Queima de gordura anormal com a dieta do hCG. > Aqui no meu blog Balança Certa tenho feito uma sequência de artigos falando muito da dieta hCG e tudo que envolve uma rotina de dieta. É claro que isso não começou da noite para o dia, eu já venho nessa vida de dietas há muito tempo e conheço várias por sinal  : /

Conheço tão bem a ponto de entender que as dietas tradicionais de baixa caloria acabam com a gente, te deixa um monte de sequela indesejável que você vai demorar muito pra se restabelecer. A dieta hCG também tem restrição calórica, porém, ela funciona de outra forma, de maneira efetiva, e claro que com isso, tem muitos que ainda questionam sobre a eficácia da dieta por conta dela ser restritiva a 500kal/dia.

Daí até você mesma deve estar pensando “ah tá bom, mas comendo só 500kal/dia qualquer um emagrece mesmo!” – Sim, emagrece, mas de forma errada e corre o risco de voltar a ganhar todo o peso de novo…e aí, vai arriscar?

Uma das coisas que mais diferenciam entre uma dieta regular de baixa caloria e a dieta hCG é como acontece a queima de gordura e ai que entra a verdadeira magia desta dieta; As tradicionais que a gente vê por aí, principalmente aquelas que te restringem mesmo em calorias, eliminam as gorduras estrutural e normal.

A queima de gordura com eficácia

Eu já tinha comentado sobre os 3 tipos de gorduras em um artigo anterior, mas eu vou recapitular aqui. A gordura estrutural é aquela que fica entre seus órgãos pra protege-los enquanto a gordura normal é a gordura reserva do seu corpo.

O seu corpo precisa dela pra uma série de utilidades, como regular a temperatura, traz elasticidade pra sua pele, serve como reserva de energia nutricional quando seu corpo precisa e mais uma série de funções necessárias pro bom andamento do organismo.

Queima de gordura: Já a gordura anormal…

Já a gordura anormal com “a” na frente, é a vilã, é aquela que vai acumulando e muitas vezes essa gordura fica blindada no seu corpo, trancada como se fosse num cofre. E por isso que ela é muito difícil de eliminar e que causa a obesidade.

E as dietas de baixa caloria fazem justamente o que?? Elas consomem a gordura errada, ou melhor, as gorduras erradas, que são a estrutural e normal! Além disso, vai consumindo também a sua massa muscular, toda aquela reserva que seu corpo precisa para ter um bom funcionamento. Na dieta hCG isso não acontece, porque a gordura queimada é a anormal, a vilã, a que realmente tem que sair do seu corpo, entendeu?

Agora você vê a diferença entre uma dieta e outra?

Agora você vê a diferença entre uma e outra dieta? Nas dietas de baixas calorias você se acaba toda, vai perdendo força, energia, disposição, fica irritada, ansiosa…a sua pele vai perdendo todo o colágeno, vai ficando ressecada, sem brilho, seus cabelos vão ficando opacos, quebradiços e as unhas também, vão ficando fracas e quebradiças.

Isso sem contar a flacidez e aquela sobra horrível de pele que só uma cirurgia reparadora vai resolver! Até aí, alguém que já tenha feito uma dieta regular de baixa caloria só tende a gastar mais e mais dinheiro, vai acabar ficando refém de vitaminas pelo resto da vida ou até repor tudo que perdeu.

Haja grana, né? Sem contar que pode voltar a engordar tudo de novo…sim, isso é real e eu sou prova disso, porque eu vivia emagrecendo e engordando, emagrecendo e engordando…até que um dia, quase desistindo de voltar a ser magra novamente, eu resolvi arriscar fazer a dieta hCG. E foi a que realmente me salvou, deu resultado e deu resultado também em muita gente que nunca mais voltou a engordar.

Só um detalhe muito importante, a dieta hcg não é milagre, quando se fala que a pessoa não volta a engordar novamente é porque a pessoa mantém um estilo de vida saudável. Ela só é aconselhada para pessoas que querem levar uma vida mais saudável depois do emagrecimento, ok? Se o seu pensamento for emagrecer e voltar para pizza e brigadeiro todos os dias porque na dieta hcg não se engorda mais depois, o melhor mesmo é procurar um psicólogo para se aceitar gordinha.  Não existe nada no mundo que faça você comer lixo e ter um corpo limpo…nada mesmo.

Dietas regulares não eliminam tudo

As dietas normais de baixa caloria não eliminam tudo, elas sempre deixam sobrinhas de gorduras no culote, no braço, nas costas, queixo duplo, muita celulite…a dieta hCG elimina tudo isso, porque depois que toda gordura anormal é eliminada, aquelas gordurinhas localizadas chatinhas também começam a ser queimadas e seu corpo vai ficando todo modelado, como se você tivesse malhado!

É sério, ela tem o poder incrível de fortalecer a sua massa muscular e depois parece que você malhou por semanas na academia, mas não…Aliás, bem lembrado…quem faz a dieta hCG não precisa ficar sofrendo em academia, malhando que nem louca e depois, ficar com o corpo destruído. O próprio hCG se encarrega de fazer isso, mas isso não quer dizer que algumas coisas leves, se você for adepta a alguma, não possa ser feita, entendeu? Tipo, se você gostar de uma caminhadinha leve, levar seu cachorrinho pra passear e aproveitar pra se movimentar um pouco…isso beleza, sem problema algum. O que não pode é durante a dieta fazer 2 horas de Zumba achando que está ajudando o HCG porque não vai estar não. Vai acabar atrapalhando o delicado processo que o HCG faz no nosso corpo.

Queima de gordura: Mais queima, menos fome

Um outro benefício incrível que a dieta hCG traz é o controle do apetite, porque como ocorre a queima da gordura anormal, essa gordura vai suprindo o seu corpo com energia fazendo que você não sinta aquela fome sobrenatural que acontece em dietas tradicionais. Aí o seu dia a dia fica até melhor, mais suave, porque vamos combinar que não tem coisa pior que você ficar com fome e não poder comer, né? Eu perco até o foco das coisas,  não consigo nem trabalhar direito…tenso!

Bom, vou só te contar um segredinho aqui, tá? Existem algumas técnicas que quem faz a dieta hCG faz para controlar a fome. Claro, tem gente que antes de começar a dieta comia bem, mas bem mesmo, então quando entrar na dieta restritiva, pode ser que estranhe um pouco. Pra isso, é indicado aumentar a dosagem de hCG, porque a dosagem inicial é de 125 UI, mas se ainda continuar sentindo fome, é só aumentar essa dosagem que eu garanto que a fome fica controlada, para isso é necessário perguntar ao médico que te acompanha nessa dieta para que ele veja a quantidade a ser aumentada.

E para finalizar, eu digo que as dietas normais são aquelas que “não te prometem nada”, ou seja, você pode até ter uma meta de eliminar peso, o problema é se você realmente vai chegar lá. É muito incerto e vai depender de um monte de fatores pra isso acontecer. Já na dieta HCG você elimina até 15kg em 40 dias, isso é fato, e não importa o quanto você pese. Ou até 10 quilos em 26 dias…

Se alguém precisar eliminar mais que 15kg

Pode repetir o ciclo até atingir o peso ideal e ponto, sem mistério, entendeu? Espero que tenha curtido o artigo de hoje e aproveita pra compartilhar também, porque o programa Balança Certa vai com certeza mudar a vida de muita gente pra melhor! E ah, não esquece de assinar a newsletter pra receber as novidades sempre em primeira mão!

Author

Ludmilla Pessotti é CEO e idealizadora do Balança Certa. Com faculdade de Administração, Marketing e Moda. Fez também diversos cursos de coaching, alta performance, desenvolvimento pessoal, entre outros, onde conseguiu conectar as melhores áreas para criar um site colaborativo criado para levar vida saudável a toda a população.