Você já considerou fazer um procedimento estético para rejuvenescer e se sentir mais bonita, mas acabou desistindo porque os tratamentos são dolorosos e você teria que se ausentar do trabalho? Então você precisa conhecer o peeling de cristal!

Rápido, não invasivo e praticamente indolor, esse é um dos procedimentos estéticos mais realizados nas clínicas por oferecer bons resultados ao mesmo tempo em que sua recuperação não causa maiores transtornos. Vale a pena saber mais sobre ele.

peeling de cristal

Como funciona o peeling de cristal

Esse tratamento consiste na pulverização de cristais de hidróxido de alumínio sobre a pele com o objetivo de remover as células mortas, o que estimula a regeneração da região tratada e a produção das fibras que dão suporte e elasticidade à pele (colágeno e elastina).

Isso é possível porque os cristais promovem o efeito de microdermoabrasão, ou seja, uma esfoliação da pele, deixando-a mais suave, macia e firme, e potencializam o efeito de produtos tópicos aplicados na clínica ou em casa.

Dessa forma, o peeling de cristal é diferente do peeling químico, que utiliza substâncias abrasivas para promover a descamação da pele.

Indicações do tratamento 

O peeling de cristal pode ser feito por homens e mulheres que gostariam de tratar fotoenvelhecimento, manchas no rosto, melasmas, rugas finas, cicatrizes de acne, espinhas, cravos e estrias (principalmente as mais jovens e avermelhadas), entre outras imperfeições.

O procedimento pode ser realizado no rosto e no corpo, com ênfase em áreas como abdômen, dorso e culotes, e é indicado principalmente para quem busca um tratamento que não requeira o afastamento de suas atividades.

Como é a sessão de peeling de cristal

peeling de cristal

O procedimento é feito com um aparelho que lança cristais de hidróxido de alumínio sobre a pele, promovendo uma abrasão (esfoliação) da epiderme e da derme, que são respectivamente a camada superficial e a camada intermediária.

No início do tratamento, recomenda-se que o aparelho seja regulado para que os cristais cheguem apenas na epiderme. Nessa etapa, o peeling de cristal pode remover células mortas, cravos e outras impurezas, como a poluição.

O desconforto é considerado leve, mas os pacientes mais sensíveis à dor podem utilizar um anestésico tópico para aliviar essa sensação. Ao final, os cristais, as células mortas e as impurezas são removidos por meio de um vácuo criado pelo aparelho.

Conforme o tratamento progride, a profundidade da abrasão pode ser aumentada regulando-se o aparelho para que os cristais atinjam também a derme. Com isso, há a grande vantagem de associar esse procedimento com a aplicação de ativos terapêuticos.

Como a barreira de proteção foi removida, produtos como ácido retinoico, vitamina C, máscaras de colágeno e máscaras hidratantes, entre outros, são aplicados diretamente na camada intermediária, onde sua permeabilidade será muito maior.

Com isso, os efeitos oferecidos pelos produtos são potencializados, já que eles não conseguiriam oferecer tantos resultados se fossem aplicados ainda na epiderme.

O peeling de cristal também pode ser associado com outros tratamentos, como o peeling químico, o laser, a carboxiterapia, a radiofrequência e a luz intensa pulsada, conforme os objetivos e as necessidades de cada pessoa.

Quantas sessões são necessárias?

peeling de cristal

O número de sessões varia conforme as necessidades do paciente e geralmente fica entre 3 a 10, com aproximadamente 20 dias de intervalo entre cada uma. Em geral, os resultados começam a aparecer a partir da terceira sessão.

O paciente recebe uma estimativa da quantidade de sessões em sua avaliação presencial. Costumam ser necessárias de 3 a 5 sessões para tratar peles com cravos, manchas ou rugas, e 5 a 10 sessões quando o objetivo é tratar estrias, mas esses números podem variar.

Como é a recuperação do peeling de cristal

Uma das grandes vantagens do peeling de cristal é que sua recuperação é bastante simples e rápida, de forma que não é necessário que a pessoa deixe de ir ao trabalho ou a compromissos sociais – como acontece com o peeling químico médio e profundo.

A técnica é considerada não invasiva e praticamente indolor. Porém, como é feita uma esfoliação, a pele pode apresentar um pouco de vermelhidão e inchaço logo depois do procedimento, mas esses efeitos desaparecem em pouco tempo.

Podem ser recomendados alguns produtos para acelerar a recuperação da pele, como o uso de águas termais, que ajudam a acalmar e a hidratar peles mais sensíveis. A maquiagem costuma poder ser feita normalmente.

Vale a pena lembrar que, como a pele perdeu sua primeira barreira de proteção, o uso do protetor solar com FPS 30 ou superior é indispensável para evitar a formação de manchas e outras lesões na pele que está se regenerando e será mais delicada do que antes.

Onde fazer o peeling de cristal

peeling de cristal

Mesmo sendo uma técnica não invasiva, o peeling de cristal pode causar manchas na pele se for feito de maneira inadequada. Além disso, ele não é recomendado para pessoas com herpes ativa, acne severa, infecções de pele no local a ser tratado e doenças crônicas.

Por isso, o mais indicado é realizar seu tratamento em uma clínica de confiança com um médico dermatologista ou cirurgião plástico. Esteticistas podem fazer o procedimento, mas apenas com ponteiras que promovem uma esfoliação mais superficial.

Assim, para obter resultados mais visíveis e garantir que todos os cuidados com a higiene e a segurança sejam seguidos, sempre se deve optar por uma clínica de confiança, passando por uma avaliação médica antes de fazer qualquer tratamento estético.

Ficou interessada pelas vantagens do peeling de cristal? Então nossa dica é agendar sua avaliação presencial com a Dra. Luciana Pepino para conquistar uma pele incrível sem sofrer na recuperação!

Veja Também:

Como Thaís Machado emagreceu 10 quilos em apenas 20 dias?

Erros Na Dieta HCG Que Você Não Pode Cometer

Peeling de cristal: um tratamento simples de recuperação rápida
Classifique

Nenhum comentário para "Peeling de cristal: um tratamento simples de recuperação rápida"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat