Aqui no meu blog Balança Certa tenho feito uma sequência de artigos falando muito da dieta hCG e tudo que envolve uma rotina de dieta. É claro que isso não começou da noite para o dia, eu já venho nessa vida de dietas há muito tempo e conheço várias por sinal  : /

Conheço tão bem a ponto de entender que as dietas tradicionais de baixa caloria acabam com a gente, te deixa um monte de sequela indesejável que você vai demorar muito pra se restabelecer. A dieta hCG também tem restrição calórica, porém, ela funciona de outra forma, de maneira efetiva, e claro que com isso, tem muitos que ainda questionam sobre a eficácia da dieta por conta dela ser restritiva a 500kal/dia.

Daí até você mesma deve estar pensando “ah tá bom, mas comendo só 500kal/dia qualquer um emagrece mesmo!” – Sim, emagrece, mas de forma errada e corre o risco de voltar a ganhar todo o peso de novo…e aí, vai arriscar?

Uma das coisas que mais diferenciam entre uma dieta regular de baixa caloria e a dieta hCG é como acontece a queima de gordura e ai que entra a verdadeira magia desta dieta; As tradicionais que a gente vê por aí, principalmente aquelas que te restringem mesmo em calorias, eliminam as gorduras estrutural e normal.

Eu já tinha comentado sobre os 3 tipos de gorduras em um artigo anterior, mas eu vou recapitular aqui. A gordura estrutural é aquela que fica entre seus órgãos pra protege-los enquanto a gordura normal é a gordura reserva do seu corpo.

O seu corpo precisa dela pra uma série de utilidades, como regular a temperatura, traz elasticidade pra sua pele, serve como reserva de energia nutricional quando seu corpo precisa e mais uma série de funções necessárias pro bom andamento do organismo.

Já a gordura anormal com “a” na frente, é a vilã, é aquela que vai acumulando e muitas vezes essa gordura fica blindada no seu corpo, trancada como se fosse num cofre. E por isso que ela é muito difícil de eliminar e que causa a obesidade.

E as dietas de baixa caloria fazem justamente o que?? Elas consomem a gordura errada, ou melhor, as gorduras erradas, que são a estrutural e normal! Além disso, vai consumindo também a sua massa muscular, toda aquela reserva que seu corpo precisa para ter um bom funcionamento. Na dieta hCG isso não acontece, porque a gordura queimada é a anormal, a vilã, a que realmente tem que sair do seu corpo, entendeu?

Agora você vê a diferença entre uma e outra dieta? Nas dietas de baixas calorias você se acaba toda, vai perdendo força, energia, disposição, fica irritada, ansiosa…a sua pele vai perdendo todo o colágeno, vai ficando ressecada, sem brilho, seus cabelos vão ficando opacos, quebradiços e as unhas também, vão ficando fracas e quebradiças.

Isso sem contar a flacidez e aquela sobra horrível de pele que só uma cirurgia reparadora vai resolver! Até aí, alguém que já tenha feito uma dieta regular de baixa caloria só tende a gastar mais e mais dinheiro, vai acabar ficando refém de vitaminas pelo resto da vida ou até repor tudo que perdeu.

Haja grana, né? Sem contar que pode voltar a engordar tudo de novo…sim, isso é real e eu sou prova disso, porque eu vivia emagrecendo e engordando, emagrecendo e engordando…até que um dia, quase desistindo de voltar a ser magra novamente, eu resolvi arriscar fazer a dieta hCG. E foi a que realmente me salvou, deu resultado e deu resultado também em muita gente que nunca mais voltou a engordar.

Só um detalhe muito importante, a dieta hcg não é milagre, quando se fala que a pessoa não volta a engordar novamente é porque a pessoa mantém um estilo de vida saudável. Ela só é aconselhada para pessoas que querem levar uma vida mais saudável depois do emagrecimento, ok? Se o seu pensamento for emagrecer e voltar para pizza e brigadeiro todos os dias porque na dieta hcg não se engorda mais depois, o melhor mesmo é procurar um psicólogo para se aceitar gordinha.  Não existe nada no mundo que faça você comer lixo e ter um corpo limpo…nada mesmo.

As dietas normais de baixa caloria não eliminam tudo, elas sempre deixam sobrinhas de gorduras no culote, no braço, nas costas, queixo duplo, muita celulite…a dieta hCG elimina tudo isso, porque depois que toda gordura anormal é eliminada, aquelas gordurinhas localizadas chatinhas também começam a ser queimadas e seu corpo vai ficando todo modelado, como se você tivesse malhado!

É sério, ela tem o poder incrível de fortalecer a sua massa muscular e depois parece que você malhou por semanas na academia, mas não…Aliás, bem lembrado…quem faz a dieta hCG não precisa ficar sofrendo em academia, malhando que nem louca e depois, ficar com o corpo destruído. O próprio hCG se encarrega de fazer isso, mas isso não quer dizer que algumas coisas leves, se você for adepta a alguma, não possa ser feita, entendeu? Tipo, se você gostar de uma caminhadinha leve, levar seu cachorrinho pra passear e aproveitar pra se movimentar um pouco…isso beleza, sem problema algum. O que não pode é durante a dieta fazer 2 horas de Zumba achando que está ajudando o HCG porque não vai estar não. Vai acabar atrapalhando o delicdo processo que o HCG faz no nosso corpo.

Um outro benefício incrível que a dieta hCG traz é o controle do apetite, porque como ocorre a queima da gordura anormal, essa gordura vai suprindo o seu corpo com energia fazendo que você não sinta aquela fome sobrenatural que acontece em dietas tradicionais. Aí o seu dia a dia fica até melhor, mais suave, porque vamos combinar que não tem coisa pior que você ficar com fome e não poder comer, né? Eu perco até o foco das coisas,  não consigo nem trabalhar direito…tenso!

Bom, vou só te contar um segredinho aqui, tá? Existem algumas técnicas que quem faz a dieta hCG faz para controlar a fome. Claro, tem gente que antes de começar a dieta comia bem, mas bem mesmo, então quando entrar na dieta restritiva, pode ser que estranhe um pouco. Pra isso, é indicado aumentar a dosagem de hCG, porque a dosagem inicial é de 125 UI, mas se ainda continuar sentindo fome, é só aumentar essa dosagem que eu garanto que a fome fica controlada, para isso é necessário perguntar ao médico que te acompanha nessa dieta para que ele veja a quantidade a ser aumentada.

E para finalizar, eu digo que as dietas normais são aquelas que “não te prometem nada”, ou seja, você pode até ter uma meta de eliminar peso, o problema é se você realmente vai chegar lá. É muito incerto e vai depender de um monte de fatores pra isso acontecer. Já na dieta HCG você elimina até 15kg em 40 dias, isso é fato, e não importa o quanto você pese. Ou até 10 quilos em 26 dias…

Pode repetir o ciclo até atingir o peso ideal e ponto, sem mistério, entendeu? Espero que tenha curtido o artigo de hoje e aproveita pra compartilhar também, porque o programa Balança Certa vai com certeza mudar a vida de muita gente pra melhor! E ah, não esquece de assinar a newsletter pra receber as novidades sempre em primeira mão!

 

Veja também: Porque dizem que o HCG é a cura para a obesidade? – E minha fase 1

O que é HCG?

Fugindo Do Efeito Platô No Emagrecimento: 6 Dicas Para Voltar A Emagrecer

 

Entenda a diferença entre fazer uma dieta de 500 calorias com e sem o uso do hCG.
5 (100%) 3 votes

35 comentários para "Entenda a diferença entre fazer uma dieta de 500 calorias com e sem o uso do hCG."

  1. Charley disse:

    Oi … boa noite !que marca do HCG você indica … obrigada

    • Eu sempre indico para as pessoas comprarem em grandes farmácias de manipulação pois elas são muitop fiscalizadas…hCG é delicado e precisa de cuidado para a confecção dele sabe? HCG líquido não é bom e esses da internet só tem hcg no nome…mas não dentro dele…não compre hcg de PESSOA nenhum…hCG se compra em farmácia..to vendo muita gente tomando calote por ai…triste…mercado negro tá bombando de hcg falso…caro para caramba…tenho raixa demais disso..mas voltando ao assunto rrsrsrsrsr…em farmácia de manipulação : )

  2. Nayane disse:

    Oi precisa de receita médica pra comprar?

  3. Juliana disse:

    Como eu compro HCG em injeção ou comprimido ???

  4. Vivi disse:

    Como faço para adquirir a receita do Hcg ? Quero muitoooo…

  5. Monica disse:

    Olá! Estou no 4 dia da fase 2 e estava indo tudo sob controle, ai ontem pela noite foi o horror de fome, levantei e fiz chá de camomila para ver se dormi, mas nada…resisti sem comer, entretanto hoje tem sido bem dificil, estou fraca.
    Voltei para o blog da balança certa e li a parte onde a Ludmila diz que pode-se aumentar a dose para controlar a fominha. Se estou tomando hcg subligual de 125UI. Posso tomar uma dose de manha e outra de tarde? Ou tem que dobrar a dose da manhã apenas?
    Amo os vídeos e explicações da Lud, parabéns e muito sucesso! Bjkas.

    • Nutricionista Balanca Certa disse:

      Monica, tudo bem gatona? Então é seguinte… se vc está com tanta fome assim, a dose de 125 UI está sendo insuficiente, vc pode ver com seu médico para aumentar sim… o máximo recomendado é até 500 uis… e ela deve ser tomada de 12 em 12 horas… bjs 🙂

  6. Monica disse:

    Obrigada por responder! Como não amar este site!
    Então….já estou no dia 6 da segunda fase e apenas perdi um kilinho miserável, ao passo que meu marido já perdeu três com escorregada na dieta e tudo. Estou seguindo à risca a dieta, bebo muito chá o dia todo (canela, gengibre,chá preto, chá verde, camomila, capim limão, maçã) as vezes nem como as duas porções de fruta como somente uma (kiwi, maçã). Meu marido diz que pode ser que estou tomando chá e não agua, o que pode ser? Me orienta ai linda! Sigo firme e forte, mas parece não estar dando certo.
    Ah! Ontem já aumentei a dose da tarde e não tive ataque de fome à noite mesmo, ficou 250ui por dia.
    Adoro os vídeos da Ludmila e estou divulgando pra meio mundo o site balança certa.
    Beijos e que venham mais vídeos para nos motivar!

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Monica, tudo bem? Obrigada pelo carinho com a gente! Então né… realmente homens perdem MUITO mais fácil que nós mulheres… Geralmente as mulheres são mães, já tentaram de tudo, tem os hormônios bagunçados por anticoncepcionais, gravidez, modulações e faltas hormonais… enfim! Gatona, a quantidade de água é seu peso x 40… nenhum chá no mundo substitui a água… se vc não gosta de tomar água pode saboriza-la com limão, canela, gengibre e vai tomando durante o dia… Se estagnar o seu peso por 2 ou 3 dias faça o APPLE DAY!

  7. Jessica disse:

    Se eu comer vamos supor 1000 calorias na dieta hcg eu engordo ? E se eu depois de tomar 5 dias o hcg e largar de fazer essa dieta e comer um pouco a mas engordo ? Ou continua igual ?

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Jéssica, a dieta HCG só funciona se vc fizer o protocolo todo certinho…. não adianta fazer poucos dias e não adianta pular fases….

  8. Stella disse:

    Iniciei meu 3º protocolo de HGC com acompanhamento médico e manipulado em farmácia indicada pelo médico, desta vez sublingual (as outras foram nasal). Infelizmente no 18ª dia do protocolo a minha medicação acabou, por erro de dosagem da farmácia e precisei interromper meu protocolo, a farmácia vai me repor a dosagem equivalente a 10/12 dias, porém estou a 5 dias sem medicamento e minha menstruação chegou. Quando e como devo retomar o tratamento? Posso fazer só 10/12 dias de protocolo? Não confio mais no médico que esta me acompanhando…

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Complicado Stella… quando o protocolo é interrompido o recomendado é que vc inicie tudo novamente, pois vc já está há 5 dias sem a medicação e agora está menstruada e provavelmente ficará mais 5 dias sem a medicação… a não ser que vc não tenha parado a dieta. Vc está ainda fazendo a dieta de 500 calorias mesmo sem o HCG?
      Caso positivo, retome o HCG assim que a menstruação parar! bjss

  9. Keity disse:

    Boa tarde
    Estou fazendo está dieta a 31 dias … estou fazendo na risca, porém acho que perdi pouco peso. .. até hoje perdi 7 kilos. .. tenho que eliminar 10 no total,mas já vou ter que parar , pq o tenho que tomar apenas 42 dias

    • Equipe Balanca Certa disse:

      Keity, difícil te dizer… existem 2 tipos de protocolos… de 26 dias e de 40 dias… Não estamos entendendo pq o seu seriam 42 dias. Tem algo errado aí!

  10. ALDENIRA FERREIRA DE OLIVEIRA disse:

    AMO ESSE SITE! Realmente é muito esclarecedor, inclusive a maneira que respondem as dúvidas e perguntas que acabam por tirar nossas próprias dúvidas. Valeu mesmo!

  11. Sandra Machado disse:

    Oi vcs tem algum cardápio de 500 calorias para indicar?
    Estou fazendo a dieta HCG . Mas quanto a dieta meu nutrólogo não deu muitas orientações…

  12. Luciana disse:

    Olá! Bom dia!!! Gostei do Blog! Já estou no 17° dia da dieta do HCG (40 Dias – 250ui 12x12h). Emagerci somente 3 k, apesar de seguir a risca. Mas, perdi medidas (4 cm de barriga rsrsrs). Estou ansiosa porque acho que deveria ter perdido mais. Não tenho sentido fome. As vezes não consigo comer a segunda fruta… será que vou emagrecer mesmo??? O que acontece se eu não conseguir comer todas as 500 calorias (comer menos)?

    • Equipe Balança Certa disse:

      Bom dia Lu! Sim, deveria ter perdido mais mesmo! Vc pode estar inchada… Tá tomando chá de hibisco?
      Vc seguiu as orientações de cosméticos, maquiagens, quantidade de água, comida sem óleo e azeite??

      • Luciana disse:

        Bom dia!!! Obrigada pela atenção!
        Não costumo usar maquiagem, somente batom. Nada de consumo de óleo ou azeite. E tenho tomado muito chá de ibisco durante a tarde. A noite tomo chá de capim santo. Uso pouco hidratante (qd saio de saia, passo um pouco nas pernas).

  13. welica disse:

    Olá!boa noite!!! Gostei do Blog! Já estou no 10° dia da dieta do HCG 40 Dias. Emagreci somente 5 k. Mas, não perdi medidas . Estou ansiosa porque acho que deveria ter perdido mais. as vezes tenho sentido fome.

    • Equipe Balança Certa disse:

      Welica, tudo bem? Você está seguindo todas as recomendações da dieta referente á cremes, cosméticos, pasta dental, etc? Tomando a quantidade certa de água? você já conhece nosso e-book? Ele possui toda a experiência da Lud e também todos os estudos do Dr Simeons, que criou essa dieta. Você terá acesso a todas as orientações, dicas, dúvidas ou erros mais comuns e como resolvê-los. >>>>> http://balancacerta.gpages.com.br/vagas-abertas/

  14. por mais que seja de área diferente do eu atuo ,sempre entro neste site e gosto das postagens que são feitas sempre.
    Deus abençõe ao redator ao webdesigner e ao bloqueiro ou bloqueira que faz os editoriais.

  15. Thais disse:

    Boa tarde adorooooo esse site é super recomendado, já vi absolutamente todos os vídeos informativos e nenhum dele pode esclarecer minha dúvida de :

    Posso tomar lactobacilos vivos enquanto faço a dieta estou no 6 dias da segunda fase . Agradeço desde já . 🙂

  16. Raika disse:

    Boa noite,
    Gostei muito desse site, estou fazendo acompanhamento com nutrólogo e ele me passou o HCG, ASS, para tomar, ate então estava com medo de fazer pois nunca tomei hormônio, apos os comentários aqui fiquei mais segura. Tenho medo de trombose. Pois já tomo anticoncepcional.

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona, muito obrigada! Não sei se seu médico já te falou mais o hcg corta o efeito do anticoncepcional em 30% e o anticoncepcional tbm corta o efeito do hcg em 30%, ou seja, corta dos dois lados. bjs

  17. Ana Maria disse:

    Bom dia !
    Estou pensando em fazer esta dieta do hcg mas queria saber antes porque há 4anos uso Dil e não menstruo tem algum efeito ou não tem nada haver
    Posso fazer normal este tratamento pra emagrecer

    • Equipe Balança Certa disse:

      Ana, poder fazer a dieta pode … mas é indispensável que converse com seu médico ok? Nenhum medicamento deve ser tomado sem a autorização do médico. bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat