Muitas pessoas fazem dieta e mesmo assim têm dificuldade para emagrecer. Esse é o seu caso? Então está mais do que na hora de entender por que isso acontece. Vamos descobrir quais são os sabotadores do emagrecimento e como combate-los.

O processo de emagrecimento por si só já é bastante desgastante. E quando, mesmo com o esforço não conseguimos de fato perder peso, a frustração pode ser muito grande. O importante nessa hora é não desistir. Precisamos descobrir o que está sendo feito de errado e corrigir o quando antes os sabotadores do emagrecimento.

Muitas vezes, são os próprios hábitos alimentares que fazem com que não consigamos emagrecer. Os modismos costumam nos induzir a ter atitudes que são péssimas para o organismo. Portanto, é preciso tomar muito cuidado antes de entrar na dieta da vez ou tomar um remédio desconhecido.

A seguir, vamos te explicar quais são os maiores sabotadores do emagrecimento. Eliminando-os da sua vida, será muito mais fácil enfim perder aqueles quilinhos que tanto incomodam.

Sabotadores do emagrecimento: longos períodos de jejum

 sabotadores do emagrecimento

Muitas pessoas acreditam que quanto mais tempo ficarem sem comer, mais peso perderão. Essa dieta está totalmente errada, pois nosso corpo tem um modo todo especial de funcionar. O jejum prolongado é um dos grandes sabotadores do emagrecimento que existem.

Tudo isso acontece por conta de nosso processo evolutivo. Antigamente, os homens das cavernas não tinham refeições disponíveis a todo momento. Eles comiam quando conseguiam caçar. E algumas vezes depois disso podiam passar dias sem encontrar nada.

Por conta disso, o corpo humano aprendeu a reservar suas energias, e isso acontece conosco até hoje. Acontece o seguinte: quando você passa muitas horas sem comer, o seu corpo percebe que tem alguma coisa errada.

Ele entende que, se não está entrando energia ali, é melhor começar a poupar a que já tem. Então, o seu metabolismo desacelera e você passa a gastar menos calorias nas horas seguintes.

Isso é péssimo para quem deseja emagrecer. Mesmo que coma pouco e siga uma dieta controlada, o efeito pode acabar sendo o contrário do esperado.

Por outro lado, quando temos hora certa para comer, nosso metabolismo acelera e emagrecemos mais rápido. Isso acontece porque, quando você faz as refeições sempre no mesmo horário, seu corpo deixa de poupar calorias. Ele entende que pode consumir a energia necessária normalmente, pois ela logo será reposta.

Mas de nada adianta comer com frequência se você segue uma dieta que não é adequada. A escolha da dieta é um ponto muito importante para ter sucesso no emagrecimento.

Sabotadores do emagrecimento: as dietas malucas

 sabotadores do emagrecimento

Frequentemente, surge uma nova dieta que se torna moda. Ganha capas de revista, é adotada por celebridades e várias pessoas aderem. E esse é o problema. Dietas malucas são um dos maiores sabotadores do emagrecimento que existem.

Essas dietas geralmente são extremamente restritivas. Ou se baseiam em apenas um tipo de alimento, ou te obrigam a comer quantidades absurdamente pequenas. Ou, como dissemos antes, induzem a longos períodos de jejum. Nenhum desses hábitos é bom, e podem até ser prejudiciais à saúde.

Outro problema das dietas malucas é que elas costumam emagrecer rápido demais. Isso pode parecer maravilhoso no começo, mas na verdade é a pior forma de perder peso.

O maior problema em um emagrecimento muito acelerado é que ele acaba atrapalhando todo o metabolismo. Quando seu corpo percebe que está perdendo muita gordura, ele acaba entendendo que tem alguma coisa errada. Daí, acontece o efeito inverso e você para de emagrecer.

Além de tudo isso, as dietas malucas não trazem resultados duradouros. Elas são praticamente impossíveis de se seguir pela vida toda. Então, quando você volta a comer da mesma forma de sempre, acaba engordando tudo de novo. Às vezes, engorda até mais do que antes. Por isso, essas dietas são consideradas um dos grandes sabotadores do emagrecimento.

Sabotadores do emagrecimento: os remédios para emagrecer

 sabotadores do emagrecimento

Ironicamente, os remédios emagrecedores são grandes sabotadores do emagrecimento. Exceto casos em que são extremamente necessários, o ideal é passar longe deles se você deseja emagrecer com saúde.

O principal problema dos remédios emagrecedores é que eles não geram um emagrecimento natural, como acontece com as dietas. Assim como as dietas malucas, eles também causam um emagrecimento muito rápido.

Veja também: Agrotóxicos

Essa perda de peso desregula completamente o metabolismo. E quando a pessoa para de toma-los, geralmente acaba engordando ainda mais do que antes.

Além de tudo, esses remédios ainda podem ser extremamente perigosos e fazer mal para a saúde. Eles modificam o funcionamento do organismo, podem causar problemas cardíacos, de pressão e até mesmo viciar.

A melhor opção para quem deseja emagrecer com saúde é passar bem longe dos remédios. Existem formas muito mais saudáveis e naturais de perder peso. Tente sempre dar preferência à uma alimentação equilibrada e exercícios físicos, e fuja dos sabotadores do emagrecimento.

O maior de todos os sabotadores do emagrecimento: a pressa

 sabotadores do emagrecimento

Certamente, você já ouviu aquele ditado “A pressa é inimiga da perfeição”, não é mesmo? Pois ele se aplica perfeitamente quando falamos em processo de emagrecimento. A pressa é, provavelmente, o maior de todos os sabotadores do emagrecimento.

Entenda o porquê: quando engordamos, isso não acontece ao longo de um dia. Você não come um doce hoje e engorda 10 quilos amanhã. Da mesma forma, uma semana de dieta não tem como te fazer perder o peso ganhado em meses ou anos.

Portanto, quando você tem muita pressa em emagrecer, acaba tomando decisões erradas e fazendo péssimas escolhas. Além disso, pode achar que não está tendo resultados, quando na verdade eles estão aparecendo lentamente.

Lembre-se: os resultados que demoram para aparecer são aqueles que permanecem. Enquanto isso, aqueles quilos perdidos rápidos demais podem voltar a aparecer ainda mais depressa.

Agora que você já conhece os sabotadores do emagrecimento, fique de olho e evite-os. Se alimente regularmente, escolha dietas saudáveis, evite tomar remédios e não tenha pressa. Com esforço e paciência, os resultados aparecerão e logo você conseguirá conquistar o corpo dos seus sonhos. E o melhor de tudo: sem perder a saúde!

LovLud  : )

Conheça Agora Os Grandes Sabotadores Do Emagrecimento
5 (100%) 2 votes

2 comentários para "Conheça Agora Os Grandes Sabotadores Do Emagrecimento"

  1. […] Eu mesmo não animaria fazer uma cirurgia sem total necessidade e aconselhamento médico. Desta forma a cirurgia bariátrica deve ser exclusiva de casos que realmente são solicitados pelo médico e não pelo paciente. […]

  2. […] o que é necessário para que não entre em colapso. Resumindo, fique com fome demais que a vontade de comer doce será inevitável e avassaladora. Por isso, se alimentar de 3 em 3 horas, criando uma […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat