Perdoar é necessário para se sentir bem internamente. Nem sempre a pessoa pode merecer este nobre ato, no entanto realizá-lo faz mais bem para você que para a pessoa em questão.
O ato de perdoar gera mudanças significativas no nosso interior que contribuem imensamente na melhoria de qualidade de vida. Justamente por isso o perdão é melhor para si mesma que para os demais. Então venha conhecer os benefícios do perdão.

7 razões para perdoar mesmo que por egoísmo

1 – redução nos níveis de estresse após perdoar

perdoar
O estresse é causado por diversos fatores e pode comprometer significativamente a qualidade de vida de alguém e até mesmo desencadear problemas de saúde.
O perdão é uma forma de aliviar as tensões mentais e com isso reduzir ainda mais os elementos que desencadeiam o estresse.

2 – ritmo cardíaco melhorado

O ritmo cardíaco também depende muito de nosso estado de espírito. Quem vive com muita amargura, estresse, raiva e outras emoções negativas só tem a perder.
Quando a pessoa perdoa consegue reduzir grande parte desta carga e assim estabelecer um ritmo cardíaco muito melhor e muita satisfação e alegria. Realmente ficar amargurada não vale a pena.

3 – aumento da disposição é percebido após perdoar

perdoar
Quando você se sente mais leve e completamente livre da carga do estresse e das emoções negativas tem muito mais disposição para a vida e suas atividades. É justamente por isso que conseguimos perceber que as pessoas que perdoam mais estão sempre mais dispostas e alegres em seu dia a dia.

4 – aumento na longevidade

Todos nós queremos viver sempre o máximo de tempo possível e isto é um fato aplicável a grande maioria das pessoas. Entretanto nem sempre é uma escolha nossa, ou é?
dieta_hcg
Sim nós podemos contribuir com o aumento da longevidade com prática de exercícios; alimentação saudável e prática do perdão que reconstitui a nossa energia e estabelece o nosso emocional e consequentemente o nosso organismo.

5 – relacionamentos melhores após perdoar

perdoar
Quem perdoa se torna uma pessoa de muito mais agradável convivência. Todos nós erramos em algum momento da vida e lógico que queremos ser perdoados por nossas falhas e aprender com elas.
Com isso os relacionamentos se tornam mais flexíveis e recheados de oportunidades de crescimento pessoal.

6 – aumento da felicidade

Ao desencadear alívio no estresse, ritmo cardíaco melhor; relacionamentos saudáveis e tudo o mais que apenas o perdão pode oferecer você está no caminho certo para a felicidade.
Além disso; nada será capaz de desestabilizar as suas emoções e assim você se torna mais feliz e sábio a cada dia que se passa.

7 – mais oportunidades surgindo após perdoar

perdoar
Uma vez que você é uma pessoa capaz de perdoar; é amável, não se estressa fácil e ainda por cima é muito feliz passa a atrair cada vez mais pessoas que estão na mesma sintonia que você. É exatamente esse o grande segredo, atraímos o que somos. Quer ter mais pessoas positivas e agradáveis? Seja uma pessoa assim também.
Com isso as oportunidades aumentam significativamente; pois você passa a lidar com pessoas maravilhosas  ao invés daquelas negativas que infelizmente são a maioria no mundo em que vivemos.
Com todos estes motivos você tem tudo em mãos para perdoar cada vez mais, mesmo que seja por egoísmo. Você merece ser feliz sua gatona! Caso tenha algum conantário a fazer, só escrever no espaço abaixo.

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.