fbpx

Para quem ama paisagismos incríveis, visitar os jardins mais famosos do mundo é quase uma parada obrigatória!

Quando o assunto é jardim, não há quem não fique encantado com tanta beleza exuberante reunido em um único espaço.

Os presentes da natureza, junto com a criatividade humana, trazem uma experiência incrível. Listamos os jardins mais famosos que você deve se planejar para conhecer e aproveitá-los ao máximo!

Estão prontos para este post de tirar o folego com tantos paisagismos incríveis? Vamos lá!

Jardins de Butchart, Canadá

O primeiro jardim com paisagismos incríveis fica no Canadá. O Butchart Gardens é, nada mais nada menos do que um grupo de jardins localizados na Columbia Britânica.

Seu nome justifica-se pela origem do jardim, que iniciou-se como um pequeno espaço na casa de Robert Pim Butchart.

Hoje o local é conhecido no mundo todo, possuindo mais de 700 espécies e cerca de um milhão de plantas que compõem uma infraestrutura sensacional, coroando-o como uma atração turística.

Parque Keukenhof, Lisse, Holanda

Considerados um dos parques mais lindos do mundo, o Parque Keukenhof, localizado em Lisse, na Holanda, é um show de paisagismo.

Ele possui 32 hectares e mais de 7 milhões de espécies de tulipas, consagrando-se como uma das primaveras mais lindas do mundo.

Mas fique atento: se deseja conhecer o jardim, é importante saber que ele só está aberto para visitação de 20 de Março a 20 de Maio todos os anos.

Jardim de Botânico de Curitiba

Para quem deseja conhecer paisagismos incríveis em nosso país, o Jardim Botânico de Curitiba deve entrar no roteiro.

Também conhecido como o Jardim Botânico Fanchette Rischbieter, é a principal atração turística da cidade, e abriga parte do campus da Universidade Federal do Paraná.

Inaugurado em 1991, o jardim botânico foi criado no estilo dos jardins franceses. A estufa principal, em estilo art nouveau com estrutura metálica moderna, lembra o Palácio de Cristal de meados do século XIX, em Londres.

O Museu Botânico, que fornece uma coleção de referência nacional da flora nativa, atrai pesquisadores de todo o mundo. Inclui muitas espécies botânicas da Mata Atlântica do leste do Brasil.

Koishikawa Korakunen, Tóquio, Japão

Foto: KANPAIa

Se você está buscando paisagismos incríveis pelo mundo, com certeza o jardim Koishikawa Korakunen vai lhe surpreender. Situado em pleno Tóquio, o parque foi criado para a movimentada metrópole.

Ele foi construído no século 17 por participantes do clã Tokugawa. O jardim é considerado de tanta importância no Japão que há uma lei nacional especial protegendo-o.

Se você tiver a chance de conhecer este lindo parque entre Novembro e Dezembro (no outono japonês) será agraciado com os tons vermelhos da vegetação, já na primavera, em março e abril, verá as cerejeiras florescendo.

Museu Quai Branly, Paris, França

Foto: BESTa

O pariense Museu Quai Branly possui um jardim peculiar: são 200 metros de jardinagem na vertical!

O acervo do museu é relacionado as Américas, Oceania, Ásia e África. E ganha duplo motivo para visitação com este paisagismo de tirar o fôlego.

Jardim de Versalhes, França

Foto: FRANÇAa

Ainda no país da Revolução, visitar o Jardim de Versalhes é obrigatório para quem está por lá ou deseja visitar o país em breve.

Provavelmente o jardim mais famoso do mundo, foi construído para Louis XIV e projetado por Andre Le Notre. A colocação dos jardins exigia um trabalho enorme.

A terra era transportada em carrinhos de mão, as árvores eram transportadas por carroças de todas as províncias da França e milhares de homens, às vezes regimentos inteiros, participavam desse vasto empreendimento.

Todo este trabalho pode ser visto por turistas, e o jardim se tornou um dos grandes símbolos da França.

Suan Nong Nooch, Tailândia

A Tailândia se tornou um grande ponto turísticos nos últimos anos, principalmente por se tratar de um queridinho dos famosos. Para quem deseja apreciar os paisagismos incríveis do país, deve visitar o Suan Nong Nooch.

É cheio de casas de estilo tailandês, moradias, salas de banquetes, restaurantes e piscinas. Uma vasta área de 600 hectares foi comprada por Pisit e Sra. Nongnooch em 1954, esta terra foi prevista para ser uma plantação de frutas, mas, a Sra. Nongnooch fez uma viagem ao exterior e voltou com uma decisão firme de criar um jardim tropical de plantas ornamentais e flores.

Agora, trata-se de um complexo de jardins aberto ao público desde 1980. Ele destaca-se no mundo por possuir a maior variedade de Palmeiras e Cacadáceas, além da seleção de orquídeas, tornando o local interessantíssimo para um passeio.

Paseo del Rosedal, Argentina

Foto: PINTERESTa

Um destino na América do Sul, o Passeo del Rosedal fica no Parque Três de Fevereiro, sendo uma das partes mais lindas da cidade.

Também não daria para esperar menos de um jardim com 18 mil roseiras de diversas espécies espalhadas em vários caminhos, não é mesmo?

Além do show das rosas, o parque possui também um lago onde se pode locar barcos e esculturas homenageando poetas e escritores.

Kew Gardens, Londres, Reino Unido

Se além de flores você também curte história, irá amar conhecer o Kew Gardens no Reino Unido.

Ele foi construído em 1759 pela mãe do rei George III, a princesa Augusta. Separado por temáticas, o jardim possui 326 acres e possui 50 mil espécies de plantas!

Jardim Botânico Tropical de Fairchild, Florida, Estados Unidos

E para encerrar esta seleção de palpitar o coração com tantas belezas, não poderíamos deixar de fora o Jardim Botânico Tropical de Fairchid, que compõe um paisagismo incrível!

É um espaço muito grande e com diversas atrações, como plantas tropicais raras e orquídeas, borboletário e lagos. Vale a pena a visita!

Aproveite estes paisagismos incríveis!

Como pudemos ver, o mundo está repleto de lugares maravilhosos para serem visitados e contemplados.

A natureza por si só é um show, mas quando o homem decide usa-la e colocar suas emoções formando jardins e parques, se torna impossível passar imune aos encantos das flores.

Espero que tenham gostado deste tour pelo mundo e que tenham se deslumbrado com estes paisagismos incríveis!

Veja também:

Tudo sobre regras e impostos na Duty Free

Classifique

Nenhum comentário para "Paisagismos incríveis: 10 jardins mais famosos do mundo"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *