Está comprovado que em todas as reuniões familiares, festas e encontros se tem comida em grande fartura, e normalmente elas são bem engordativas.

A verdade é que nas festas comemos sempre em excesso e alimentos mais ricos em açúcar, trigo e gordura que são a preferência de quase todo mundo, mas quem tem geralmente uma alimentação equilibrada, não irá aumentar de peso nesta altura ou se aumentar será no máximo de 500g a 1 kg que depois se recupera rapidamente voltando novamente aos hábitos alimentares saudáveis.

Assim sendo, estabelecendo algumas metas de emagrecimento saudável é possível perder até 1 kg por semana e dar adeus aqueles quilinhos extras a tempo de estar em plena forma para o dia a dia.

Consumir muitas calorias em um único dia leva a que muitas pessoas engordem muito nestes períodos, em função, principalmente, da combinação problemática entre a bebida alcoólica e altas concentrações de gordura e carboidratos.

Nossa que lindo! Mas aí…o que deu devo fazer?

Como Recuperar O Peso

Não deve contar as calorias de um alimento, em vez disso deve fazer um balanço dos nutrientes.

Os pratos tradicionalmente servidos durante as festas são, normalmente, muito calóricos. Mas em vez de ficar contando cada caloria ingerida, pode obter mais sucesso em balancear a alimentação se focar no equilíbrio na ingestão de nutrientes.

Nunca é demais lembrar que uma refeição completa deve conter carboidratos, proteínas e gorduras e é juntamente a oferta adequada desse aporte de substâncias necessárias ao corpo que proporciona melhores resultados em energia, saciedade e perda de gordura.

Torna-se importante, colocar na balança os nutrientes. Muitos especialistas revelam a importância das gorduras, sendo as primeiras a serem cortadas da dieta, como fonte de energia, na absorção das vitaminas e promovendo a sensação de saciedade. Já os carboidratos simples e açúcares refinados, apesar de fornecerem energia, não apresentam os mesmos nutrientes que os carboidratos complexos e produzem picos de açúcar no sangue, podendo ser substituídos por versões integrais e grãos.

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Não consuma alimentos com alto teor de sódio para poder evitar o inchaço.

A verdade é que os alimentos industrializados, que contêm alto teor de sódio, como refrigerantes, bolos e biscoitos, podem provocar a incomoda sensação de inchaço. Isto acontece porque o sódio puxa a água junto com ele, favorecendo a retenção hídrica e podendo aumentar a pressão arterial.

A melhor dica para combater o inchaço provocado por alguns alimentos seria evitá-los mas, além disso, é importante beber bastante líquido para aumentar a diurese e diminuir a chance de retenção pelo organismo.

Outra solução é caminhar durante o dia evitando ficar com os pés para baixo durante períodos prolongados de tempo e fazer ingestão de chá, pois são potentes diuréticos e aliviam essa sensação. Uma simples troca de alimentos embalados por frescos pode ajudar a reduzir as medidas de cintura.

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Tenha em atenção as bebidas que ingere.

Depois de uma festa você deve abolir bebidas dietéticas e saborizadas artificialmente. Beber água, de acordo com os especialistas, ajuda a promover a saciedade, já que a desidratação pode ser interpretada como fome e, consequentemente, reduz a ingestão de calorias.

Além disto, também colabora com o metabolismo e eleva o gasto energético basal, isto é, o número de calorias queimadas ao longo do dia. A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo.

Se quanto mais água melhor, o mesmo não pode ser dito das bebidas alcoólicas, que não só têm o potencial de inibir decisões alimentares conscientes ao longo da noite, como também possuem alto teor calórico.

Veja também: Benefícios do morango para a saúde

Enquanto cada grama de gordura possui nove calorias, uma de álcool possui sete. Portanto, substitua sumos industriais, álcool, refrigerantes e mesmo os sumos naturais, por água. Faz uma grande diferença de consumo energético ao fim do dia. Alguns estudos demonstram que o excesso de calorias no fim do dia deve-se muitas vezes às bebidas e não à comida : /

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Tente controlar os seus desejos.

Antes de ir a uma festa procure fazer um lanche saudável para controlar mais a sua vontade de cair em tentação desenfreada.

É sempre mais fácil comer além da conta quanto se tem muita comida no prato, por isso, prefira porções menores. Deve comer porções menores que o tamanho do punho, à exceção de saladas, que podem ser consumidas em maior volume. Usar um prato menor pode fazer você se sentir mais satisfeita com a mesma quantidade de comida. Dar tempo para o corpo registrar o fato de que não está com forme também é uma forma de acabar com aquela vontade avassaladora.

Portanto, necessita de manter-se sempre saciado. Uma das melhores formas de emagrecer e de manter o peso sob controle é fazer várias e pequenas refeições ao longo do dia, em vez de três refeições pesadas. Fazer pequenas refeições de 3 e 3 horas mantem os níveis de energia elevados, aumenta muito o metabolismo e você não chega com fome à próxima refeição.

Ficar muito tempo sem se alimentar também é a receita para o fracasso do seu plano alimentar. O organismo produz um hormônio chamado grelina, responsável por controlar a fome e impulsionair o apetite, o que de ser controlado e monitorado por meio de lanches equilibrados a cada três ou quatro horas. Não espere chegar ao nível máximo de fome para se alimentar, pois isso significa que a grelina atinge um pico e desperta a vontade por açúcares e carboidratos.

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Um grande abraço e te vejo no próximo artigo.

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Como Recuperar O Peso Depois De Uma ‘Jacada’
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