Dieta Paleo Low Carb com Cardápio para você ter uma ideia básica inicial de como poderá fazer no seu dia a dia, para emagrecer cheia de saúde? Está no lugar certo!
No geral, o que se busca com a dieta paleolítica é priorizar uma alimentação mais natural e menos industrializada. Porém, a dieta paleo tem várias ramificações, ou seja, ela pode variar muito dependendo do seu objetivo e do quão paleo você pretende ser.
Podemos concluir que se seu objetivo é emagrecimento, os alimentos serão diferentes dos alimentos permitidos, se seu objetivo for hipertrofia. Hoje, falaremos sobre os alimentos permitidos em uma dieta paleolítica para emagrecimento.

Dieta Paleo Low Carb Cardápio – Escolha os alimentos

Paleo Low Carb Cardápio
As escolhas devem se basear em alimentos que tenham sido a base da alimentação dos caçadores e coletores. Excluindo grãos, leite e derivados. Alguns derivados como queijos amarelos, nata e manteiga podem ser inclusos, desde que você não tenha problemas com a ingestão de lactose. Você escolherá alimentos com muitos nutrientes e os mais naturais possíveis.
Ao contrário do que muita gente pensa, a base da dieta paleolítica não são as carnes e sim os vegetais. É lógico que ela é rica em proteínas, porém, os vegetais devem estar incluídos em grandes quantidades em praticamente todas as refeições.
Ou seja, a dieta paleo traz um enorme consumo de verduras e legumes. Aumentando o consumo de fibras, vitaminas, minerais e compostos antioxidantes encontrados nesses alimentos. O estimulo ao consumo de sementes e oleaginosas é um outro ponto positivo. Pois são importantes fontes de micronutrientes, antioxidantes e gorduras considerados do bem.
A exclusão de leites e derivados na dieta paleo é um assunto que gera bastante discussão, pois são importantes fontes de cálcio e são alimentos que no geral são bastantes palatáveis. Sabemos durante a dieta paleolítica “original”, o leite e seus derivados ainda não eram consumidos pelos nossos ancestrais.
E então, comer ou não comer?
Existem linhas atuais da dieta paleo em que são permitidos alguns derivados. Já outras que se mantém fieis a original, e excluem tudo que possa conter leite. O leite, ao contrário de seus derivados, contém muita lactose (açúcar) e ele não entra em nenhum tipo de dieta paleo.
Agora, se você quer seguir a linha que come somente os derivados, estamos aqui para te mostrar os melhores para você emagrecer! Os derivados do leite pobres em lactose e ricos em gorduras como: queijos amarelos, manteiga e creme de leite, contem pouquíssima ou zero quantidade de carboidratos, podendo ser inclusos na dieta para emagrecimento.

O que comer?

Paleo Low Carb Cardápio

  • Todos os tipos de carnes: bovina, suína, de caça e aves;
  • Todos os tipos de peixes, frutos do mar e algas marinhas;
  • Todos os tipos de ovos;
  • Hortaliças e legumes: tomate, espinafre, jiló, pepino, abobrinha, acelga, agrião, aipo, alcachofra, abóbora, quiabo, brócolis, couve-flor, alface, cenoura, alface, azeitona, berinjela, cebola, chicória, couve, vagem, cogumelos, rabanete, pimentão (qualquer cor) e repolho.
  • Frutas: Todas são permitidas, mas prefira as de menor índice glicêmico para perder peso, como abacate, pequi, limão, maracujá, morango, coco, kiwi, blueberry, framboesa, amora, acerola, cereja e groselha.

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  • Cogumelos: paris, shitake, shimeji, Portobello e funghi secchi;
  • Adoçantes: sorbitol, stévia e xilitol;
  • Óleos e gorduras: óleo de coco, azeite de oliva, banha de porco, óleo de linhaça prensado a frio, nata, creme de leite e manteiga;
  • Oleaginosas e sementes: amêndoa, castanha-de-caju, avelã, noz, castanha-do-pará, macadâmia, noz pecan, pistache, semente de abóbora, semente de girassol, chia, linhaça e gergelim;
  • Queijos: brie, camembert, emental, gorgonzola, gouda, muçarela, parmesão, prato, provolone e suíço
  • Temperos e condimentos: pimenta (todos os tipos), salsinha, salsão, cebolinha, sal marinho, sal rosa, açafrão, canela, gengibre, alho, alho-poró, cebola, folha de louro, orégano, hortelã, manjericão, curry, açafrão, tomilho, cominho, páprica, sálvia e chimichurri;
  • Bebidas: água, água com gás, água com limão, café preto, chá de ervas, leite de coco, leite de amêndoas e leite de castanhas.

Paleo Low Carb Cardápio

Dieta Paleo Low Carb Cardápio para 1 dia

Abaixo, um exemplo de dieta de um dia para você se inspirar:

Café da manhã:

Café, omelete com bacon e espinafre.  Morangos picadinhos com creme de leite.

Lanche da manhã:

Leite de coco com canela

Almoço:

Salada de rúcula, alface, pepino e tomate, temperado com limão, sal, azeite e ervas á gosto. E um bife acebolado grande.

Lanche da tarde:

½ abacate amassado com xilitol e cacau em pó.

Jantar:

Saladas verdes a vontade. Brócolis cozidos no vapor, peixe assado e farofa de castanhas com bacon.Se conhecer esta dieta te ajudou de alguma forma, compartilhe as informações obtidas nos botões de compartilhamento aqui abaixo. Com isso, mais pessoas podem ter a oportunidade de mudar o estilo de vida.

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.