Que mulher nunca temeu ficar com os cabelos ressecados e maltratados, não é mesmo?As mulheres amam cabelos saudáveis, com movimento, brilho e sedosidade, porém, isso pode ser impossível de alcançar com as informações erradas.

Muitas referências populares sobre cabelo acabam confundindo as pessoas e criando mitos difíceis de serem combatidos. Como por exemplo, cabelo liso não precisa de hidratação, cabelo crespo não cresce ou cabelo oleoso é mais saudável.

Pensando nos boatos capilares sobre o ressecamento, separamos os principais mitos e verdades que as pessoas falam sobre o assunto – tudo para ajudar a combater os problemas capilares causados por esses mitos. Vem com a gente!

Cabelo liso não fica ressecado

output_TEwe6E

Foto: TECNOBLOG

Mito. Os cabelos lisos, assim como as outras curvaturas, também precisam de cuidados regulares para não ficarem ressecados e opacos, principalmente se forem tingidos ou submetido ao calor de secador e chapinha.

Sabemos que os cabelos cacheados e crespos tendem a sofrer mais com esse problema por conta da curvatura ser mais fechada e o óleo natural não penetrar todo o comprimento dos fios.

Porém, se os fios lisos não forem sujeitos à hidratação capilar semanalmente também podem sofrer com esse malefício, já que enfrentam os fatores do tempo diariamente como o sol, a chuva, o frio, o vento, a poluição, etc.

Cabelo crespo é mais ressecado que as outras curvaturas

tumblr_nmrjudMnh81ro8sxxo7_500

Foto: REBLOGGY

Verdade. Todo e qualquer tipo de fio precisa de hidratação regular. Mas, quando falamos de cabelo crespo, é importante lembrar que ele é ressecado por natureza e, por isso, precisa de cuidados constantes para deixá-lo saudável e bem cuidado.

Os crespos têm cachos bem fechadinhos e, por esse motivo, a oleosidade do couro cabeludo demora muito para percorrer o comprimento dos fios. Como parte dessa dificuldade, esse tipo de cabelo é o mais ressecado de todas as curvaturas, precisando de reposições regulares de óleos vegetais para combater a opacidade, o ressecamento e o excesso de frizz.

Tonalizante não resseca o cabelo

Mito. Todo cabelo quando submetido à química de transformação e mudança de cor fica com a fibra do cabelo danificada, mesmo sendo uma coloração semipermanente como no caso dos tonalizantes.

Esse tipo de coloração são as menos agressivas, porém, se usada em excesso causa ressecamento, principalmente nas pontas.

Isso acontece porque a química da pigmentação pode danificar os fios com o tempo – mesmo o produto não abrindo as escamas da fibra capilar e sendo superficial no tingimento. Com o excesso de aplicações e falta de cuidados de rotina o cabelo pode, sim, ficar ressecado.

Cabelo oleoso não fica ressecado

Mito. Os cabelos oleosos geralmente apresentam um excesso de nutrientes na raiz dos cabelos, deixando as pontas com pouco deste elemento.

É por isso que a região precisa de cuidados especiais para não ficar ressecada, já que a oleosidade se restringe a raiz do cabelo. Neste caso, é preciso dar uma atenção maior às pontas, ou seja, recheie o necessaire com shampoo, condicionador e máscara de hidratação para esse tipo de necessidade capilar. Dica: experimente fazer uma umectação apenas nas pontas do cabelo para restaurar a sedosidade. O resultado vale a pena!

Cabelo ondulado é muito ressecado

Mito. Os cabelos ondulados possuem a curvatura mais próximas da lisa, o que significa que os cuidados com o ressecamento não são tão necessários, mas não dispensáveis. De qualquer forma, todos os cabelos com essa curvatura precisam de cuidados frequentes para continuarem saudáveis e sem ressecamento.

Assim, deve-se adotar uma rotina de hidratação, nutrição e reconstrução sempre que possível para restaurar o cabelo das agressões do tempo, que inclui: calor, frio, vento, chuva, poluição, entre outros. Mesmo sendo uma curvatura saudável e nutrida por natureza, é ideal submetê-la a hidratações semanalmente. Nutrição e reconstrução podem ser feitas a cada quinze dias.

Nutrir o cabelo é a melhor maneira de combater o ressecamento

tumblr_mi4owe7Avl1qjipi2o1_500

Foto: MTV

Verdade. Cabelos ressecados precisam de reposição de óleos para continuarem saudáveis e cheios de vida, por isso, a nutrição capilar é tão necessária. Ela é composta por óleos vegetais que penetram na fibra capilar e nutrem os fios ressecados, opacos e com pontas duplas. E mais: a nutrição devolve a sedosidade, brilho e movimento.

Não à toa, a reposição de óleo é uma técnica que garante o combate rápido ao ressecamento, principalmente quando é usada a versão pura, na técnica de umectação capilar. Mas, o que é umectação capilar? É uma técnica de nutrição que usa o óleo vegetal puro direto nos fios, apresentando um resultado mais eficaz e rápido no combate ao ressecamento.

Existem duas maneiras de realizar a umectação: antes do banho – é só aplicar o produto por 30 minutos e lavar o cabelo normalmente – e durante a noite em que você dorme com o óleo sobre os fios e lava ao acordar.

Gostou dos esclarecimentos sobre o que é verdadeiro ou falso no ressecamento capilar? Então abuse das informações para não descuidar dos cabelos.

 

 

Mitos e verdades sobre cabelo ressecado
Classifique

Nenhum comentário para "Mitos e verdades sobre cabelo ressecado"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat