fbpx

Muito se fala da dieta HCG e seus benefícios. Mas afinal, o que é HCG? Neste artigo, vamos explorar e explicar o que é este hormônio que deu origem a essa dieta tão famosa!

Primeiro, porque o HCG se tornou tão famoso ao longo dos anos? Tudo começou com um estudo desenvolvido pelo médico inglês Dr. Albert Simeons.

A pesquisa desenvolvida há aproximadamente 60 anos, pelo médico inglês Dr. Albert Simeons, concluiu que os jovens que eram obesos e que recebiam as injeções de hCG apresentavam uma redução no apetite e no tamanho abdominal.

Ao mesmo tempo que perdiam essa massa gorda, apresentaram pouca perda de massa muscular. Então Dr. Simeons formou a teoria de que HCG era, sem dúvida, a responsável pela perda de gordura dos quadris. Resolvendo assim utilizar o hormônio junto a uma dieta restrita.

Confere só meu vídeo onde explico direitinho o que é a dieta HCG!

Como funciona a dieta HCG?

É uma dieta de emagrecimento que, além de recorrer a uma dieta bastante rigorosa e de baixas calorias, é associado também ao hormônio HCG, Suas doses podem  ser administradas através de injeções ou pastilhas sublinguais.

A dieta deve ser essencialmente rica em proteínas e fibras, excluindo por completo as gorduras e carboidratos.

A dieta HCG é conhecida por ser bastante rígida em relação ao nível de calorias tolerada. Porém, sem o hormônio HCG, estes níveis são insuficientes para o funcionamento normal do organismo, podendo trazer consequências negativas. Por isso, a importância de entender o que é HCG e sua função nessa dieta!

Além de auxiliar o organismo a economizar as proteínas ingeridas, também ajuda o corpo a direcionar suas prioridades para obter energia, fazendo uma boa utilização da gordura corporal acumulada.

Ou seja, o HCG aliado á dieta de apenas 500 calorias, permite emagrecer e o corpo a gastar suas próprias reservas de gordura pré-existentes. Como uma espécie de combustível do corpo, mantendo os músculos e ossos intactos.

O que é HCG?

O HCG (gonadotrofina coriônica humana) é um hormônio produzido naturalmente durante a gravidez pela placenta.

É um hormônio que se encontra no corpo feminino depois da fertilização do óvulo especificamente.

Pode-se afirmar que HCG é um estabilizador natural para que o corpo lúteo continue no ovário nos primeiros 6 meses de gravidez. E é responsável também pela produção continuada da progesterona.

Após o óvulo fecundado, existe um acréscimo de HCG, detectado tanto na urina, como no sangue.

Veja também: Onde Comprar HCG Original?

Normalmente detectamos nos parâmetros de hCG até 5 mUI/ml. Sendo que durante a gravidez pode ultrapassar chegar a 1 milhão de UI/ml.

Apesar das análises realizadas pelo Dr. Albert Simeons se tenham tornadas públicas, os outros médicos não ficaram convencidos de todo da eficácia, e principalmente, da segurança da dieta HCG.

Apesar de não existir prova científica de que o HCG atue no controle do apetite, ou que recorra à gordura já acumulada pelo corpo, existe milhões de casos de sucesso para relatar tais acontecimentos.

Para estes médicos, os benefícios da dieta do HCG devem-se ao baixo número de calorias ingeridas e não pela atuação dos hormônios, que provavelmente, teriam um efeito de placebo.

O que é certo é que existem imenso número de pessoas que já experimentaram e tiveram um enorme sucesso com a dieta HCG.

É sim uma dieta bastante rigorosa e nem todos tem a força de vontade para segui-la. Mas quem a fez, e conseguiu concluir, não tem dúvidas que todo este processo tem fundamento e bons resultados!

Você já fez a dieta hCG? Se sim, nos conte os seus resultados nos comentários. Amamos saber tudo sobre você!

Quer começar a dieta, mas ainda têm dúvidas sobre o início? Confira meu artigo explicando a dieta HCG passo a passo e como começar!

LovLud  🙂

 

O que é HCG? Entenda como funciona este hormônio e sua dieta
5 (100%) 2 vote[s]

Nenhum comentário para "O que é HCG? Entenda como funciona este hormônio e sua dieta"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *