Hoje vou te dar algumas dicas sobre suplementos vitamínicos pra que a sua dieta traga ainda melhores resultados. Quando a gente passa por uma avaliação médica, ele faz uma anamnese completa com você.

Ele te faz um monte de perguntas, pergunta sobre seus hábitos do dia a dia, se você é sedentária ou não, sua alimentação, analisa sobre as suas condições de saúde…enfim, ele traça um perfil seu antes mesmo de começar qualquer dieta justamente pra ele saber como vai poder te assistir durante o processo de emagrecimento.

E na maioria das vezes, ele pode recomendar alguns suplementos vitamínicos e, dependendo da situação, pode ser até de 2 a 5 suplementos por paciente. Isso tudo é analisado caso a caso e eu sempre recomendo você passar com algum médico até pra você estar em dia com a sua saúde e fazer a dieta de forma bem saudável e sem qualquer risco.Pra você ter um emagrecimento saudável, como eu já comentei em artigos anteriores, você não precisa recorrer a dietas de baixas calorias absurdas, remédios caros, que te deixam um monte de efeitos colaterais.

Você precisa, em primeiro lugar, corrigir seus hábitos pra que fiquem mais saudáveis, como ter um sono regular, beber muita água, ter uma respiração legal, praticar exercícios físicos, ainda que seja uma caminhadinha de meia hora. E quanto mais hábitos saudáveis você tiver, melhores são as chances da sua dieta ser bem-sucedida.

O que uma dieta vai fazer por você é retirar os excessos e suprir as carências, que incluem também hormônios e neurotransmissores.

E quando você começa a fazer uma dieta, com certeza vai precisar de uma ajuda de suplementos vitamínicos, porque nem sempre o paciente já vem com hábitos saudáveis. Muitas vezes o paciente tem que recorrer a uma dieta por justamente ter esta deficiência. E pra auxiliar no processo de emagrecimento, o nutrólogo ou o médico irão prescrever suplementos pra que a dieta tenha bons resultados e que no fim, seu corpo esteja 100% suprido e funcional.

Eu vou falar dos suplementos que eu uso e recomendo, porque com certeza eles têm me ajudado muito a manter o meu corpo mais firme e com as funções totalmente reguladas. Então vamos lá.

A primeira coisa que eu recomendo é o Mix Right. Este suplemento é um composto de aminoácidos que são necessários na construção de músculos e pra importantes funções vitais, inclusive, ele regula os níveis de serotonina, que são aqueles neurotransmissores responsáveis em manter seu humor.

O Mix Right é usado por atletas, praticantes de esportes, pra quem malha muito e ele ajuda bastante no processo de ganho de massa muscular. A dieta hCG já fortalece os músculos, e com o Mix Right, você acaba ganhando mais massa muscular.

Também recomendo o Picolinato de Cromo, que serve como um inibidor de fome e pra segurar aquela tentação forte de comer doce. Gente, doce é um veneno pra quem está fazendo a dieta hCG, porque se você der uma escorregadinha sequer, você volta a engordar e quebra toda a sua rotina de dieta, então, caso você tenha um “fraco” por doces, então esse suplemento é totalmente indicado pra você.

Eu também uso o Simbioflora, que é um suplemento que tem a função de regular a flora intestinal. Na dieta hCG você tem que tomar muita água, pelo menos de 2 a 4 litros por dia e também, comer frutas permitidas com casca, pra justamente ter fibras o suficiente para que seu intestino funcione certinho.

Só que a dieta faz com que você coma pouco e você já vai muito pouco ao banheiro. Mas mesmo assim, tem pessoas que já possuem essa predisposição de serem ressecadas e o Simbioflora dá uma forcinha para deixar o intestino regulado. E ele é uma delícia, você pode tanto misturar na água como também jogar direto na boca, porque ele tem um gostinho de algodão doce!

E por último, eu também recomendo a vitamina D3, porque quem faz dietas em geral, fica vulnerável a pegar mais doenças. Aí, uma das funções da vitamina D3 é fortalecer a sua imunidade, ele estimula os glóbulos brancos a fabricar um tipo de proteína que protege o organismo contra infecções.

A vitamina D3 também auxilia no controle do peso estimulando a produção da insulina, que melhora o recebimento de glicose, a circulação sanguínea e que mantém os níveis de açúcar no sangue controlados. Com isso você tem o ganho de energia, ajuda também na queima de gorduras e no ganho de massa muscular, ou seja, tudo de bom!!

É isso, espero mesmo que a dica de hoje tenha sido útil pra você de alguma forma. Fique à vontade de compartilhar e deixe seus comentários, dúvidas e sugestões. Quer continuar recebendo as novidades do blog? Então, assina a newsletter!

Beijão e até o próximo artigo!

 

Saiba Quais Os Suplementos Vitamínicos Para A Dieta HCG
5 (100%) 2 votes

27 comentários para "Saiba Quais Os Suplementos Vitamínicos Para A Dieta HCG"

  1. Kelly disse:

    O 5 HTP pode substituir o picolinato de cromo e o mix right ou eh preferível esses dois mesmo? O mix right eh manipulado?

  2. Débora rocha disse:

    Posso continuar tomando bcaas na Dieta hcg?

  3. Yonne Paiva disse:

    o mix right pode ser tomado mesmo sem fazermos exercícios físicos?

  4. alexsandra maffioletti disse:

    o sabor do mix right é amargo?pois adquiri e não consigo tomar

  5. Erica Patrícia disse:

    Oi Lud te acompanho a tempos! Olha tomei HCG faz 3 meses atrás emagreci só tô com um probleminha meu cabelo tá caindo muuuuito!!!
    E ainda preciso fazer outro protocolo mas tô com medo pq se eu fizer vou ficar careca! Me ajuda por favor! O q vc enfoca pra meu caso?

    • Nutricionista Balanca Certa disse:

      Olá érika! Tudo bem? Te indico fazer uso de polivitamínicos durante todo o tratamento junto com pantogar para que cresça novos cabelos no lugar dos que caíram… não adianta ficar magra e careca : ) Espere pelo menos 6 semanas para fazer o próximo protocolo.
      Outra sugestão que podemos lhe dar é conhecer o nosso novo e-book da dieta low carb >>>> http://balancacerta.gpages.com.br/lowcarb-ebook/

  6. Erica Patrícia disse:

    Oi Lud te acompanho a tempos! Olha tomei HCG faz 3 meses atrás emagreci só tô com um probleminha meu cabelo tá caindo muuuuito!!!
    E ainda preciso fazer outro protocolo mas tô com medo pq se eu fizer vou ficar careca! Me ajuda por favor! O q vc indica pra meu caso?

  7. Gisa disse:

    Oii, adorei o blog! Bem informativo. Posso continuar tomando bcaa, whey protein e colageno hidrolisado durante a dieta hcg? Tomando esses suplementos não ultrapassaria as 500 kcal? Treino a bastante tempo e pretendo tentar continuar a musculação durante o período da dieta. Será que atrapalharia em algo o emagrecimento?

  8. Geiza Batista disse:

    Bom dia queria saber se posso manter o uso de anticoncepcional ?

  9. Camila disse:

    Boa tarde eu gostaria de saber se posso tomar elixir de inhame e própolis durante a fase 2 da dieta?
    Obrigada

  10. Camila disse:

    Corrigindo: extrato de própolis*

  11. Boa tarde estou tomando cloreto de magnésio,iodo lugol e selênio….posso tomar HCG usando esses suplementos ou tenho que parar com eles???

  12. Aline disse:

    Olá bom dia ! Posso fazer o uso de glutamina em jejum ? Obrigada

  13. Helena disse:

    Olá , gostaria de saber posso fazer uso do remédio nortriptilina para tratamento de enxaqueca, durante a dieta HCG?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp chat