Por ter uma ação estimulante, a cafeína é com certeza uma das substâncias mais utilizadas por quem treina e quer uma melhor performance, mas como tudo em sua rotina, é necessário consumir estes suplementos com moderação. Então, conheça os termogênicos a base de cafeína.

Sim! Cafeína, que é um estimulante natural, com diversos benefícios, como: aumenta a sua concentração durante os treinos, assim como para combater a fadiga o que resulta em melhores resultados.

Além disso, a cafeína contribui para acelerar o metabolismo, fazendo com que ele utilize as gorduras como fonte de energia.

Termogênicos a base de Cafeína: Como agem no organismo?

Depois de ser metabolizada no fígado, a substância percorre o organismo, tendo seu pico de ação entre 4 a 6 horas após a ingestão. A cafeína pode ser naturalmente encontrada em alimentos como:

  • Café;
  • Chá preto;
  • Chá mate;
  • Bebidas à base de cola;
  • Guaraná;
  • Chocolate e outros.

No entanto, para quem treina e quer encontrar na cafeína o estimulante ideal, não conseguirá obter a quantidade necessária apenas através dos alimentos. É nesta hora, que os suplementos termogênicos a base de cafeína se tornam a melhor opção. Trazendo benefícios como:

  • Ganho de força, pois a cafeína melhora a resposta do músculo frente aos estímulos recebidos pelos exercícios;
  • Diminuição das dores após a atividade;
  • Aumento da concentração e desempenho durante o exercício;
  • Melhor concentração muscular;
  • Metabolismo acelerado;
  • Inibição do apetite.

Confira mais sobre os efeitos da cafeína nesta reportagem da Revista Galileu.

Quanto devo tomar?

As doses a serem consumidas dos suplementos variam conforme sua rotina e objetivos com os treinos. Mas no geral, recomenda-se a dose máxima de 300 miligramas que equivale de 8 a 10 xícaras de café por dia. Ultrapassar essas quantidades pode traze sintomas como:

  • Irritabilidade;
  • Ansiedade;
  • Arritmia;
  • Dores de cabeça;
  • Gastrite;
  • Insônia.

Além disso, todo o excesso é eliminado através da urina pela ação diurética que a cafeína traz.

Veja também: Alimentação Pré e Pós Treino – Como deve ser?

Quais são as contraindicações?

As contraindicações se estendem as gestantes, idosos, crianças e portadores de qualquer doença. O ideal é que antes mesmo de consumir os termogênicos, você tenha orientação médica e nutricional.

Agora, que você já conhece todos os efeitos termogênicos a base de cafeína, conheça algumas sugestões de suplementos mais utilizados por atletas de alta performance. São eles:

  • Final Cut Darkness da Integral Médica;
  • Taurus Rage;
  • Cafeína Growth Supplements.

Estas foram as informações que tínhamos para você sobre os termogênicos a base de cafeína. Agora é hora de nos contar um pouco da sua rotina, e deixar aqui registrado se conhece alguém que faz uso deles para turbinar os treinos e quais os resultados alcançados.

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Até a próxima e bom treino!

LovLud

Termogênicos a base de cafeína: Saiba como usa-los a seu favor
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