A gestação é uma fase linda que trás consigo mudanças importantes para a vida de todas as famílias e em particularmente das mulheres. Elas passam por processos fisiológicos e psicológicos que mudam além de seu corpo a sua maneira de se olhar no espelho. E depois, é hora de conhecer tratamentos pós parto para voltar ao corpo de solteira!
Isso porque após o parto todos os cuidados com a beleza e saúde da mulher geralmente são deixados em segundo plano, sendo a prioridade máxima os cuidados naturais que elas têm com seus filhos.
dieta_hcg
Com o passar do tempo a retomada dos cuidados com o corpo impulsionam muitas mamães a procurar tratamentos que as façam melhorar a aparência de seus corpos.
Isso porque os processos fisiológicos que vem com a gravidez e parto promovem mudanças significativas no corpo das mamães. Este artigo traz algumas técnicas e tratamentos pós parto que vão ajudar na busca para voltar a ter o corpo de antes. Vamos lá?

Drenagem linfática

tratamentos pós parto
O primeiro tratamento pós-parto para voltar ao corpo de antes é a drenagem linfática. Drenagem linfática é uma técnica muito utilizada por esteticistas do mundo todo, uma massagem que foi desenvolvida para atuar como estimulante do sistema linfático.
Esses estímulos são eficazes a medida em que  movimenta a linfa estimulando a eliminação de substâncias nocivas para o corpo. Criada em 1932, ela vem sendo aperfeiçoada até hoje e conquista cada vez mais adeptos nos SPAs e clínicas de estética.
A drenagem linfática é utilizada principalmente em: virilha, axila, pescoço, abaixo da mandíbula e do queixo, atrás da orelha, abdômen e outros. Durante e após a gestação, é normal reter líquidos, que nos dá uma impressão mais cheia.
A drenagem irá retirar a linfa (líquido) acumulada nas células. Esse estímulo irá ajudar a diminuir o inchaço e melhorar a celulite. Assim, irá combater a gordura localizada, enquanto relaxa o corpo.

Corrente russa

tratamentos pós parto
Corrente russa consiste em submeter partes específicas do corpo a corrente de eletroestimulação que realizará a contração da musculatura proporcionando aumento de força e volume da massa muscular, utilizado para fins estéticos ele promete fortalecer o abdômen glúteos e pernas se usado corretamente.
A corrente russa é um ótimo tratamento pós-parto, pois melhora a aparência da barriga e pernas. Acredita-se que 10 minutos do tratamento correspondem a mais de 400 abdominais.
Como resultado, você iá diminuir a flacidez, tão comum após a gestação. Também potencializa os resultados da drenagem linfática, e os resultados são vistos com mais rapidez para quem pratica exercícios físicos.
É uma boa opção para mamães que ficaram com excesso de gordura na região da barriga e que estão na luta para voltar ao corpo de antes.

Carboxiterapia

tratamentos pós parto
Basicamente a carboxiterapia é a colocação de dióxido de carbono na região subcutânea e é segundo apontam estudos uma ótima opção para terapias que pretendem combater a gordura localizada, celulite, estrias e flacidez, sendo indicado no pré e pós operatório da lipoescultura.
Essas injeções de gás carbônico funcionam melhorando a circulação celular e oxigenação do corpo. Quando aplicada na face, aumenta a produção de colágeno. Quando aplicada na barriga, combate a gordura localizada.
O único profissional habilitado para realizar a carboxiterapia é o fisioterapeuta, que possui especialização em dermatofuncional. Também pode ser utilizadas nas olheiras, reduzindo o inchaço no local.
Para quem não tem medo de agulhas, pode ser uma excelente ajuda naquele up que querem dar para voltar ao corpo após a gravidez.

Endermologia

tratamentos pós parto
O tratamento estético endermologia consiste em aspirar certas regiões e locais da pele o que acarreta no descolamento da camada lipídica, ajudando na melhoria da circulação de sangue, combatendo a retenção hídrica e estimulando a pele.
Ficou mais conhecida no Brasil após as olimpíadas no Rio de Janeiro, pois era usada por vários atletas.Mas surgiu na França nos anos 70, e é capaz de atingir a camada mais profunda da pele, ativando a circulação linfática e sanguínea.
Essa técnica utiliza aparelhos de vácuo e/ou ventosas, e também é conhecida popularmente como ventosaterapia. Mais um reforço de peso para ajudar as mamães na luta pelos cuidados com seus corpos.
É indicada, principalmente, para tratar gordura localizada e celulite, pois ajudar a combater a retenção de líquidos. Também é utilizado para melhorar a aparência de cicatrizes de cesariana e reduzir lesões de procedimentos cirúrgicos.
A endermologia também é indicada para rejuvenescer a pele, evitando ou tratando áreas flácidas. Apesar de não ser dolorida, pode trazer pequenos hematomas, devido a sucção da pele.

Mesoterapia

tratamentos pós parto
Chamado também de intradermoterapia, esse tratamento estético tem por finalidade ajudar no combate a gordura localizada e estrias que são difíceis de combater.
Combina a aplicação de medicamentos específicos em regiões específicas do corpo o que diminui os efeitos indesejados, e se torna mais assertivo nos tratamentos de regiões como braços, barriga e glúteos. Mais um aliado das mamães na busca de voltar ao corpo de antes.
A mesoterapia funciona através da aplicação de agulhas, com profundidade entre 3 e 8 mm. Assim, irá promover a queima de gordura localizada e ajudar na formação de colágeno.
Também é um ótimo tratamento para celulites de grau, 2 e 3. Estrias brancas ou vermelhas também apresentam melhora com a mesoterapia, devido a estimulação de colágeno.

Cuidados ao realizar tratamentos pós parto

tratamentos pós parto
É importante deixar claro que muitos desses tratamentos podem promover alterações corporais que diminuam ou aumentem a produção de leite materno, então antes de se permitir cuidar com um desses tratamentos.
Consulte o seu médico e estude a melhor forma para você e seu bebê, lutar para voltar a ter o corpo de antes da gravidez não deve por em risco a sua saúde e o desenvolvimento do seu filho.
Compartilhe este artigo com suas amigas, para que elas também conheçam os tratamentos indicados acima!
Veja também:
Segredos da boa forma: o corpo funcionando perfeitamente
Ballet Fitness: Conheça 5 motivos para fazer ou pelo menos testar
Microagulhamento – Te explicamos para que serve o queridinho das celebridades

Você pode gostar

Suplementos Vitamínicos Na Dieta HCG (atualizado)

Suplementos Vitamínicos na Dieta HCG te ajudam para que sua dieta seja…

Cardápio Completo da Dieta hCG (gratuito)

Cardápio gratuito para 13 dias com café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar para realização do protocolo da dieta hCG.

Lactante pode comer pimenta ou existe alguma restrição?

O período da gravidez e da amamentação sempre foram cercadas de mitos.…

Lactante Pode Comer Abacate?

Lactante Pode Comer Abacate? Se durante a gravidez devemos ter bastante cuidado…