Muitas pessoas querem se tornar veganas ou vegetarianas; mas logo se deparam com o primeiro empecilho e têm grande dificuldade para parar de comer carne.

Método fácil e rápido de parar de comer carne e se tornar vegana
Classifique

Para se tornar vegana é essencial abandonar o consumo de derivados dos animais. Isso significa parar de comer carne. Mas nem sempre isso é fácil, devido a vivermos em uma sociedade que preza o consumo de carnes.

Quando digo que vivemos em uma sociedade que preza o consumo de carnes não estou exagerando já que o Brasil corresponde a uma fatia imensa do consumo de carnes global ocupando o segundo lugar no mundo.

Com tudo isso, parece que parar de comer carne não é nada fácil, mas a realidade é completamente diferente e quem manda em você é a sua mente e a sua força de vontade e não hábito da sociedade.

O consumo de carnes enraizado na sociedade

Vivemos em uma atual sociedade que consome cada vez mais produtos de origem animal. Estes produtos são carnes, órgão e seus derivados. Culturalmente o brasileiro adora churrasco e cerveja. Isto é dito pelo mundo inteiro.

Sabendo disso temos aí um dos maiores obstáculos para quem pretende abandonar o consumo de itens animais e com isso adotar séria e completamente o veganismo.

Somos doutrinados e nos é constantemente ofertado a carne como sendo um alimento nobre, mas que nobreza há em consumir os corpos mortos de seres indefesos?

Desde muito pequenos o consumo de carnes é algo bastante comum, vemos mães enfiando carnes nas bocas de seus filhos pequenos que nem se quer possuem dentes para consumi-la. Este é o fado cultural que carregamos.

A consequência desse fator cultural é que a cultura vegana é até mesmo mal vista pela maioria das pessoas do Brasil devido ao seu costume milenar de comer carnes.

Mas para parar de comer carne de forma simples, rápida e realmente funcional é preciso considerar alguns fatores. Veja estes fatores logo abaixo.

Fatores contribuintes para de comer carne

carne 2

Foto: SAÚDE

Para abandonar o consumo de carnes é preciso fazer uma análise mental da situação da vida. Esse é um hábito que impacta a vida no mundo e não apenas nossos gostos e preferências alimentares.

Vendo o direito dos animais

Eu tenho certeza absoluta que você preza seus direitos e de seus familiares como a coisa mais importante do mundo, certo? E porque nós humanos possuímos direitos que nos protegem e os animais não contam com isso?

Criar animais em cativeiros privados da liberdade, em severas degradações das condições sanitárias e assassinados em massa. Essa é a realidade do consumo de carnes no mundo. Total desrespeito a vida animal.

Elevação no número de patologias

Se você não se importa muito com a vida dos animais que tal se preocupar com a sua? Estima-se que 75% das doenças que afetem o ser humano sejam oriundas do contato animal com ser humano através da domesticação.

O consumo de carnes também é um grande fator de risco para diversas contaminações de animais para humanos e consequentemente risco a saúde global.

Consumo de animais é desnecessário e supérfluo

Vale à pena aprisionar; deixar viver em condições degradantes e realizar assassinatos em massa apenas para garantir o seu churrasco de final de semana?

Todos os nutrientes encontrados nos animais podem também ser encontrados em produtos completamente vegetais. Por isso esta questão de que proteínas só se encontram em carnes é um grande mito sem embasamento na realidade.

Pense nos maiores e mais fortes animais do mundo; sim eles são animais vegetarianos; talvez o consumo de carnes não seja algo necessário a não ser para animais que não podem mudar seus hábitos naturais.

Agora que você sabe que é possível e fácil parar de comer carne deixa sua classificação de 5 estrelinhas e nos vemos em breve.

Veja também:

Criador da dieta hCG- A Verdade Que Nunca Contaram

Frases De Objetivo Para Emagrecer – Qual A Sua Meta?

Dieta HCG Alimentos Permitidos

Nenhum comentário para "Método fácil e rápido de parar de comer carne e se tornar vegana"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *