Estudos médicos apontam que uma vida movimentada e com práticas regulares de atividades físicas traz diversos resultados benéficos para a saúde. Hoje vamos falar especificamente da musculação e seus benefícios.Esta é uma das modalidades de exercícios físicos mais praticados pelos alunos de academias. Isso se dá exatamente pela gama de benefícios que esta atividade pode oferecer.
Além da hipertrofia a musculação também traz diversos benefícios a saúde de forma geral e ainda atenua ou mesmo previne grandes problemas relacionados à coluna vertebral e também aos joelhos e demais articulações. Venha saber mais sobre o tema.

O que devemos entender como musculação

musculação
Antes de sairmos apontando os benefícios da prática de musculação primeiramente precisamos delinear muito bem o que é a musculação. Esta é um tipo de prática de atividade física que se foca muito no desenvolvimento de massa corporal.
Como já é bem sabida, a massa corporal são as fibras musculares no nosso corpo. Mas para desenvolver estas fibras é preciso se utilizar de um processo natural de reparo e desenvolvimento da musculatura.
dieta_hcg
Esse processo ocorre da seguinte forma: primeiramente se utiliza da musculação ou levantamento de cargas pesadas e com menor velocidade de prática.
Com isso as fibras dos músculos se fissuram e desencadeiam necessidade de reparo pelo organismo. Se utilizando de mais proteínas para reparar as fibras musculares o que ocorre é o aumento da massa muscular.

Impacto sobre a coluna e joelhos

musculação
A coluna e os joelhos são os principais responsáveis pela absorção do impacto que nosso corpo recebe da maioria das nossas atividades. Visto isso, há uma interação considerável entre coluna, joelhos e demais articulações quando se prática esta atividade.
Ao contrário do que se possa imaginar a musculação traz sim benefícios para estas partes. Isso porque ao fortalecer sua musculatura consequentemente ajuda a aliviar a tensão da estrutura óssea compartilhando esta carga com a musculatura.
Além do mais, a prática da musculação também é livre de impactos, por isso não representa risco para as articulações. Entretanto tudo tem seus cuidados, é preciso sempre praticar a atividade física com cargas de pesos coerentes com a sua capacidade e principalmente manter sempre a melhor e mais adequada postura durante as praticas da musculação.
Dessa forma contribui imensamente para o fortalecimento dos músculos das costas auxiliando o trabalho da coluna, mas também por não haver impacto não afeta as articulações e ainda fortalece os músculos articuladores tornando os movimentos mais fluidos e fortalecidos.

Benefícios gerais

musculação
Além do benefício claro para a coluna e articulações como os joelhos também trazem os benefícios significativos. No entanto, é justamente por isso que a musculação se tornou a prática mais comum nas academias do mundo todo.
Alguns dos principais benefícios da musculação são:

  • Redução do sedentarismo
  • Fortalecimento do sistema cardíaco e respiratório
  • Fortalecimento da musculatura e ganho de massa corporal
  • Aumento do vigor e disposição para o dia a dia

Estes são os benefícios da musculação e você já faz a sua prática regular? Não se esquece de qualificar este artigo dando 5 estrelinhas.

Veja também

Benefícios Da Abóbora Para A Sua Saúde – Aproveite
Dieta Fitness: A dieta do momento
Bodybuilding: Adote um novo estilo de vida

Você pode gostar

Suplementos Vitamínicos Na Dieta HCG (atualizado)

Suplementos Vitamínicos na Dieta HCG te ajudam para que sua dieta seja…

Lactante pode comer pimenta ou existe alguma restrição?

O período da gravidez e da amamentação sempre foram cercadas de mitos.…

Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado…

Onde Comprar HCG Original?

Onde Comprar HCG Original? Gente eu recebo diariamente muitas perguntas sobre onde…