Você está em busca de uma atividade prazerosa e que te faça emagrecer? A boa notícia é que pilates emagrece e aqui você irá descobrir como. Confira!

Pilates emagrece?

Sim! Os exercícios de pilates trazem inúmeros benefícios para sua saúde e entre eles está a perda de peso. Isso porque ele é o tipo de exercício que tonifica a musculatura.

Além disso, por trabalhar de forma intensa a musculatura abdominal, automaticamente os músculos do abdômen ficam mais durinhos e definidos.

E como o pilates é o tipo de exercício que melhora a postura, você ficará mais elegante e, de brinde, terá um visual muito mais magro.

Mas agora, a pergunta que não quer calar:

Quantas calorias são possíveis perder com a atividade?

Nós respondemos! Em uma hora de atividade é possível perder de 200 a 400 calorias, dependendo da intensidade dos exercícios realizados.

Pilates emagrece: 18 poderosos benefícios

O pilates é o tipo de atividade que trabalha corpo e mente ao mesmo tempo e traz benefícios como:

  1. Maior flexibilidade e fortalecimento muscular;
  2. Maior concentração;
  3. Conscientização corporal;
  4. Alívio de dores crônicas;
  5. Relaxamento;
  6. Melhora do sistema respiratório e circulatório;
  7. Ganho de coordenação motora;
  8. Melhora da postura;
  9. Aumento da qualidade de vida;
  10. Facilita a drenagem linfática;
  11. Previne a osteoporose;
  12. Fortalece os músculos abdominais;
  13. Perda de peso;
  14. Aumento da autoestima;
  15. É uma atividade democrática, que pode ser praticada por crianças, gestantes, atletas, pessoas sadias ou com alguma patologia;
  16. Maior mobilidade das articulações;
  17. Alongamento do corpo;
  18. Facilita a drenagem linfática, ajudando o organismo a eliminar muitas toxinas.

Pilates emagrece em quanto tempo?

Estudos científicos comprovam que 8 semanas de exercícios de pilates é capaz de trazer uma redução de 13% de gordura no fígado. O pilates emagrece porque, combinado a uma alimentação balanceada, ele acelera o metabolismo, fazendo-o queimar mais gorduras.

Veja Também: O que é mais importante: exercícios físicos ou uma alimentação saudável?

E isto favorece a construção muscular e quanto mais músculos você tiver, maior o gasto calórico. Por isso, com dedicação, os primeiros resultados passam a aparecer logo no primeiro mês de atividade. No entanto, a velocidade dos resultados dependerá de organismo para organismo.

Conclusão

Que o pilates emagrece e traz benefícios você já sabe. Agora, o que é muito importante que você saiba é que o pilates sozinho não faz milagres. Você precisa buscar outros tipos de atividades que aumentem o gasto calórico e queimem gorduras, já que a queima de gordura não é o objetivo dos exercícios de pilates.

Então, a dica é combinar os exercícios de pilates com exercícios aeróbicos e musculação. Essa combinação irá fazer você ficar super em forma e com uma saúde de dar inveja.

Se você quer obter bons resultados com esta atividade, não deixe de buscar pela orientação de um educador físico ou fisioterapeuta. Estes são os profissionais devidamente habilitados para a aplicação do método.

E então já se sente preparado para começar suas aulas de pilates? Faça-nos saber do quanto gostou deste assunto, deixando seus comentários aqui no blog Balança Certa. A sua participação é nossa maior motivação para melhorarmos a qualidade de vida das pessoas, através de boas informações.

Até a próxima!

LovLud

Pilates emagrece! Saiba como
5 (100%) 2 votes

Nenhum comentário para "Pilates emagrece! Saiba como"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat