Tudo Sobre Low Carb – Com Cardápio

Você já sabe tudo sobre Low Carb? Se não veja este artigo esclarecedor e fique até o final pois lá vai ter uma novidade especial para você.
Sobretudo a dieta low carb restringe o carboidrato consumido na alimentação para o limite inferior da necessidade calórica desse nutriente, que aliás é no caso 40% das calorias totais diárias.
Veja Também: Dieta low carb mitos e verdades
Quando pensamos em perca de peso, certamente a dieta low carb é uma ótima estratégia alimentar. Além disso, a dieta low carb utiliza de táticas que valem a pena serem utilizadas.
Você quer saber tudo sobre a low carb? Então bora lá!!!
A princípio, a low carb quando feita de forma saudável pode se tornar um estilo de vida. Aliás, quando bem executada, a dieta low carb pode oferecer assim muitos benefícios à saúde além do emagrecimento.

Benefícios Low carb

Colaborando desde a perda de peso até a prevenção do câncer, os benefícios são numerosos e para isso eu escrevi outro artigo aqui no portal, ainda assim basta ir na lupinha e digitar benefícios low carb.
Resumidamente, um dos maiores motivos responsáveis pela eficácia da dieta low carb para a perda de peso seria a utilização de gordura como fonte de energia na forma de corpos cetônicos, analogamente eles substituem a glicose obtida através dos carboidratos.
Esse processo leva á utilização das reservas de gordura do organismo, que agora passam a servir como energia para o nosso organismo.

Além de que, quando consumimos mais gorduras e proteínas e menos em carboidratos, a insulina deixa de sabotar seus mecanismos de saciedade, ao mesmo tempo você passa a comer alimentos que dão mais saciedade.
E como a low carb diminui o consumo de carboidratos da sua alimentação é primordial que anteriormente você entenda como será o consumo das outras energias para o corpo: as gorduras e as proteínas.

Tudo sobre a lowcarb e as gorduras

Tudo Sobre Low Carb BRANCO E VERDE 
É importante entender que ao iniciar uma dieta low carb, devemos optar por um cardápio com menos carboidratos, e automaticamente aumentar o consumo de gorduras e proteínas.
O plano alimentar low carb prioriza o consumo de gorduras de boa qualidade, ou seja, as minimamente processadas.
Alimentos como o azeite de oliva e o abacate são gorduras consideradas mais saudáveis, tratam-se das gorduras insaturadas.

As gorduras que nos fazem bem

Esse tipo de gordura poderia aumentar os níveis de HDL e diminuir o LDL colesterol, diminuindo risco de infartos ou aterosclerose
O óleo de coco é um tipo de gordura saturada que está associada com a melhora do perfil lipídico e seu consumo também é recomendado.
Porém, como tudo na vida, é necessário ter bom sensoanalogamente na quantidade consumida de gorduras não podeira ser diferente.
Uma exagerada ingestão de gorduras, mesmo que boas, podem ocasionar problemas gastrointestinais, como indigestão, diarreia, alterações na vesícula biliar, dentre outros.
Além disso, eleva o valor calórico da dieta, o que no fim das contas pode prejudicar o emagrecimento.

Tudo sobre a low carb e as proteínas 

Tudo Sobre Low Carb ADEUS GORDURINHAS 
A proteína é de fundamental importância no plano alimentar low carb. Um dos motivos é seu alto poder de saciedade, ajudando assim a controlar o apetite, pois não causa um pico de insulina e ainda auxilia no esvaziamento gástrico.
Outro ponto importante sobre a ingestão das proteínas, é que ela exige muito mais energia que a quebra dos carboidratos, e como resultado, há uma aceleração do seu metabolismo.
Os alimentos fontes de boas proteínas são: ovos, queijos, carnes em geral, aves e peixes.

Tudo sobre a low carb e os carboidratos 

Tudo Sobre Low CarbVEJA ABRIL 
Um dos principais erros que se observa ao iniciar a low carb é confundir baixo carboidrato com a exclusão total de carboidratos da alimentação.
Na verdade, a ideia é se atentar à qualidade dos alimentos fontes de carboidratos (avaliando índice e carga glicêmica) e regular a quantidade desse nutriente.
A quantidade é um fator muito importante, pois nosso corpo armazena energia em forma de gordura e de glicogênio (glicose). O glicogênio é utilizado, primeiramente, como fonte de energia.
Por isso, para que nosso organismo aprenda a utilizar a gordura, não podemos oferecer excesso de carboidrato a ele com frequência.

Recomendação low carb

A recomendação normal de carboidratos varia entre 45% e 60% do Valor Energético Total (VET), todavia a linha low carb, defende que este nutriente represente menos de 40% do VET.
Porém recomendações diárias muito baixas (30 – 20g/dia) podem gerar complicações, principalmente intestinais se não houver alto consumo de fibras associado.
Portanto deve-se ter cuidado ao excluir de forma exagerada as fontes de carboidratos da sua dieta.
Existem muitas opções de carboidratos provenientes de legumes e vegetais que possuem bastante fibras, mas pouco açúcar.

Importante

Um ponto bastante interessante é que ao iniciar uma dieta low carb, a maioria das pessoas acabam comendo mais saladas do que antes, ou seja, automaticamente a alimentação fica mais saudável.
Carboidratos que não podem faltar na dieta: saladas à base de folhas, vegetais variados. Além disso, você deve também consumir frutas de forma moderada, de preferência as vermelhas, o limão, o coco seco e o abacate.
A low carb também proíbe o consumo de farinhas brancas, integrais, arroz e produtos diet industruializados.

Tudo sobre a low carb e os alimentos liberados 

sardinha-escabeche-na-panela-de-pressao-14120 ANA MARIA BRAGA
Todos os tipos de carnes, todos os frutos do mar, maracujá, limão, abacate, coco, morango, mirtilo, abobrinha, brócolis, tomate, cebola, pepino, berinjela, quiabo, alface, alho, brócolis, couve, couve-flor, chuchu, rúcula, alho, escarola, acelga, queijos, nata, creme de leite, manteiga, azeite de oliva, óleo de coco, maionese caseira entre outros.

Tudo sobre a low carb e o que não comer?

Tudo Sobre Low CarbCHEF TIME 
Existem alguns alimentos que não devem fazer parte da dieta low carb, além de aumentar o peso, alguns fazem mal a saúde, dentre eles estão:

  • Refrigerantes;
  • Doces com açúcar;
  • Pães com farinha de trigo;
  • Massas com farinha de trigo;
  • Arroz;
  • Batata;
  • Milho;
  • Sorvetes industrializados;
  • Iogurte adoçado;
  • Sucos;
  • Mel;
  • Alimentos ricos em gorduras trans: margarina, pipoca de micro-ondas, sopas e cremes industrializados, biscoitos industrializados, fast-foods, salgadinhos
  • Adoçantes artificiais;
  • Cerveja;

Tudo sobre a low carb e exemplo de cardápio 

Tudo Sobre Low CarbDIET DOUTOR 

Cardápio diário sugestão

Café da manhã: Omelete feito com orégano e 2 fatias de queijo minas + morango com creme de leite.
Almoço: 2 bifes de contra filé grelhados + salada mista de alface, rúcula, brócolis e repolho temperada com limão, azeite de oliva e sal.
Lanche da tarde: Punhado de Castanha de Caju + 200ml de suco de maracujá
Jantar: 2 pedaços de frango grelhados + berinjela refogada + salada de pepino, couve e agrião.
Ceia: ¼ Abacate com cacau em pó.
Muito legal né? Agora tenho a boa notícia que te prometi lá no começo…

Comece a emegrecer hoje

Hoje você ter a oportunidade de aprender definitivamente todo o caminho para ter sucesso no estilo de vida low carb, com dicas infalíveis, técnicas, e todo caminho a ser seguido com alguns segredos para obter o máximo no seu resultado, seja ele tanto na saúde quanto no emagrecimento.
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Programa low carb e-books

Passo 1- ebook – “Comece por aqui” – ele é um mini ebook informativo, em respeito a sua vida corrida, ele serve para te orientar como se localizar no seu novo estilo de vida alimentar.
Passo 2- “Lista de compras” – imprima e tenha sempre em mãos a lista de compras sem desperdício, para economizar no supermercado e não comprar nada errado.
Passo 3- “Passo a passo low carb para iniciantes”
Aprenda tudo sobre seu novo estilo alimentar, num passo a passo simples, rápido e super descomplicado. Pq vc não tem tempo a perder.

Programa low carb bônus

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O segundo bônus é o ebook “Mentalidade Blindada” . Esse e-book vai fazer toda a diferença para que você comece o seu novo estilo de vida com uma mente firme e focada, ou seja, uma mentalidade preparada e extremamente motivada para chegar até o seu objetivo.
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2 Comments

  • Mariana silva

    2 de junho de 2018 @ 08:33

    Muito top suas dicas de emagrecimento parabens pelo site

    • Equipe Balança Certa

      3 de junho de 2018 @ 16:26

      Obrigada gatona! : )

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