Todos nós, quando pensamos fazer uma dieta, vamos correndo comprar comida light. No entanto não se deixe enganar com os produtos light! Temos uma inclinação natural para os grandes rótulos que tem escrito: light ou dieta. Veja nesse artigo por que você deve ter bastante atenção quando compra a sua comida!

Os produtos light parecem uma solução viável, que confiamos plenamente que são os produtos indicados para a nossa dieta. Afinal de contas, um alimento de dieta ou light quer dizer baixas calorias, baixas gorduras. Mas será bem assim? Vamos passar a explicar!

Produtos Light Ajudam Emagrecer?

Os produtos light normalmente têm um alto teor de sódio, ou seja, muito sal, para poder equilibrar a falta de açúcar, o que se torna bastante prejudicial à nossa saúde, e para a nossa dieta. Aconselho a dar uma olhada aos nossos artigos sobre o sal também!

Nos produtos light, em substituição do açúcar, colocam ácido aspártico, fenilalanina e metanol. Sendo que as primeiras duas substâncias são muito perigosas, pois podem provocar lesões cerebrais ou inibir a produção de serotonina. Por isso não se deixe enganar com os produtos light!

Produtos Light Ajudam Emagrecer

Já o metanol, uma vez inserido no nosso organismo, converte-se em elementos tóxicos, afetando assim, também, o funcionamento do cérebro. Uma opção mais saudável em vez de aspartame é o mel. Super saboroso e natural!

Já ouviu falar de glutamato monossódico? Pois bem, é utilizado para temperar. Encontra-se vulgarmente na comida chinesa, estando também presente na maior parte das comidas industrializadas, como por exemplo, as comidas congeladas, sopas de pacote ou até mesmo biscoitos.

Esta substância tem como responsabilidade realçar o sabor dos alimentos, ou então disfarçar o gosto metálico das comidas enlatadas. Nada como uma boa sopa ou uma boa comida caseira não é verdade? Sabemos sempre o que lá colocamos, não haverá surpresas!

Todos os congelados embutidos ou salsichas todos os embutidos em geral mostram capacidade de acumular substâncias químicas como, por exemplo, metilcelulose ou nitrosamina. Ambos com características cancerígenas.

O nosso interior deseja não perder a fé nos produtos integrais, mas podemos mesmo confiar neles? Mais ou menos!

Produtos Light Ajudam Emagrecer

Como tudo, e não há exceção no integral, deve ser feito com moderação. O problema dos produtos integrais é que dificultam a absorção do ácido fólico, causando distúrbios digestivos entre alguns outros problemas. Por isso mesmo não se deixe enganar com os produtos light! Nem tudo é tão bom como parece!

Nos produtos light encontramos corantes e aromatizantes, usados para dar cor e sabores aos alimentos, mas não são de todo substâncias saudáveis, podendo causar alergias e/ou cancro.

Como é óbvio, nem sempre temos tempo para fazer um almoço saudável, ou jantar saudável, ou até mesmo um pequeno lanche. Mas devemos sempre optar pela comida caseira, pois conseguimos controlar todos os componentes existentes, assim como níveis de sal ou de açúcares, o que é o mais preocupante.

Produtos Light Ajudam Emagrecer?

Mais uma vez devo alertar: não se deixe enganar com os produtos light! Devemos sempre comparar os rótulos dos produtos considerados normais com os produtos light, para não nos deixar enganar.

Produtos Light Ajudam Emagrecer

 

O consumo excessivo de produtos light pode, não só, arruinar por completo a nossa dieta, como pode causar problemas de saúde bastante graves.

Veja também: Lair Ribeiro e Dieta hCG.

Podemos muito bem acabar com esse tipo de produtos substituindo por naturais, por exemplo, a fruta enlatada substituir por fruta natural, iogurtes light substituir por iogurtes naturais adicionando, por exemplo, fruta para ter um sabor mais agradável, entre outras opções. Claro que uma vez não são vezes, mas não deve ser considerada regra o consumo destes alimentos.

Agora que sabe tudo sobre estes produtos, não se deixe enganar com os produtos light!

Fique atento aos próximos artigos e às próximas revelações!

LovLud  :  )

Nenhum comentário para "Produtos Light Ajudam Emagrecer?"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *