O estresse se tornou um problema sério nos últimos anos e afeta milhares de pessoas. Este transtorno pode desencadear uma série de problemas, que podem facilmente comprometer a qualidade de vida de uma pessoa. Ou até mesmo seu processo de emagrecimento.

No entanto, para o nosso alívio, a hipnose é uma ferramenta que pode solucionar este problema de uma vez por todas.

A vida agitada e sempre corrida do mundo moderno, trouxe muitas mudanças na psique humana. Agora, enfrentamos doenças antes não tão conhecidas, como a depressão, o estresse, a angústia, entre outras emoções, que comprometem a qualidade de vida.

Mas, para a nossa sorte, os tratamentos também tem evoluído e oferecem, hoje, resoluções que antes nem se quer eram imaginadas. Era até mesmo necessário o uso de drogas farmacológicas pesadas, o que já fica no passado.

É justamente sobre como combater o estresse que vamos falar neste artigo de hoje. Vamos explicar porque o estresse compromete o emagrecimento. Também falaremos sobre como a hipnose e a hipnoterapia podem ser a solução definitiva para o seu problema. Então, continue lendo.

Estresse: O Sabotador do Emagrecimento

Antes de falarmos sobre como combater o estresse, é preciso ressaltar a condição gerada na psique humana por este distúrbio. Este é um problema cada vez mais comum e afeta milhares de pessoas de forma silenciosa, porém, completamente catastrófica.

Justamente por este problema ser considerado algo irrelevante, é que causa ainda mais transtornos nas pessoas que sofrem com este distúrbio. Os sintomas são os mais variados, mas é possível presenciar diversas alterações na vida de quem é vítima.

Quem pretende emagrecer é constantemente assombrado pelo estresse. Neste caso, o estresse é o principal causador da compulsão alimentar. A compulsão alimentar é um fator prejudicial para qualquer tentativa de emagrecimento.

Desta forma, é completamente necessário se ver livre do estresse para ter resultados fantásticos no seu emagrecimento. No entanto, apenas por reconhecer este problema, já é possível ter uma defesa a mais.

Fique atento ao post e entenda tudo sobre como combater o estresse com a hipnose.

Veja Também: Você Sabia que Perdoar Emagrece?

Como a Hipnose Pode Eliminar Este Distúrbio

O estresse é um problema psicossomático e suas origens estão na psique humana. Desta forma, o atendimento deve ser personalizado para esta situação e assim os resultados favoráveis serão obtidos rapidamente.

Para eliminar este distúrbio, podem ser necessárias poucas sessões de hipnoterapia, sendo possível notas os resultados satisfatórios já no final da primeira sessão.

Basicamente, o trabalho do hipnoterapeuta será localizar o surgimento do estresse e assim cortá-lo definitivamente pela raiz. Geralmente, o estresse pode ser apenas um sintoma relacionado a diversos fatores da psique. Nestes casos, é necessário encontrar o ECI (Evento Causador Inicial) e também os ECS (Eventos Causadores Subsequentes).

Para localizar estes eventos, pode ser utilizada uma técnica de regressão de idade. Assim, o paciente será capaz de identificar o momento exato que o estresse surgiu em sua vida e, com isso, descobrir a causa deste distúrbio, para eliminá-lo completamente.

Tudo isso é feito através de sugestões hipnóticas, ou seja, o paciente pode ficar tranquilo, pois todos os eventos se passarão na sua mente, através da linguagem hipnótica do hipnoterapeuta.

Os Protocolos de Atendimento

A hipnose não é uma ciência exata, como a matemática. Por isso, são necessárias diversas técnicas para alcançar os resultados mais satisfatórios. No meio clínico, estas técnicas são denominadas protocolos de atendimentos.

Cada problema psicossomático tratado, leva em consideração um protocolo de atendimento como base. No entanto, cada pessoa é completamente diferente da outra.

Para o atendimento ser favorável, é necessário uma personalização das técnicas e protocolos para cada pessoa. Esta decisão é tomada com base nos resultados da anamnese previamente realizada.

Com base neste mapa mental, o profissional será capaz de aplicar as melhores técnicas para cada pessoa que se submeta ao tratamento do distúrbio do estresse. Através do mapa, também será definido a quantidade de sessões necessárias ao tratamento para se alcançar resultados realmente proveitosos.

Tempo Necessário Para Observar os Primeiros Resultados

No tratamento do estresse, é possível ver resultados significativos de forma espetacularmente rápida. Já no final da primeira sessão, o paciente já poderá notar o aumento da calma e da facilidade para lidar com as emoções.

Um tratamento completo vai depender de quanto tempo a pessoa sofre do problema e também o grau do seu distúrbio. Pacientes com quadro considerado mediano podem ser tratados com 2 sessões de hipnoterapia, de uma hora cada.

Os resultados são definitivos e não há necessidade de manutenção. Os transtornos alimentares decorrentes do estresse e que sabotam seu emagrecimento também são eliminados quase que imediatamente.

Desta forma, será mais fácil se manter na dieta, pois não haverá emoções fortes te impelindo a comer de forma desenfreada. Sem a alimentação compulsiva o grande sabotador do emagrecimento, é possível emagrecer rapidamente sem nenhum sofrimento.

Veja Também: Como a Hipnoterapia Pode Eliminar a Compulsão Alimentar

Como é Uma Sessão de Hipnoterapia

A primeira sessão da hipnoterapia tem o foco no levantamento de informações da psique do paciente, através de uma sessão de anamnese. Este primeira sessão também pode conter uma hipnose simples, para que ele se familiarize com o transe hipnótico.

Depois desta fase, o tratamento será delineado de forma precisa. Sendo possível aplicar duas técnicas principais, que podem ser a regressão de idade, para encontrar o inicio do problema, ou mesmo sugestões diretas, para o subconsciente lidar melhor com este tipo de distúrbio e suas emoções.

Do ponto de vista do paciente, a sessão de hipnoterapia, para se livrar do estresse, o principal sabotador do emagrecimento, consiste em hipnotização, através da linguagem e de técnicas hipnótica,s para se fazer uma ressignificação das emoções experimentadas.

Estas sugestões vão diretamente para a mente subconsciente e, assim, a mente fica a seu favor nos processos da vida, dando mais liberdade e autonomia.

Agora que você já sabe que o estresse é um problema sério e que também pode sabotar o seu processo de emagrecimento, é fundamental identificar o problema, já que a solução é simples e pode ser aplicada com resultados muito rápidos.

Se você sofre de estresse a hipnoterapia pode ser a luz da resolução dos seus problemas. Gostou deste artigo? Então faça parte da corrente do bem do Balança Certa! Curta e compartilhe este artigo com seus amigos e pessoas que você ama. Assim, elas também poderão aprender sobre esta técnica surpreendente.

Abraços e até a próxima

LovLud

 

Sabia Que o Estresse É Um Sabotador Do Seu Emagrecimento? Veja Como A Hipnose Pode Te Ajudar
5 (100%) 3 votes

Nenhum comentário para "Sabia Que o Estresse É Um Sabotador Do Seu Emagrecimento? Veja Como A Hipnose Pode Te Ajudar"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat