Imagina só…Você está lá toda linda, feliz e contente, emagrecendo 300, 400, 500, 600 gramas por dia quando derrepente vem uma pessoa super próxima te chamando para um churasco de última hora. Meu Deeeus do céu o que fazer?

1- Ir no churrasco e confiar no seu bom senso, rsrsrrsrs…

2- Falar que não vai poder ir, mas que na próxima pode contar com sua presença? R: Muita gente não tem coragem…

3- Nenhuma das alternativas anteriores.

O que pode comer

Bem, com certeza todo mundo que já fez alguma dieta na vida, e deve ter passado por isso ou por alguma situação parecida. Eu sou uma pessoa bem determinada e comprometida com uma causa, uma vez que eu tenha assumido que irei até o fim. Mas infelizmente, nem todo mundo entende isso, não é verdade? Ops…

Vale lembrar que eu sou das que não vou a lugar nenhum no meio da minha Dieta HCG, porque se eu for eu como besteira, ok? Portanto minha determinação é: Não sou falsa comigo mesma me fingindo de forte só para no final me boicotar e ferrar com tudo. Sou uma pessoa normal, que ama doce, que jaca direto e que gosta de viver, sim eu ‘jaco’ se eu for num churrasco com certeza e acabo com meu ciclo, portanto como eu me conheço. Não vou e pronto…fico linda em casa vendo filme, lendo e sendo eu mesma.

No caso de você fazer uma dieta restritiva, por muitas vezes você pode se deparar com convites de todos os tipos, como aniversários, casamentos, batizados…e churrasco. E parece sacanagem, porque essas coisas sempre calham de acontecer justamente quando você menos pode comer! Nessas horas, a melhor coisa que você pode fazer por você mesma é se preservar.

Uma dica que eu dou é que você inicie sua dieta fora desses períodos mais agitados como final de ano, que é cheia de confraternizações. Pense também nos aniversários de parentes e amigos que você tem na agenda, casamentos e outras datas como páscoa, carnaval etc. Imagina dieta na páscoa? Senta e chora.

Mas mesmo planejando pode acontecer, e quando calhar de receber algum convite de churrasco, seja entre família ou amigos, e realmente você não puder faltar, vai e presta mais atenção na qualidade do que na quantidade.

Mas já que você foi…

Pra começar, em momento algum se sinta mal ou constrangida em dizer “não, obrigada”, ainda que isso gere insistência e carinhas de decepção de quem tá te servindo. Não se sinta deselegante, porque, na minha opinião, ser deselegante é você faltar com a sua própria saúde, com a sua autoestima e com tudo que você vem se dedicando e investindo em prol de uma vida melhor. Isso sim é ser deselegante  : /  Vivo falando que durante a dieta é uma hora para pensarmos apenas em nós mesmas. É como um pit stop onde você precisa de cuidados especiais.

Quando você vai viajar de avião, a aeromosa te diz o quê? Se o avião cair, coloque primeiro a máscara de oxigênio em você, e somente depois no passageiro do seu lado. Na dieta é a mesma coisa, primeiro é com você, para quedepois as pessoas ao seu redor sejam benefeciadas, seja seu maridão ou filhos. Todos vão se beneficiar com uma muher mais alegre, serena, plena, mas para isso você precisa de colocar em prática as ‘leis de sobrevivência’ da dieta. É o seu momento e isso não é nada egoísta, já que todos se beneficiarão disso, ok?

E quem não entender isso, então sinto muito, mas vamos combinar que esta pessoa sim estaria sendo deselegante com você, né?  Porque quem te considera e te respeita vai entender o seu momento, não é verdade?

Nem tudo está perdido

Afinal, ir pra um churrasco é bem menos cruel do que ir pra uma festa de aniversário de criança, por exemplo, porque nesse tipo de festa, vai ter frituras aos montes, coisas com amido e açúcar que não acabam mais!

E quando você estiver num churrasco, a primeira coisa que você deve evitar é beber aquela cervejinha (puro carboidrato) ou qualquer tipo de bebida alcoólica, porque na dieta hCG não pode!!! Uma porque o álcool retém muito líquido e vai atrapalhar todo o seu metabolismo e outra, tem outros tipos de bebidas que vão açúcar e outros ingredientes que não podem de jeito nenhum serem consumidos durante a dieta hCG.

Por outro lado, você pode sim dar umas beliscadas naquele pedaço de carne, MAS ATENÇÃO… sem gordura!!! Não pode conter um pedacinho de gordura sequer, então vai lá no cantinho, pega um prato e corta aquela gordurinha fora, entendeu? Linguiça, então, nem pensar!

Por isso no começo falei que é para você se atentar mais na qualidade do que na quantidade  : )  Se for para ‘errar’ , erre acertando nos alimentos permitidos como carne, saladas e refri zero. hehehehhe…

Não coma isso

O amido, que é o arroz, milho, macarrão, batata…olha, se você se sentir tentada a comer um pedaço disso, vai dar uma volta, vai ver como está seu filho, seu marido, namorado…vai ao banheiro ver como está o cabelo…enfim, muita concentração e força de vontade nessas horas, ok??? Não vou negar que eu mesma já dei algumas escorregadas na dieta, e olha…como me arrependi depois!

É sério, porque quando você ingere coisas bem calóricas assim, no dia seguinte você não vai ter engordado só algumas gramas, você corre o risco de ter engordado até uns 2 kg! Já pensou que frustrante? Tem gente que não engorda nenhuma grama, mas fica 3 dias sem emagrecer nadica de nada. Então, é por isso que eu digo que ainda que as tentações sejam fortes, mantenha o foco no seu objetivo, porque o protocolo da dieta hCG é bem clara quanto a isso. É só lembrar: “escorregou, dançou”…

De qualquer forma, a dieta hCG é tão boa que mesmo que você exceda os 500kal/dia pra uns 800 ou até no máximo 1000kal, no outro dia você vai continuar emagrecendo, olha que beleza, né? Mas, se você escorregar no amido, no doce…daí a coisa complica um pouco, porque além de engordar uns 2kg no dia seguinte, com certeza vai ter que passar uns 3 dias sem emagrecer nada…é aquilo, respeite a dieta que a dieta vai respeitar você…combinado?? Regra básica, não caia em tentação, porque isso pode te custar o progresso que você vinha tendo por algum tempo.

Se mesmo com tanto apelo você foi lá e comeu besteira, no mesmo dia tome o dobro de água para evitar que tudo seja absorvido. Lembrando que a sua quantidade certa diária é  = seu peso x 40.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você de alguma forma. Lembrando que o blog Balança Certa foi criado pra não falar somente da dieta hCG, mas tudo que envolve uma dieta saudável, estilo de vida, beleza, receitas e muito mais!

 

 

Churrasco no meio da Dieta HCG – E agora?
5 (100%) 3 votes

Nenhum comentário para "Churrasco no meio da Dieta HCG – E agora?"

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    WhatsApp chat