1Hummmm…quem não adora uma comidinha italiana? No artigo de hoje eu vou falar de uma coisa que vai te deixar com água na boca… macarronada! Siiiim, macarronada!

Bem, eu sou de uma família italiana. Daquelas bem tradicionais mesmo, a gente tinha o costume de reunir a família toda semana para preparar uma bela macarronada. Mas não era qualquer uma não. A gente fazia tudo em casa, desde a massa até o molho.

Lembro que minha mãe e eu ficávamos um tempão só tirando a pele do tomate, as sementes… Era trabalhoso, mas ficava uma delícia. Isso porque não tinha nada de conservante e aditivos artificiais como se encontra nos molhos prontos de supermercado.

Hoje em dia, percebo que abandonei esses hábitos saudáveis de alimentação. Tem toda a correria do dia a dia, sendo casada, mãe, profissional e o que mais for necessário. Aí é fácil se deixar seduzir pela facilidade da alimentação industrializada. Comidas pré-prontas, alimentos processados, cheios de químicas… Acredito que muita gente se deu mal por isso, da mesma forma que aconteceu comigo.

2

Porque hoje… hoje eu lembrei da macarronada que eu comia com a minha família. E isso aconteceu justamente porque eu passei por uma rua que tem vários restaurantes e senti aquele cheirinho delicioso de molho à bolonhesa.

Vou admitir que fiquei uns minutinhos com aquela vontade enorme de comer um pratão de macarrão. Mas eu lembrei que estou bem no meio da minha dieta hCG! Não posso comer nem um grama de amido!

Essa é a parte mais complicada. Não tem como a gente viver dentro de uma redoma de vidro, né? Trabalhamos fora, precisamos sair para resolver um monte de coisa… É quase impossível não passar por uma situação dessas. Sentir um cheiro tentador e o estômago dar aquela roncadinha. Ver uma propaganda linda e ter vontade de entrar no restaurante na hora. Passar bem na frente daquela loja de chocolates, enfim…

Então, logo que senti aquele cheirinho maravilhoso de macarronada, voei pra casa e tratei de matar a minha larica. Claro que fiz tudo bem consciente, afinal, tenho um compromisso firme com a minha dieta, e acima de tudo com a minha saúde.

Não é nada fácil estar numa dieta tão restritiva como o hCG, mas com criatividade tudo se resolve. Qualquer receita diferente já é uma maravilha! Por isso decidi compartilhar com vocês minha receita especial de macarrão diet, sem óleo e sem carboidratos. E no final eu vou te dar um presente incrível que você vai desmaiar de emoção…hahahhaha!!!

3

Na dieta hCG o uso de óleo é totalmente proibido, então aproveite a quantidade de carne permitida no dia: coloque junto com um pouco de água e deixe ferver. Pegue os tomates, retire pele e sementes e pique. Junte cebolas e alho e coloque para ferver com a carne. Deixe cozinhar até o tomate desmanchar.

Não poupe temperos! Eu adoro temperos fortes, como curry, açafrão, páprica, pimenta… Além de dar um cheirinho maravilhoso, deixa tudo mais saboroso.

Agora você deve estar se perguntando “certo, Lud, e a massa”? Bom, essa é a parte onde a gente faz mágica: amido em geral é proibido, então você usa… verduras! No caso desta receita eu usei a abobrinha, mas pode ser repolho também se você não tiver a abobrinha na sua casa. Se você preferir, pode ralar abobrinha no sentido vertical e cozinhar até ficar al dente, como aparece no começo deste post. Também fica uma delícia!

4

Isso é sempre uma questão pessoal, mas eu tenho algumas coisas para te dizer quanto a isso. Primeiro, por que você decidiu fazer esta dieta? Pense no seu objetivo. Se você não está disposto(a) a abrir mão de massas pelo período limitado da dieta, você precisa repensar seus motivos.

Segundo: comeu massa, no dia seguinte você vai ter engordado tudo que já eliminou nos adias anteriores. Mesmo assim, vai ter que esperar uns 3 dias até que você volte a eliminar peso de novo. Toda vez que eu lembro disso, minha consciência começa a apitar. Daí eu acabo baixando a bola pra não cair em tentação.

Por isso, aconselho a pensar muito também antes mesmo de entrar numa cantina e meter os dois pés na jaca. Se você já está se engajando na dieta hCG, não faz sentido algum retroceder, não é verdade? Vamos combinar que compensa muito mais você terminar a sua missão de emagrecer e, depois, poder saborear uma bela macarronada sem peso na consciência. Linda e magra na cantina…ui.

Ao longo da minha série de artigos, eu vou também ensinar outras receitinhas rápidas e muito práticas que ficam uma delícia.

Espero que tenha gostado da minha dica de hoje e se ainda não estiver inscrito no meu blog, aproveita e já assina a newsletter pra ficar por dentro de todas as novidades da dieta hCG.

E como prometido aqui eu vou te dar um livro com:

É só clicar nessa frase acima e pegar seu presente. Espero que goste  : )

Beijão e até a próxima!

LovLud…

5

Macarronada zero carbo?
5 (100%) 5 votes

4 comentários para "Macarronada zero carbo?"

  1. Marilene disse:

    Obrigado pelo livro amei

  2. Oiii Lud meu nome é Kátia e meu peso à três anos atrás era 62…63…..pois então,engordei no começo 8,00kg e logo após meu tratamento da coluna tive que tomar 4injeções, de cortecoide…aafff e desde então academia não fui mais e fiquei muito cedentária e cheguei à pesar 76.650kg.Aí foi onde eu comecei minha dieta hcg……Hoje faz 4dias e já se foram 2kg,eu meço 1.62meu peso é no máximo 65…..66kg e o que eu mais odeio é que minha barriguinha cresceu,minha coxa tá bem gordinha e às costas têm dobrinhas.
    Minha pergunta é já tô vendo diferença e quero saber se minhas costas vai voltar à ser o que era??Mais ru sei que eu vou conseguir di Deus quiser e ele qr. Tenho e quero e vou eliminar 12…13kg eu vou conseguir rm nome de Jesus.

    • Equipe Balança Certa disse:

      Gatona, tudo bem? Quando vc emagrece na dieta hcg e em qualquer dieta vc emagrece o corpo de uma maneira geral… costas, barriga, pernas, rosto… não dá ´ra escolher um lugar especifico do corpo para perder gordura. Se mantenha focada no seu objetivo e não desista, não será fácil, mas vc consegue! bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *