Entenda a importância da reeducação alimentar

Entenda a importância da reeducação alimentar
Para termos sucesso em termos de alimentação saudável precisamos adotar uma série de novos hábitos e mudanças. Esta mudança nos hábitos alimentares é chamada de reeducação alimentar.É através da reeducação alimentar que finalmente podemos aprender novos hábitos e mais saudáveis e assim ter todas as condições favoráveis para lograr as conquistas. Então hoje vamos explicar um pouco mais sobre a reeducação alimentar, como fazê-la e ainda algumas dicas práticas para você começar agora mesmo. Então venha comigo e entenda tudo sobre o assunto.

Reeducação Alimentar Para Emagrecer e Sinapses Neurais

importância da reeducação alimentar Para entendermos a importante da reeducação alimentar precisamos entender este termo de forma mais profunda e abrangente. Então buscando esta informação partimos para o campo neural. Nosso cérebro lida com as situações do nosso dia a dia e seus problemas. Mas cada vez que aprende algo cria sinapses entre os neurônios. Sinapses são como caminhos e atalhos para as informações que passam ali. As sinapses neurais é quem de fato produzem nossos hábitos e comportamentos. Desde pequeno começamos a nos desenvolver e criar sinapses para cada um dos nossos processos de vida, cuja alimentação está incluída. Uma vez adquirida as suas linhas de sinapses é montado um comportamento e um padrão de hábitos. Como não focávamos nisso inicialmente podemos desenvolver sinapses que realmente não são muito favoráveis. Mas para nossa sorte o cérebro é muito plástico e pode se readaptar. É exatamente aqui que entra a questão da reeducação alimentar. Através de novos hábitos saudáveis alimentares vamos criar em nosso cérebro novas sinapses que nos remetam a uma nova vida alimentar.

Reeducação alimentar para diferentes perfis e objetivos

importância da reeducação alimentar A reeducação alimentar pode ser muito bem aplicada a diferentes perfis e ainda a diferentes objetivos. Então, dessa forma levando os melhores resultados para a pessoa que a aplica com dedicação e empenho em sua vida. A reeducação alimentar pode ser aplicada por pessoas com obesidade e sobrepeso. Neste caso o foco da reeducação alimentar aqui é levar a pessoa a consumir menos alimentos em termos de quantidade e ainda substituir os antigos alimentos por novas versões mais saudáveis e menos calóricas. Uma pessoa que busca aumentar a sua massa muscular também pode se utilizar dos benefícios da reeducação alimentar. Neste caso a reeducação será aplicada para desenvolver hábitos de consumo mais focados em proteínas, energia e ainda calorias nas proporções favoráveis. Este processo ainda se aplica a diferentes tipos de pessoas. Pessoas que tinham hábitos alimentares nada saudáveis como consumo de fast foods, entre outros, pode adotar agora hábitos saudáveis para a vida.

Passo a passo para dar inicio a reeducação alimentar

importância da reeducação alimentar

Passo 1 determinar o objetivo final

Primeiramente se determina o objetivo principal da reeducação alimentar. Isso é feito pra determinar os alimentos mais adequados a sua situação e assim tirar o maior proveito deles.

Passo 2 definindo o cardápio

O segundo passo entre em cena o novo cardápio que será assimilado aos poucos. São os novos alimentos que farão parte da sua vida daqui pra frente.

Passo 3 adaptação fracionada

É fundamental realizar uma adaptação fracionada para ter os melhores resultados possível com a reeducação alimentar. Não é possível já na primeira semana mudar toda a sua alimentação, isso pode gerar um impacto psicológico negativo. Agora que você já sabe tudo sobre reeducação alimentar é só dar o primeiro passo, e sequir a frente sem parar. Manter o foco é essencial para o sucesso de qualquer dieta, estratégia alimentar ou até mesmo na vida!

VEJA TAMBÉM: 5 passos para reeducação alimentar 6 dicas para reeducação alimentar 4 Segredos para Emagrecer com a Reeducação Alimentar

Deixar um comentário

Enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *