Você já ouviu falar do poder da banana verde ou da biomassa? A banana verde trás com ela um grande segredo que grande parte dos nutricionistas está revelando para seus pacientes.Cada alimento tem suas características químicas, orgânicas e nutricionais. Além disso, em cada fase do desenvolvimento dos alimentos eles passam por alterações em sua composição química.
Venha comigo em uma incrível jornada pelo mundo da banana verde ou biomassa e confira os benefícios que deixam até mesmo os nutricionistas intrigados. Então continue lendo.

7 benefícios da utilização da banana verde

1.  Auxílio no emagrecimento

banana verde
De cara já começamos com um incrível benefício para quem pretende emagrecer. Isso porque a banana verde é diferente em composição química da banana madura.
Isso porque a versão verde tem mais amido que ainda não foi convertido em açúcar. Este é o amido resistente que é difícil de ser absorvido pelo organismo evitando assim as calorias excessivas.

2.  Redução do colesterol ruim (LDL)

banana verde
A banana verde tem um grande poder de combate ao colesterol do tipo ruim ou LDL. Tudo isso, ao passo que também é muito positiva para o aumento do colesterol bom (HDL).
A explicação deste incrível benéfico é que a banana verde reduz a produção do colesterol no fígado. Então é hora de começar a consumir banana verde e controlar os níveis de colesterol.

3.  Proteção ao coração

banana verde
Bem sabemos que o colesterol LDL é muito prejudicial à saúde cardiovascular. Ao reduzir o LDL da sua vida automaticamente você garante ainda mais proteção ao coração.
O consumo da banana verde regular irá garantir o controle do colesterol e com isso o seu coração fica muito mais protegido. Este benefício também atrai pessoas de todas as idades e peso e não apenas quem deseja emagrecer.
dieta_hcg

4.  Controle da glicemia e prevenção ao diabetes

banana verde
Como a banana verde tem índices de açúcar muito mais baixo que sua versão madura realiza assim um excelente auxílio no controle da glicemia. O amido resistente ainda não se converteu em açúcar.
Como o amido resistente é mais difícil de ser assimilado não alterará a glicemia sanguínea. O baixo consumo de açúcar também é um fator de prevenção do diabetes adquirido ou diabetes do tipo 2.

5.  Eliminação de gorduras

banana verde
Como o amido resistente ainda não foi convertido em açúcar (carboidratos) pelo processo de amadurecimento da banana o consumo será muito menor. Com a redução nos níveis de consumo de carboidratos é possível eliminar as gorduras da reserva corporal.
Quando o corpo não recebe as quantidades de carboidratos necessárias ao seu funcionamento precisa recorrer aos seus estoques. Estes estoques, por sua vez são as gorduras localizadas.

6.  Melhora do trânsito intestinal

banana verde
O amido resistente é um verdadeiro amigo. Além de evitar doenças e aumento de peso também é um forte contribuinte para o bom funcionamento intestinal. A banana verde faz uma verdadeira limpeza deixando seu intestino muito mais leve.

7.  Humor melhor

banana verde
Devido à vitamina 6 e o triptofano há um aumento na produção da serotonina. Isso porque a serotonina é a droga da felicidade produzida pelo nosso cérebro. Com maiores índices na sua corrente sanguínea você tem um humor melhor garantido.
Viu como a banana verde é repleta de benefícios? Agora você entendeu porque a maioria dos nutricionistas está indicando a biomassa para seus clientes. Compartilhe nas redes sociais seus amigos precisam saber disso.

Veja também:

10 vilões da fase 2: Fuja dessas armadilhas!
Lactante Pode Comer Ovo? É Seguro Para o Bebê?
Quais As Melhores Fontes De Gordura Na Dieta Low Carb

Você pode gostar

Cardápio Completo da Dieta hCG (gratuito)

Cardápio gratuito para 13 dias com café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para realização do protocolo da dieta hCG.

Você sabe fazer o apple day corretamente?

Você sabe fazer o apple day corretamente? Se sim está noo lugar certinho.

Cardápio da Dieta hCG

Você precisa emagrecer? Gostaria de emagrecer sem flacidez? Escutou falar sobre a…