 2 votes

2 comentários para "Minha melhor versão: 22 atitudes para ser show de bola"

  1. Estas realmente são virtudes que desejaria ter todas. Infelizmente deslizo em alguma coisa, mas sempre me levanto tentando mudar e conseguir ser uma nova versão de mim. Obrigada pelo artigo inspirador.

    • Equipe Balança Certa disse:

      Que bom Michele! Nós somos seres humanos e temos defeitos sim. O que nos torna pessoas melhores é sempre tentarmos ser melhores e aprendermos com nossos erros e falhas! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat