A gestação é uma fase linda que trás consigo mudanças importantes para a vida de todas as famílias e em particularmente das mulheres. Elas passam por processos fisiológicos e psicológicos que mudam além de seu corpo a sua maneira de se olhar no espelho. E depois, é hora de conhecer tratamentos pós parto para voltar ao corpo de solteira!

Isso porque após o parto todos os cuidados com a beleza e saúde da mulher geralmente são deixados em segundo plano, sendo a prioridade máxima os cuidados naturais que elas têm com seus filhos.

Com o passar do tempo a retomada dos cuidados com o corpo impulsionam muitas mamães a procurar tratamentos que as façam melhorar a aparência de seus corpos.

Isso porque os processos fisiológicos que vem com a gravidez e parto promovem mudanças significativas no corpo das mamães. Este artigo traz algumas técnicas e tratamentos pós parto que vão ajudar na busca para voltar a ter o corpo de antes. Vamos lá?

Drenagem linfática

O primeiro tratamento pós-parto para voltar ao corpo de antes é a drenagem linfática. Drenagem linfática é uma técnica muito utilizada por esteticistas do mundo todo, uma massagem que foi desenvolvida para atuar como estimulante do sistema linfático.

Esses estímulos são eficazes a medida em que  movimenta a linfa estimulando a eliminação de substâncias nocivas para o corpo. Criada em 1932, ela vem sendo aperfeiçoada até hoje e conquista cada vez mais adeptos nos SPAs e clínicas de estética.

A drenagem linfática é utilizada principalmente em: virilha, axila, pescoço, abaixo da mandíbula e do queixo, atrás da orelha, abdômen e outros. Durante e após a gestação, é normal reter líquidos, que nos dá uma impressão mais cheia.

A drenagem irá retirar a linfa (líquido) acumulada nas células. Esse estímulo irá ajudar a diminuir o inchaço e melhorar a celulite. Assim, irá combater a gordura localizada, enquanto relaxa o corpo.

Corrente russa

Corrente russa consiste em submeter partes específicas do corpo a corrente de eletroestimulação que realizará a contração da musculatura proporcionando aumento de força e volume da massa muscular, utilizado para fins estéticos ele promete fortalecer o abdômen glúteos e pernas se usado corretamente.

A corrente russa é um ótimo tratamento pós-parto, pois melhora a aparência da barriga e pernas. Acredita-se que 10 minutos do tratamento correspondem a mais de 400 abdominais.

Como resultado, você iá diminuir a flacidez, tão comum após a gestação. Também potencializa os resultados da drenagem linfática, e os resultados são vistos com mais rapidez para quem pratica exercícios físicos.

É uma boa opção para mamães que ficaram com excesso de gordura na região da barriga e que estão na luta para voltar ao corpo de antes.

Carboxiterapia

Basicamente a carboxiterapia é a colocação de dióxido de carbono na região subcutânea e é segundo apontam estudos uma ótima opção para terapias que pretendem combater a gordura localizada, celulite, estrias e flacidez, sendo indicado no pré e pós operatório da lipoescultura.

Essas injeções de gás carbônico funcionam melhorando a circulação celular e oxigenação do corpo. Quando aplicada na face, aumenta a produção de colágeno. Quando aplicada na barriga, combate a gordura localizada.

O único profissional habilitado para realizar a carboxiterapia é o fisioterapeuta, que possui especialização em dermatofuncional. Também pode ser utilizadas nas olheiras, reduzindo o inchaço no local.

Para quem não tem medo de agulhas, pode ser uma excelente ajuda naquele up que querem dar para voltar ao corpo após a gravidez.

Endermologia

Foto: REVITARE

O tratamento estético endermologia consiste em aspirar certas regiões e locais da pele o que acarreta no descolamento da camada lipídica, ajudando na melhoria da circulação de sangue, combatendo a retenção hídrica e estimulando a pele.

Ficou mais conhecida no Brasil após as olimpíadas no Rio de Janeiro, pois era usada por vários atletas.Mas surgiu na França nos anos 70, e é capaz de atingir a camada mais profunda da pele, ativando a circulação linfática e sanguínea.

Essa técnica utiliza aparelhos de vácuo e/ou ventosas, e também é conhecida popularmente como ventosaterapia. Mais um reforço de peso para ajudar as mamães na luta pelos cuidados com seus corpos.

É indicada, principalmente, para tratar gordura localizada e celulite, pois ajudar a combater a retenção de líquidos. Também é utilizado para melhorar a aparência de cicatrizes de cesariana e reduzir lesões de procedimentos cirúrgicos.

A endermologia também é indicada para rejuvenescer a pele, evitando ou tratando áreas flácidas. Apesar de não ser dolorida, pode trazer pequenos hematomas, devido a sucção da pele.

Mesoterapia

Foto: CLÍNICA

Chamado também de intradermoterapia, esse tratamento estético tem por finalidade ajudar no combate a gordura localizada e estrias que são difíceis de combater.

Combina a aplicação de medicamentos específicos em regiões específicas do corpo o que diminui os efeitos indesejados, e se torna mais assertivo nos tratamentos de regiões como braços, barriga e glúteos. Mais um aliado das mamães na busca de voltar ao corpo de antes.

A mesoterapia funciona através da aplicação de agulhas, com profundidade entre 3 e 8 mm. Assim, irá promover a queima de gordura localizada e ajudar na formação de colágeno.

Também é um ótimo tratamento para celulites de grau, 2 e 3. Estrias brancas ou vermelhas também apresentam melhora com a mesoterapia, devido a estimulação de colágeno.

Cuidados ao realizar tratamentos pós parto

É importante deixar claro que muitos desses tratamentos podem promover alterações corporais que diminuam ou aumentem a produção de leite materno, então antes de se permitir cuidar com um desses tratamentos.

Consulte o seu médico e estude a melhor forma para você e seu bebê, lutar para voltar a ter o corpo de antes da gravidez não deve por em risco a sua saúde e o desenvolvimento do seu filho.

Compartilhe este artigo com suas amigas, para que elas também conheçam os tratamentos indicados acima!

Veja também:

Segredos da boa forma: o corpo funcionando perfeitamente

Ballet Fitness: Conheça 5 motivos para fazer ou pelo menos testar

Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades

5 tratamentos pós parto para voltar ao corpo de solteira!
5 (100%) 1 vote

Nenhum comentário para "5 tratamentos pós parto para voltar ao corpo de solteira!"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *