Piloxing: mistura de luta e dança para emagrecer brincando

fitness-materia3-foto2

Dançar emagrece. Quem nunca ouviu falar nesse tipo de comentário? Todos, com certeza. Há quem ache que isso é um exagero, que dançar apenas diverte o corpo, mas não tem gastos calóricos relevantes.
Mas, você sabia que hoje a dança é a uma das grandes aliadas de quem está procurando uma atividade física divertida e que gaste sim muitas calorias? Pois esse é o piloxing, uma modalidade que está fazendo muito sucesso, porque coloca o corpo inteiro para se mover ao som de sua música favorita.
Ficou interessado por esse tipo de exercício? Então confira nosso texto. Aqui vamos desbravar os mistérios desse novo exercício e do running class, uma tendência para quem quer correr, mas não se sente seguro para desbravar as ruas dos grandes centros.

Aula de piloxing

fitness-materia3-foto2
Foto: CURITIBA

Sucesso nos Estados Unidos e Europa, a aula de piloxing está conquistando as brasileiras porque une tudo aquilo que mais gostamos: uma boa dança e exercícios que queimam muitas calorias. No caso, o pilates e o boxe.
As aulas de piloxing estão fazendo enorme sucesso porque queimam muitas calorias (600 em apenas uma hora), e ainda permite que você mantenha o gasto calórico por até 24 horas depois de terminar os exercícios.

Aula de piloxing emagrece

IMG_7016
Foto: THE STUDIO

A aula de piloxing emagrece graças às atividades combinadas. Ao unir exercícios do boxe e do pilates com a dança, o aluno não só queima calorias como também consegue manter seu corpo muito bem definido, graças ao consumo de massa gorda e o estímulo ao desenvolvimento da massa magra.

Aula piloxing bodytech

piloxing
Foto: BOA FORMA

O piloxing aterrissou no Brasil graças à Bodytech, que trouxe o exercício diretamente dos Estados Unidos e Europa para as suas salas de aula. O sucesso é tamanho que as aulas de piloxing da Bodytech estão sempre lotadas.
Em sua maioria, são as mulheres quem procuram esse exercício, afinal com ele é possível se divertir, dançando e se exercitando. As aulas da Bodytech são tão divertidas que você nem vai perceber que passou exatamente uma hora malhando.
E seu corpo ainda vai continuar queimando calorias, mesmo depois de você ter parado de malhar.

Vídeo de aula de piloxing

b30ee753a63d11e88ea30e92b056efc0
Foto: MSAD

Quer saber exatamente o que é o tal piloxing, antes de procurar uma aula, mas sem fazer um teste? Então, que tal assistir alguns vídeos de aula de piloxing?
Ali, você conseguirá ter uma boa noção dos exercícios pedidos dos alunos e ver se esse estilo é para você. Sim, porque existem aqueles que adoram se exercitar, mas não se veem dançando. Ou quem curte dançar, mas não acha que leve jeito para a malhação pesada.

O que é aula de piloxing

piloxing (1)
Foto: URAN

Na aula de piloxing, as aulas tem contato com alguns movimentos do boxe, que lhe dão bastante leveza e flexibilidade, combinados aos do pilates, que aumentam sua resistência e intensificam a queima calórica.
Para concluir, a atividade física engloba também alguns passos de dança, que dão sensualidade e flexibilidade, deixando a aula ainda mais divertida.

Famosos que praticam piloxing

223125
Foto: T PORTAL

Nascido nos Estados Unidos, o piloxing tem entre seus adeptos algumas estrelas de Hollywood, como a atriz Hillary Duff, que se declarou adepta assumida da prática, e uma apaixonada pela combinação entre música e queima de calorias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Ola!

Entre em contato comigo via whatsapp para falarmos sobre o que quiser :)

× Como posso te ajudar?