Peeling 3D – o novo queridinho para eliminar as marcas de espinhas

cosmetic treatment at spa salon

Quando o inverno chega e as temperaturas começam a cair, muitas mulheres saem em busca de tratamentos estéticos para corrigir aquelas manchinhas e marcas de expressão indesejadas. Um dos tratamentos do momento, que vem conquistando muitas adeptas, inclusive eu é o peeling 3d.
Partindo da premissa de que esse retira a camada de células mortas da pele, o peeling 3d apaga algumas marcas difíceis de esconder, como as temíveis marcas de espinha, que costumam acompanhar muitas mulheres por toda a vida.
Esse tratamento é tão poderoso e, ao mesmo tempo, tão incrível, que é capaz de remover até mesmo pequenas lesões, desde que estas não tenham afetado fundo a epiderme, a camada mais profunda da pele. Estou no meio do meu tratamento e já posso assegurar que dá show no CO2 além de ser metade do preço. Quer saber mais? Bora juntas…

Como o peeling 3D funciona?

piling-facial-Large
Foto: CELEBRYTE

No peeling 3D, a camada mais superficial da pele, composta por células mortas, é retirada graças à aplicação de ácidos que descamam a região onde são utilizados. É essa descamação que torna possível retirar marcas de acne, amenizar linhas de expressão e até mesmo algumas cicatrizes.
Como a substância química utilizada no peeling 3d é muito intensa, o tratamento mostra resultados rapidamente. É possível conquistar um rosto limpo depois de apenas três sessões. Já sem nenhuma marca só mesmo indo em uma excelente profissional para que ela te examine e diga como vai ser o processo, já que tem pessoas com poucas marcas e outras com muitas marcas profundas.

Qual é a melhor época para fazer o peeling 3d?

PeelingQuimico_1_1
Foto: UNICA

Por ser um tratamento estético que vai afetar a pele profundamente, principalmente a do rosto, a melhor época do ano para que a técnica seja utilizada é o inverno. Isso porque, nesse período, os poros estão mais abertos, em função do clima mais frio.
Além disso, no inverno, é possível se expor menos ao sol, já que aqui é comum que os dias sejam nublados e frios. Contudo, quem faz o peeling 3d precisa evitar tomar sol por algum tempo.
A exposição solar logo após a realização do peeling 3d pode resultar em grande incômodo e até mesmo feridas, porque a pele está fragilizada pela camada retirada por conta do tratamento estético, além de poder atrasar o tratamento.

Existe algum efeito colateral depois do peeling 3d?

cosmetic treatment at spa salon
Foto: VEJA

O peeling 3d, por si só, não oferece muitos efeitos colaterais consideráveis. Porém, quem recorre a esse tratamento pode sentir alguns incômodos. Um deles é a pele do rosto pinicando e ardendo por causa dos ácidos utilizados para promover a descamação.
Em alguns casos, as pacientes acabam desenvolvendo eczemas, que podem durar alguns dias, e vir acompanhados também de ardor e edemas na região onde o peeling 3d foi feito. Mas não precisa se assustar. Essa reação um pouco mais forte aparece apenas em algumas pessoas e se acontecer com você sinal que está fazendo efeito e que você vai ficar incrível.
O comum, para quem faz o tratamento, é sentir a descamação da pele, descamação essa que pode ser intensa. Eu descasquei muito no meu peeling 3d e amo ver o resultado do dia a dia desse tratamento maravilhoso.

Qualquer um pode fazer o peeling 3d?

magic-peel
Foto: DANIELA

Infelizmente não. Para algumas pessoas, como gestantes, diabéticos e pessoas que tenham sofrido com casos de câncer de pele, o peeling 3d não é recomendado, por conta do ácido aplicado na pele e os efeitos colaterais que este podem ter sobre o organismo.
No caso dos diabéticos, no entanto, o médico que acompanha o paciente pode autorizar o tratamento caso a doença esteja devidamente controlada.
Gostou de saber mais sobre o microagulhamento? Então comente e nos dê 5 estrelinhas aqui abaixo que esse é o nosso “ponteiro” de que estamos indo no caminho certo. Sua opinião é importante e queremos falar sempre dos assuntos do seu interesse.
LovLud

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Ola!

Entre em contato comigo via whatsapp para falarmos sobre o que quiser :)

× Como posso te ajudar?